Vanderlei minimiza calendário apertado e oscilação na Série B e diz estar feliz no Vasco

Goleiro Vanderlei disse que o Vasco da Gama não pode reclamar do calendário, classificou oscilação como normal e demonstrou estar feliz.

Vanderlei durante chegada no Nilton Santos
Vanderlei durante chegada no Nilton Santos (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em entrevista ao site oficial do Vasco da Gama antes do embarque da equipe a Belém, onde o Gigante da Colina enfrenta o Remo na próxima sexta-feira (13), pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o goleiro Vanderlei comentou sobre o pouco tempo de intervalo entre uma partida e outra, uma vez que o Cruzmaltino entrou em campo na última terça (10), diante do Vila Nova, e afirmou que o Gigante da Colina está focado em retornar do Pará com uma vitória na bagagem.

– Nosso calendário é assim, não temos muito do que reclamar, precisamos fazer nossa parte e procurar descansar o máximo que conseguirmos. Estamos focados no Remo. Vai ser um jogo difícil, contra uma equipe que precisa da vitória e que é muito forte atuando em casa. Estamos nos fortalecendo e evoluindo cada vez mais com o trabalho do Lisca. Vamos procurar fazer uma grande partida e conseguir nosso objetivo: vencer para nos mantermos na parte de cima – disse.

Paralelamente, o arqueiro disse estar bastante feliz com seu desempenho até aqui no Vasco e que a combinação de atletas jovens com experientes tem dado certo no Cruzmaltino.

– Me sinto feliz. Com você estando feliz, as coisas surgem naturalmente. Temos várias lideranças boas aqui no Vasco. Essa mescla entre atletas jovens e experientes vem sendo importante. Os meninos se mostram interessados em aprender. Essa garotada é importante para o Vasco, que sempre foi um Clube que revelou muito. Esperamos que continue sendo assim, pois, dessa forma, conseguiremos fazer uma grande temporada – afirmou.

Vanderlei concluiu opinando sobre a oscilação que o Vasco passa na Série B. Embora o time venha de duas vitórias seguidas e tenha finalmente conseguido entrar no G4, o Gigante ainda não conseguiu embalar uma sequência que deixe seus torcedores tranquilizados quanto ao retorno do Cruzmaltino à Série A.

– Todos os clubes vão oscilar dentro da competição. Isso está acontecendo agora. Algumas equipes largaram muito bem e estão tendo essa oscilação agora. A gente teve no início da competição e vem crescendo agora. Conseguimos uma sequência de vitórias, o que é importante. Estamos crescendo no momento certo, na reta final do primeiro turno. Se mantivermos esse ritmo e esse aproveitamento, iremos conseguir recolocar o Vasco em seu devido lugar, que é na Série A – finalizou.

Quem é

Aos 37 anos, Vanderlei foi contratado pelo Vasco em abril, com contrato até o final de 2021. Até então, ele atuou em 24 jogos, sendo 10 vitórias, seis empates e oito derrotas.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Sem marcar há 2 jogos, Vasco enfrentará rival que leva poucos gols

Ataque do Vasco da Gama passou em branco nos últimos dois jogos e se prepara para encarar defesa sólida do Athletico-PR.

Rafael Paiva é o 7º interino a comandar o Vasco na década; relembre nomes

Técnico do Sub-20, Rafael Paiva assumiu o time principal do Vasco da Gama após a saída conturbada do técnico Ramón Díaz.

Zé Elias condena protesto de torcedores e diz que Vasco não é ‘destino atrativo’

Comentarista da ESPN Brasil, Zé Elias não poupou críticas a atual situação do Vasco da Gama e da SAF do Clube.

Vasco e Ramón Díaz travam queda de braço por multa rescisória

Ex-técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz alega que foi demitido pelo Clube. Já o Cruzmaltino afirma que o argentino pediu para sair.

Euriquinho acusa Jorge Salgado de receber dinheiro com SAF do Vasco

Filho de Eurico Miranda, Euriquinho voltou a cobrar transparência do Vasco da Gama no contrato firmado com a 777 Partners.

Sair da versão mobile