Vasco faturou milhões com IA na final da Copa do Brasil de 2025; veja valor
Segundo Henrique Borges, fundador da Somos Young, o Vasco da Gama faturou um valor milionário com a IA na decisão da Copa do Brasil 2025.

A inteligência artificial segue dominando o mundo e no futebol não é diferente. O Vasco faturou um montante milionário na final da Copa do Brasil 2025.
Em entrevista recente ao Times Brasil, Henrique Borges, fundador da Somos Young, destacou que o Gigante da Colina faturou R$ 11 milhões na decisão contra o Corinthians. Segundo ele, 60% desse valor é sem intervenção humana, com geração de receita automática.
Borges ainda destacou que a inteligência artificial facilita os processos dentro dos clubes. Por exemplo, reduzindo os custos operacionais e atendendo um maior número de pessoas.
Ao Times Brasil, o empresário revelou que a tecnologia também melhora o desempenho financeiro das equipes. A IA permite uma maior conexão com os torcedores, de acordo com as preferências de cada um, ofertando produtos licenciados e outros serviços de seus interesses.