Vasco busca vitória contra o São Paulo para sair do Z4 e encerrar jejum no Morumbi

O Vasco da Gama busca a vitória neste domingo para deixar o Z4 e encerrar o jejum contra o São Paulo no Morumbi.

Conversa do elenco antes do treino
Conversa do elenco antes do treino (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O técnico Ricardo Sá Pinto terá trabalho para escalar o Vasco no duelo diante do São Paulo, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi. Além de Talles Magno, Martin Benítez, Tiago Reis, Ulisses, Fellipe Bastos, Carlinhos e Ribamar, o goleiro Fernando Miguel e o zagueiro Werley também testaram positivo para Covid-19 e desfalcam a equipe. Outro atleta que não estará à disposição do português é o lateral-direito Léo Matos, suspenso após levar o terceiro cartão amarelo.

Por outro lado, os zagueiros Miranda e Leandro Castan retornaram aos treinos na manhã da última sexta. Todavia, a presença de ambos na equipe titular ainda não foi confirmada pela comissão técnica, visto que eles estavam afastados e não treinam com o grupo há dez dias por causa do isolamento social exigido aos contaminados pelo coronavírus.

O Cruz-Maltino voltou à zona de rebaixamento após o Bragantino golear o Bahia por 4 a 0 na sexta. No entanto, com muitos desfalques, o comandante português também tentará quebrar um longo jejum recente. O clube carioca não vence o São Paulo no Morumbi desde o dia 18 de julho de 2012. A última vitória aconteceu no Brasileirão daquele ano por 1 a 0 com gol do lateral-direito Fágner.

Diante de inúmeros problemas, outra grande preocupação é com a decisão na Copa Sul-Americana, que se aproxima. Na próxima quinta, o Vasco visita o Defensa y Justicia, pelo jogo de ida das oitavas de finais, às 21h30 (de Brasília), no Norberto Tomaghello, na Argentina.

Para o jogo deste domingo, o Vasco terá pela frente um adversário embalado pela classificação para as semifinais da Copa do Brasil e em seu melhor momento na temporada, bem próximo da liderança do Brasileirão. A tendência é que a equipe vá a campo com a seguinte escalação: Lucão, Marcelo Alves (Miranda), Leandro Castan e Ricardo Graça; Yago Pikachu, Andrey, Léo Gil, Juninho (Cayo Tenório) e Neto Borges; Gustavo Torres e Cano.

– Espero que a equipe vá com confiança, ambição, personalidade e humildade. Perceber que o adversário tem valor (São Paulo), com respeito, mas ambição de que podemos conquistar um bom resultado – disse Sá Pinto sobre o duelo no Morumbi.

– Vai ser uma luta até o final, esperamos que não seja pelos lugares de baixo. poderíamos estar no décimo lugar se tivéssemos ganho. Queríamos ter ganho esse jogo (Contra o Fortaleza). Tudo que temos vivido é muito difícil (Desfalques). Vocês sabem que eu não sou de dar muitas desculpas. Tenho que valorizar o que tenho – frisou.

Confira o retrospecto do Vasco no Morumbi nos últimos anos

São Paulo 5×1 Vasco – Brasileiro de 2013
São Paulo 3×0 Vasco – Copa do Brasil de 2015
São Paulo 2×2 Vasco – Brasileiro de 2015
São Paulo 1×0 Vasco – Brasileiro de 2017
São Paulo 2×1 Vasco – Brasileiro de 2018
São Paulo 1×0 Vasco – Brasileiro de 2019

Fonte: Lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Relacionados do Vasco para o jogo contra o Athletico-PR

Confira os jogadores relacionados do Vasco da Gama para o jogo deste domingo contra o Athletico-PR, pelo Brasileiro.

777 Partners é acusada de fraude na Justiça dos Estados Unidos

Dona de 70% da SAF do Vasco da Gama, a 777 Partners é acusada de dar garantias de supostos fundos que não lhe pertencem ou sequer existem.

Acorda, 777! Vasco campeão dará mais dinheiro que apenas vendas de atletas

Uma reflexão sobre o que a 777 Partners pensa sobre o faz e o que poderia alcançar com maior ambição esportiva no Vasco da Gama.

Confraria critica postura ácida da associação com a SAF do Vasco

O grupo Confraria Vascaína pediu uma relação de colaboração e rechaçou a possibilidade da associação reassumir o futebol do Vasco da Gama.

Vasco enfrenta o Bauru Basket neste sábado pelo 1º jogo das quartas do NBB

O duelo ente Vasco e Bauru Basket será às 17h10min, no ginásio de São Januário, pelo 1º jogo da série das quartas de final do NBB.

Sair da versão mobile