Vasco busca vitória contra o São Paulo para sair do Z4 e encerrar jejum no Morumbi

O Vasco da Gama busca a vitória neste domingo para deixar o Z4 e encerrar o jejum contra o São Paulo no Morumbi.

Conversa do elenco antes do treino
Conversa do elenco antes do treino (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O técnico Ricardo Sá Pinto terá trabalho para escalar o Vasco no duelo diante do São Paulo, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi. Além de Talles Magno, Martin Benítez, Tiago Reis, Ulisses, Fellipe Bastos, Carlinhos e Ribamar, o goleiro Fernando Miguel e o zagueiro Werley também testaram positivo para Covid-19 e desfalcam a equipe. Outro atleta que não estará à disposição do português é o lateral-direito Léo Matos, suspenso após levar o terceiro cartão amarelo.

Por outro lado, os zagueiros Miranda e Leandro Castan retornaram aos treinos na manhã da última sexta. Todavia, a presença de ambos na equipe titular ainda não foi confirmada pela comissão técnica, visto que eles estavam afastados e não treinam com o grupo há dez dias por causa do isolamento social exigido aos contaminados pelo coronavírus.

O Cruz-Maltino voltou à zona de rebaixamento após o Bragantino golear o Bahia por 4 a 0 na sexta. No entanto, com muitos desfalques, o comandante português também tentará quebrar um longo jejum recente. O clube carioca não vence o São Paulo no Morumbi desde o dia 18 de julho de 2012. A última vitória aconteceu no Brasileirão daquele ano por 1 a 0 com gol do lateral-direito Fágner.

Diante de inúmeros problemas, outra grande preocupação é com a decisão na Copa Sul-Americana, que se aproxima. Na próxima quinta, o Vasco visita o Defensa y Justicia, pelo jogo de ida das oitavas de finais, às 21h30 (de Brasília), no Norberto Tomaghello, na Argentina.

Para o jogo deste domingo, o Vasco terá pela frente um adversário embalado pela classificação para as semifinais da Copa do Brasil e em seu melhor momento na temporada, bem próximo da liderança do Brasileirão. A tendência é que a equipe vá a campo com a seguinte escalação: Lucão, Marcelo Alves (Miranda), Leandro Castan e Ricardo Graça; Yago Pikachu, Andrey, Léo Gil, Juninho (Cayo Tenório) e Neto Borges; Gustavo Torres e Cano.

– Espero que a equipe vá com confiança, ambição, personalidade e humildade. Perceber que o adversário tem valor (São Paulo), com respeito, mas ambição de que podemos conquistar um bom resultado – disse Sá Pinto sobre o duelo no Morumbi.

– Vai ser uma luta até o final, esperamos que não seja pelos lugares de baixo. poderíamos estar no décimo lugar se tivéssemos ganho. Queríamos ter ganho esse jogo (Contra o Fortaleza). Tudo que temos vivido é muito difícil (Desfalques). Vocês sabem que eu não sou de dar muitas desculpas. Tenho que valorizar o que tenho – frisou.

Confira o retrospecto do Vasco no Morumbi nos últimos anos

São Paulo 5×1 Vasco – Brasileiro de 2013
São Paulo 3×0 Vasco – Copa do Brasil de 2015
São Paulo 2×2 Vasco – Brasileiro de 2015
São Paulo 1×0 Vasco – Brasileiro de 2017
São Paulo 2×1 Vasco – Brasileiro de 2018
São Paulo 1×0 Vasco – Brasileiro de 2019

Fonte: Lancenet

Comente

Veja também
Vascaínos exaltam Léo Jardim e Diniz faz coro por convocação do goleiro

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim foi o grande responsável pela classificação na Copa do Brasil diante do Operário-PR.

Diniz promete conversa com Loide após gesto polêmico do atacante

Fernando Diniz e Loide Augusto se viram no meio de uma confusão na partida entre Vasco da Gama e Operário, pela Copa do Brasil.

Vasco mostra força mental para avançar na Copa do Brasil

Vasco da Gama estava virtualmente eliminado da Copa do Brasil, mas demonstrou psicológico forte diante do Operário-PR.

Vasco vive noite épica na Copa do Brasil, mas liga alerta na temporada

Vasco da Gama venceu o Operário-PR nos pênaltis depois de uma partida dramática e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Vasco sofre pane no 2º tempo e Léo Jardim impede tragédia

Vasco da Gama venceu o Operário-PR nos pênaltis e conseguiu garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Bronca com Loide e alívio: veja as reações de Diniz em classificação do Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz não parou à beira de campo a partida contra o Operário-PR na Copa do Brasil.

Diniz vê Vasco abaixo fisicamente e comenta irregularidade do time

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz avaliou a classificação do Cruzmaltino diante do Operário-PR pela Copa do Brasil.

Garré perde espaço no Vasco; Diniz comenta

Durante entrevista coletiva após classificação do Vasco da Gama, Fernando Diniz dá detalhes sobre a situação atual de Garré.

André Rizek vê Vasco dependente de São Januário e faz alerta

Segundo o apresentador do Sportv, São Januário é o verdadeiro craque que decide jogos para o Vasco da Gama.

DESP do Vasco se moderniza e reduz número de lesões

Com Gustavo Caldeira, Departamento de Saúde e Performance (DESP) do Vasco da Gama reduz número de lesões após se modernizar.