Vasco chega à 4ª derrota seguida e Cano vive jejum de 8 jogos

O Vasco da Gama chegou a 4ª derrota consecutiva no Brasileiro e o artilheiro Germán Cano não balança as redes há 8 jogos.

Germán Cano durante jogo contra o Internacional
Germán Cano durante jogo contra o Internacional (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)

Das arquibancadas do Beira-Rio, o técnico Ricardo Sá Pinto viu o tamanho do problema que precisará resolver assim que colocar a mão na massa. O 2 a 0 sofrido pelo Vasco diante do Internacional amplia o mau momento do time, que engatou a quarta derrota seguida no Brasileirão.

Tudo bem que o resultado foi diante do líder, mas faltou muito repertório ao Vasco, tanto na parte da criação quanto no aspecto defensivo.

Os números apontam uma relação direta entre a seca de vitórias vascaínas e o jejum do atacante Cano. A última vez que ele balançou as redes foi na vitória mais recente do time, contra o Botafogo. Já são oito jogos em branco.

Mas é injusto atribuir somente a Cano todas as mazelas do Vasco, que o interino Alexandre Grasseli não conseguiu sanar nas duas partidas que dirigiu o time. A equação tem desgaste físico, problemas táticos e desvantagem técnica frente aos adversários (Flamengo e Internacional, nos últimos jogos).

O primeiro tempo contra os gaúchos foi uma negação do ponto de vista vascaíno. O amplo domínio do time de Coudet foi referendado pelos dois gols. Primeiro com Edenílson e depois com Thiago Galhardo, artilheiro do Brasileirão, agora com 14 gols.

Na primeira bola da rede, viu-se uma defesa desmanchada frente à movimentação colorada. O tapa de Edenílson no canto ainda gera questionamentos sobre o goleiro Fernando Miguel. O chute foi bem colocado, a bola fez uma curva como se fosse sair, mas morreu no canto. E ele nem pulou na bola.

O Inter montou acampamento no campo vascaíno e fez uma pressão muito eficaz. Marcelo Lomba, do outro lado, só festejava os gols. A segunda comemoração veio depois do pênalti cometido por Leandro Castan. Aí, Thiago Galhardo não perdoou.

O Vasco até melhorou o segundo, até porque o Inter relaxou. Cano, em jejum, até teve algumas chances. Mas a fase, de fato, não é das melhores. Talles Magno segue em dívida e Benítez não estava inspirado.

O Vasco termina a rodada com 18 pontos só dois a mais de quem abre a zona de rebaixamento.

Fonte: Extra Online

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    FERNando Miguel ta velho sem reflexo castam da sem tempo se bola ja banco tbm troca geral AQUI E VASCO quem ta matando tem q rala

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.