Vasco busca acesso e recorde de público no Maracanã contra o Icasa

O Vasco precisa empatar com o Icasa no sábado para voltar à Série A, e pode marcar o recorde de público no Maracanã.

Tropeços inesperados, troca de técnico, protestos da torcida, problemas financeiros e brigas políticas no clube. A trajetória do Vasco na Série B do Brasileiro foi cheia de percalços, mas o calvário na Segundona está perto do fim. Para voltar à Série A, basta um empate diante do Icasa no sábado, no Maracanã, em jogo que pode marcar o recorde de público do time cruzmaltino no principal estádio do Rio de Janeiro, após a reforma e modernização.

A melhor marca do Vasco no novo Maraca é de 50.421 pagantes (56.756 presentes), no empate com o Santos por 2 a 2, no dia 10 de novembro de 2013, pelo Brasileiro. Nesta temporada, 42.408 pagantes (49.460 presentes) encheram o estádio na vitória sobre o ABC por 1 a 0, dia 8 de novembro, pela Série B.

Para a partida que pode marcar o retorno do Vasco à elite, expectativa é de casa lotada contra o Icasa, e o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, convoca os torcedores.

“Existe um número que eu acredito que seria o ideal e era bater, que é se eu não me engano 54 ou 55 mil. Esperamos lotar o Maracanã. Seria o fechamento de um ano difícil, sofrido, confirmando o acesso. Por tudo que passamos o ano inteiro, seis jogos com portões fechados, perdemos o Carioca do jeito que foi. O Vasco merece retornar sábado, o torcedor vai comparecer, sabemos que não é o time dos sonhos, mas queremos voltar à Primeira Divisão e sonhamos com títulos e conquistas. Este calvário está perto de acabar para nós, atletas, funcionários e a imensa torcida. Vamos confirmar a vaga e o clube vai projetar voos melhores”, afirmou o dirigente, que ainda citou outras adversidades encontradas pelo clube em 2014.

“Foi a segunda queda em cinco anos, é preciso convencer atletas a virem para o Vasco, que é um dos gigantes do futebol brasileiro e mundial. Todas as equipes que vieram jogar estouram bola, jogam atrás, e por isso temos muito empates. E quando trabalhamos com obrigação, o peso é grande. Tentamos tirar, mas isso transpira para dentro”.

No geral do Maracanã, o recorde de público é de 74.738 torcedores e pertence a dois jogos da Copa do Mundo de 2014: Argentina 1 x 0 Bósnia, pela primeira fase, e Alemanha 1 x 0 Argentina, na final. Nas partidas entre clubes, a melhor marca é da decisão da Copa do Brasil de 2013, quando quando 68.857 pessoas (59.991 pagantes) estavam presentes na vitória do Flamengo sobre o Atlético-PR, por 2 a 0.

Torcida do Vasco pode lotar o Maraca no sábado

Apesar de o Vasco não ter mais a possibilidade de conquistar o título da Série B, que está sendo disputado entre Joinville e Ponte Preta, o técnico Joel Santana destacou a importância de um resultado positivo para confirmar o acesso à Primeira Divisão no sábado.

“Apesar de ter 25, 30 de profissão, ultrapassar uma barreira desse tamanho dá prazer. Vai representar muito. Seria o grande presente do Papai Noel. Encontro com muitos torcedores, e eles sempre me pedem isso. Todo dia o cara do meu prédio me cobra. Não dá bom dia, mas cobra”, brincou o treinador vascaíno.

O Vasco pode até garantir a vaga mesmo com uma derrota para o Icasa. Para isso, basta que uma equipe, entre Boa Esporte, Atlético-GO e Avaí, não ganhe seu jogo no sábado. Na pior das hipóteses, o time carioca ainda pode sacramentar a volta à elite na última rodada, contra o Avaí, em Florianópolis. Mas Joel não quer nem pensar nisso, o objetivo é acabar com o calvário no sábado mesmo.

“Matematicamente ainda não estamos dentro. Mas temos a vantagem de jogar em casa, com a força da nossa torcida. Não queremos levar um problema para Floripa. A luta é longa, foi um ano difícil para o Vasco. Agora chegou a hora de consolidar tudo no sábado. Falta só um ponto. É nessas horas que lembramos dos pontos perdidos, daqueles gols bobos”, disse Joel.

Espn

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.