Vanderlei minimiza calendário apertado e oscilação na Série B e diz estar feliz no Vasco

Goleiro Vanderlei disse que o Vasco da Gama não pode reclamar do calendário, classificou oscilação como normal e demonstrou estar feliz.

Vanderlei durante chegada no Nilton Santos
Vanderlei durante chegada no Nilton Santos (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em entrevista ao site oficial do Vasco da Gama antes do embarque da equipe a Belém, onde o Gigante da Colina enfrenta o Remo na próxima sexta-feira (13), pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o goleiro Vanderlei comentou sobre o pouco tempo de intervalo entre uma partida e outra, uma vez que o Cruzmaltino entrou em campo na última terça (10), diante do Vila Nova, e afirmou que o Gigante da Colina está focado em retornar do Pará com uma vitória na bagagem.

– Nosso calendário é assim, não temos muito do que reclamar, precisamos fazer nossa parte e procurar descansar o máximo que conseguirmos. Estamos focados no Remo. Vai ser um jogo difícil, contra uma equipe que precisa da vitória e que é muito forte atuando em casa. Estamos nos fortalecendo e evoluindo cada vez mais com o trabalho do Lisca. Vamos procurar fazer uma grande partida e conseguir nosso objetivo: vencer para nos mantermos na parte de cima – disse.

Paralelamente, o arqueiro disse estar bastante feliz com seu desempenho até aqui no Vasco e que a combinação de atletas jovens com experientes tem dado certo no Cruzmaltino.

– Me sinto feliz. Com você estando feliz, as coisas surgem naturalmente. Temos várias lideranças boas aqui no Vasco. Essa mescla entre atletas jovens e experientes vem sendo importante. Os meninos se mostram interessados em aprender. Essa garotada é importante para o Vasco, que sempre foi um Clube que revelou muito. Esperamos que continue sendo assim, pois, dessa forma, conseguiremos fazer uma grande temporada – afirmou.

Vanderlei concluiu opinando sobre a oscilação que o Vasco passa na Série B. Embora o time venha de duas vitórias seguidas e tenha finalmente conseguido entrar no G4, o Gigante ainda não conseguiu embalar uma sequência que deixe seus torcedores tranquilizados quanto ao retorno do Cruzmaltino à Série A.

– Todos os clubes vão oscilar dentro da competição. Isso está acontecendo agora. Algumas equipes largaram muito bem e estão tendo essa oscilação agora. A gente teve no início da competição e vem crescendo agora. Conseguimos uma sequência de vitórias, o que é importante. Estamos crescendo no momento certo, na reta final do primeiro turno. Se mantivermos esse ritmo e esse aproveitamento, iremos conseguir recolocar o Vasco em seu devido lugar, que é na Série A – finalizou.

Quem é

Aos 37 anos, Vanderlei foi contratado pelo Vasco em abril, com contrato até o final de 2021. Até então, ele atuou em 24 jogos, sendo 10 vitórias, seis empates e oito derrotas.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.