Vasco: clube pode ajudar o Fluminense

Flamengo e Vasco podem dar taça antecipada ao Fluminense.

Se neste domingo (21) parte da torcida corintiana “vestiu a camisa” do São Paulo para secar o Fluminense (sem sucesso), na próxima rodada será a vez do Tricolor carioca ter de torcer por verdadeiros inimigos íntimos para tentar conquistar o título do Campeonato Brasileiro com uma rodada de antecedência.

Com 65 pontos na tabela, o time das Laranjeiras garantirá o troféu no domingo (28), se vencer o Palmeiras, fora de casa, e contar com uma forcinha de vascaínos e flamenguistas.

O time de São Januário terá pela frente o Corinthians, que soma 64, no Pacaembu, enquanto o Flamengo receberá o Cruzeiro, o terceiro, com 63, no Rio de Janeiro. Se a dupla carioca não for derrotada pelos concorrentes do Flu, a taça que o clube não vê desde 1984 retornará às Laranjeiras.

Apesar do cenário positivo, o técnico Muricy Ramalho, tricampeão nacional com o São Paulo entre 2006 e 2008, prefere não comemorar antecipadamente a chance de matar o campeonato já no próximo fim de semana.

– Vai ser difícil até o final e pode ter surpresas. Tenho experiência suficiente para não me empolgar. Demos um passo importante, mas faltam dois jogos.

Cuca, comandante do Cruzeiro, que está a apenas dois pontos do Fluminense, concordou com o rival Muricy e avisou que o Flamengo não terá moleza na próxima rodada.

– Nós estamos vivos na busca pelo título. Sabemos que cada compromisso traz uma dificuldade. Faltam duas rodadas e tudo pode acontecer.

A principal arma vascaína para ajudar o Fluminense será um ex-jogador da equipe do Parque São Jorge e também do Tricolor: Carlos Alberto. O meia, revelado em Xerém, foi campeão nacional pelo Timão em 2005 sob o comando de Antônio Lopes, ironicamente, o comandante do Vitória no empate corintiano deste domingo, no Barradão.

O Cruzeiro, por sua vez, contará com outro ex-alvinegro. Roger, autor de um dos gols da vitória mineira por 3 a 1 sobre o Vasco, tem boas chances de formar a dupla de armadores com o argentino Montillo para tentar derrubar o Flamengo, no Rio de Janeiro.

r7

Comente

Veja também
Vanderlei Luxemburgo critica postura de Vegetti após derrota do Vasco

Para o ex-treinador do Vasco da Gama, Vegetti tem voz ativa no elenco e não deveria expor os colegas após o resultado negativo.

Carille não comenta declaração de Pedrinho e diz que não precisa de reforços

Após derrota, o treinador Fábio Carille garantiu que não necessita de mais reforços para o elenco do Vasco da Gama.

Ficou na bronca! Torcida do Vasco pede retorno de Rafael Paiva

Revoltada com Fabio Carille, torcida do Vasco da Gama pede o retorno de Rafael Paiva através das redes sociais.

Carille cita falta de confiança contra o Corinthians e explica escalação

Durante entrevista coletiva, Carille explica motivo de entrar em campo com time misto e cita falta de confiança e erros do Vasco da Gama.

Felipe Melo vê falta em gol do Corinthians e critica escalação de Carille

Felipe Melo diz que 1º gol do Corinthians deveria ser anulado por toque na mão de Raniele e não aprovou escalação do Vasco.

Carille analisa derrota do Vasco contra o Corinthians; veja a entrevista coletiva

Fabio Carille analisou o desempenho do Vasco contra o Corinthians e lamentou a falta de confiança do time após erros cometidos.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Corinthians

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste domingo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Melhores momentos de Corinthians 3 x 0 Vasco pelo Brasileiro 2025

Assista aos gols e melhores momentos da derrota do Vasco da Gama para o Corinthians na Neo Química Arena, pelo Brasileirão 2025.

Galvão Bueno se revolta com o VAR no jogo entre Corinthians e Vasco

Galvão Bueno realizou um leve protesto contra o uso do VAR durante narração do jogo entre Corinthians e Vaco da Gama.

Torcida do Vasco critica Carille por poupar titulares: ‘Tem que demitir’

Revoltada, torcida do Vasco da Gama não esconde satisfação com a atitude de Fabio Carille em preservar os titulares.