Vanderlei Luxemburgo exalta carinho de vascaínos: ‘Único mulambo que gostam’

O treinador Vanderlei Luxemburgo exaltou o carinho da torcida do Vasco da Gama ao ser questionado sobre ser flamenguista.

Vanderlei Luxemburgo comandando o Vasco
Vanderlei Luxemburgo comandando o Vasco (Foto: Daniel Castelo Branco)

O técnico Vanderlei Luxemburgo nunca negou ser torcedor do Flamengo, mas viveu bons momentos defendendo os principais rivais do clube. “A torcida do Vasco fala que é o único mulambo que eles gostam”, disse o treinador, em entrevista ao canal “Flow Sport Club”, do YouTube. “Mulambo” é como são conhecidos os torcedores do Fla.

“No meu Instagram, no meu canal, eles sempre falam: “O único mulambo que a gente gosta é o Luxemburgo.”

O treinador, atualmente sem clube, deixou o Vasco no começo do ano passado, após o rebaixamento à Série B. Ao todo, foram três passagens por São Januário, a primeira ainda nos 80. Muito mais identificado com o Flamengo, clube pelo qual despontou como lateral esquerdo, Luxa sempre deixou claro que segue torcedor rubro-negro.

Ao ser questionado se o clubismo em algum momento atrapalhou seus trabalhos como treinador de outros times cariocas, ele relatou um entrevero em 2013 com o então presidente do Fluminense, Peter Siemsen.

“Teve um entrave no Fluminense, com o presidente Peter. Ele tava com a Unimed lá. Teve uma palestra porque a gente ia jogar contra o Flamengo. Eu falei: ‘Olha, vocês sabem que eu sou rubro-negro, mas não quero saber de rubro-negro, não. Eu quero é enfiar a p* no… Eu quero é ganhar deles lá”, disse o treinador entre risos.

O técnico disse que está de férias e que não tem pretensão de assumir qualquer clube nos próximos meses. Prefere, por enquanto, se dedicar a seus negócios fora do futebol.

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Ramón Díaz durante treino do Vasco
Lideranças do elenco tentaram evitar saída de Ramón Díaz

Apesar das tentativas dos jogadores do Vasco da Gama, a demissão de Ramón Díaz aconteceu logo após o final do jogo em São Januário.

Conselho Deliberativo do Vasco em reunião na Sede Náutica da Lagoa
João Carlos Nóbrega cita 5 motivo e pede desligamento do quadro social do Vasco

Benemérito e sócio do Vasco da Gama há mais de 30 anos, Nóbrega entende que o Clube não existe mais, sendo uma mera caricatura.