Vasco busca definir situação dos jogadores que retornam de empréstimos

O Vasco da Gama busca uma definição para o futuro dos jogadores que estavam emprestados e agora retornaram ao Clube.

Em meio ao processo de retorno aos treinamentos, a diretoria do Vasco busca também definir a situação dos seus atletas emprestados. Parte dos jogadores já participou da bateria de exames contra a Covid-19 junto do elenco de Ramon Menezes em São Januário. Se a situação financeira do clube não era nada boa no início da temporada, com a pandemia, então, o poder de investimento caiu drasticamente. Tanto que o presidente Alexandre Campello já está decidindo se venderá Marrony ao Atlético-MG, o que ajudaria a alivia um pouco os bastidores.

Quanto aos emprestados pelo Vasco no início do ano, o atacante Caio Monteiro, que estava emprestado ao Boa Vista, está de volta ao Cruz-Maltino. Ele foi cedido à equipe de Saquarema para a disputa do Campeonato Carioca, porém, devido à paralisação do futebol nacional, acabou de volta à capital. Com contrato até dezembro de 2021, sua situação ainda não está definida pela diretoria.

Além de Caio, o atacante Guilherme Costa, o lateral-esquerdo Luan e o lateral-direito Rafael França estiveram nas avaliações dos exames médicos do Vasco, mas provavelmente não devem fazer parte dos planos de Ramon.

Outros quatro atletas seguem com a situação indefinida. São eles: o meio-campista Dudu, o goleiro Gabriel Félix, o meia Bruno Cosendey e o lateral-direito Luiz Gustavo. Revelado nas divisões de base do Vasco, Bruno está emprestado ao CRB. Com contrato até 2021, Gabriel Félix está emprestado ao Austin Bold (EUA). No Vasco, em 2020, o arqueiro sequer se apresentou junto do elenco então comandado por Abel Braga. Dudu segue emprestado ao Paraná para a disputa da Série B. Devido à pandemia, o meio-campista pode retornar a São Januário.

Jogadores estavam emprestados pelo Vasco

A situação mais difícil é a do zagueiro Luiz Gustavo, emprestado ao Goiás. No início do ano, ele processou o Vasco pelo não pagamento de cerca de R$ 2,3 milhões. O atleta também solicitou a rescisão de contrato com o Gigante da Colina, porém a audiência – marcada para abril – foi adiada devido à pandemia do novo Coronavírus.

Bolavip

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.