Vasco: clube pode ajudar o Fluminense
Flamengo e Vasco podem dar taça antecipada ao Fluminense.
Se neste domingo (21) parte da torcida corintiana “vestiu a camisa” do São Paulo para secar o Fluminense (sem sucesso), na próxima rodada será a vez do Tricolor carioca ter de torcer por verdadeiros inimigos íntimos para tentar conquistar o título do Campeonato Brasileiro com uma rodada de antecedência.
Com 65 pontos na tabela, o time das Laranjeiras garantirá o troféu no domingo (28), se vencer o Palmeiras, fora de casa, e contar com uma forcinha de vascaínos e flamenguistas.
O time de São Januário terá pela frente o Corinthians, que soma 64, no Pacaembu, enquanto o Flamengo receberá o Cruzeiro, o terceiro, com 63, no Rio de Janeiro. Se a dupla carioca não for derrotada pelos concorrentes do Flu, a taça que o clube não vê desde 1984 retornará às Laranjeiras.
Apesar do cenário positivo, o técnico Muricy Ramalho, tricampeão nacional com o São Paulo entre 2006 e 2008, prefere não comemorar antecipadamente a chance de matar o campeonato já no próximo fim de semana.
– Vai ser difícil até o final e pode ter surpresas. Tenho experiência suficiente para não me empolgar. Demos um passo importante, mas faltam dois jogos.
Cuca, comandante do Cruzeiro, que está a apenas dois pontos do Fluminense, concordou com o rival Muricy e avisou que o Flamengo não terá moleza na próxima rodada.
– Nós estamos vivos na busca pelo título. Sabemos que cada compromisso traz uma dificuldade. Faltam duas rodadas e tudo pode acontecer.
A principal arma vascaína para ajudar o Fluminense será um ex-jogador da equipe do Parque São Jorge e também do Tricolor: Carlos Alberto. O meia, revelado em Xerém, foi campeão nacional pelo Timão em 2005 sob o comando de Antônio Lopes, ironicamente, o comandante do Vitória no empate corintiano deste domingo, no Barradão.
O Cruzeiro, por sua vez, contará com outro ex-alvinegro. Roger, autor de um dos gols da vitória mineira por 3 a 1 sobre o Vasco, tem boas chances de formar a dupla de armadores com o argentino Montillo para tentar derrubar o Flamengo, no Rio de Janeiro.
r7