Vanderlei foi apenas advertido pelo STJD por expulsão contra o Remo

Vanderlei foi advertido pelo STJD por expulsão no jogo entre Vasco da Gama e Remo pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Vanderlei dando bronca na defesa do Vasco
Vanderlei dando bronca na defesa do Vasco

O goleiro Vanderlei foi julgado nesta quarta-feira (15), pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), devido ao lance que gerou sua expulsão no jogo entre Vasco da Gama e Remo.

Vasco e Remo se enfrentaram na décima terceira rodada da Série B e o Cruzmaltino saiu derrotado por 2×1. O lance que mais chamou atenção foi a expulsão de Vanderlei, que pegou a bola com a mão fora da área para evitar mais um gol adversário.

Com as suas justificativas, instruído pelo departamento jurídico do Vasco, Vanderlei foi apenas advertido, não sofrendo uma punição mais severa. Segundo Vanderlei, sem o intuito de prejudicar alguém, no momento ele agiu pelo instinto.

– Foi um lance isolado na minha carreira, nunca passei por isso. Foi um lance de jogo em que tentei sair fora da área e cortar a bola, ela acabou quicando e saindo muito alta e, como defensor, acabei colocando a mão na bola. Entendo que não nada para prejudicar ninguém. Foi apenas uma reação como defensor.

Amanda Borer, advogada do Gigante da Colina, argumentou que a atitude do goleiro apesar de ter sido antidesportiva, não mudou em nada o resultado da partida que aconteceu no dia 13 de agosto.

– As imagens são claras e não deixam dúvidas. Ele apenas reforçou o que todos nós vimos no vídeo. O goleiro saiu para pegar a bola e, na qualidade de defensor, teve uma reação e colocou a mão na bola. A defesa reconhece que houve a infração, mas destaca que não houve dolo. O lance não mudou em nada o resultado da partida. Rogo pela absolvição do denunciado por ser um mero lance de jogo sem dolo.

Éric Chiarello, relator do processo, aplicou a advertência a Vanderlei com base no artigo 250. O histórico de disciplina do goleiro cruzmaltino também contribuiu para a decisão.

– Está tipificado o artigo 250 e não temos como fugir. Em respeito a ficha do atleta, com a última passagem em 2016, aplico uma partida e converto em advertência.

Vanderlei provavelmente será titular na partida entre Vasco e CRB, que acontecerá nesta quinta-feira (16), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, na vigésima quarta rodada da principal competição disputada pelo Clube na atual temporada.

Leia mais sobreRemoSTJDVanderlei
5 comentários
  • Vlademir Aluísio Costa - 16 de setembro de 2021

    Demorou pra dispensar de vez.
    Pelo amor de Deus Alexandre Pássaro. Manda logo esse ruim embora. O Fábio Goleiro/ ex Cruzeiro e que nunca deveria ter saído da colina histórica está saindo .. bora trazer essa cara de volta e marque um golaço de contratação . Só assim vc terá uma defesa sólida com Walber e Castan.
    Só essa diretoria não vê que esse goleiro que aí está é ruim em tudo.. Nem sequer sabe sair com bola nos pés e sair da pequena área nas bolas aéreas.. Demite logo essa carniça.

    Responder
  • Vlademir Aluísio Costa - 16 de setembro de 2021

    Pelo amor de Deus Alexandre Pássaro. Manda logo esse ruim embora. O Fábio Goleiro/ ex Cruzeiro e que nunca deveria ter saído da colina histórica está saindo .. bora trazer essa cara de volta e marque um golaço de contratação . Só assim vc terá uma defesa sólida com Walber e Castan.
    Só essa diretoria não vê que esse goleiro que aí está é ruim em tudo.. Nem sequer sabe sair com bola nos pés e sair da pequena área nas bolas aéreas.. Demite logo essa carniça.

    Responder
  • Daniel Santos Melo - 16 de setembro de 2021

    Tem é que sair do o elenco do Vasco,
    Enquanto esse cara tiver no gol do Vasco, é só derrota.

    Responder
  • André Luiz mendes - 15 de setembro de 2021

    Sério ele tinha q ser expulso do Vasco meu Vasco de tantos goleiro maravilhosos com esse goleiro quebrando todas as tradições do clube acho ele fraco sem já está utrapassado sem reflexo não sai mal do gol pior arma barreira mal ou não sabe poderia ser a primeira mudança de vdd 🥶🥶🥶🥶🥶💩🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩😔😔😔😔😔💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩😔😔😔😔😔😔💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩😔😔😔😔😔💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩😔💩💩😔💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩🥶🥶🥶🥶🥶🥶💩💩💩💩🥶🥶🥶💩🥶🥶🥶🥶🥶🥶💩🥶💩💩💩💩🚝🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶💩🥶🥶🥶💩🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶💩💩💩💩💩💩💩🥶💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩

    Responder
  • Fernando - 15 de setembro de 2021

    Oooo goleiro ruim cara, nossa tem muitos anos q o Vasco nao tem um goleiro bom,será até quando meu Deus

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de outubro de 2021
Andrey Santos e Marlon Gomes são convocados para a Revelations Cup 2021

Andrey e Marlon, atletas do Vasco da Gama, representarão a Seleção Brasileira Sub-18 no torneio, que acontecerá no México em novembro.

Bibi celebra estreia pelo Vasco e mira vitória sobre o Bangu no Carioca Feminino

A goleira do Vasco da Gama, Bibi, não escondeu a felicidade pela estreia no profissional na goleada por 5×0 sobre a Portuguesa-RJ.

Vitor Roma revela que diretoria do Vasco foi unânime a homenagem a Dinamite

O ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, vai receber uma estátua em São Januário, que deve ser inaugurada em 25 de novembro.

Vasco TV mostra treino desta terça-feira na preparação para encarar o Náutico

Confira agora trechos do treino do Vasco da Gama nesta terça-feira, na preparação para o jogo contra o Náutico.

Fred Desimpedidos revela como Dinamite iniciou sua relação de carinho pelo Vasco

O apresentador do Desimpedidos, Fred, disse que o pai tem idolatria por Roberto Dinamite, o que influenciou na ligação com o Vasco da Gama.

SporTV transmite Vasco x Flamengo pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama enfrentará o Flamengo nesta quarta-feira pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Bruno Gomes exalta torcida, elogia trabalho de Diniz e projeta jogo contra o Náutico

O volante do Vasco da Gama, Bruno Gomes, reconheceu a qualidade do adversário, mas mostrou que o foco é somente a vitória.

MT e Caio Eduardo serão relacionados para Vasco x Flamengo pelo Brasileiro Sub-20

Caio Eduardo e MT estarão à disposição do técnico Igor Guerra no jogo entre Vasco da Gama e Flamegno pelo Brasileiro Sub-20.

Riquelme assina com Carlos Leite

Riquelme, lateral-esquerdo do Vasco da Gama, passou a ser agenciado pelo empresário esportivo Carlos Leite.

Vasco nunca foi derrotado pelo Náutico nos Aflitos

O Vasco da Gama cumula sete jogos no Estádio dos Aflitos, com duas vitórias e cinco empates, se mantendo invicto no palco do jogo de domingo.

Veja mais notícias