Baenão
Remo 2
X
1 Vasco

Vasco perde para o Remo e frustra expectativas de entrada no G4

O Vasco da Gama foi derrotado pelo Remo por 2x1, em partida marcada pela expulsão do goleiro Vanderlei no Baenão.

Vasco perde para o Remo no Baenão
Vasco perde para o Remo no Baenão (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama foi derrotado pelo Remo por 2×1, em partida marcada pela expulsão do goleiro Vanderlei, válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol cruzmaltino foi marcado por Sarrafiore, quando a equipe perdia por 2×0, ainda na primeira etapa. Renan Gorne e Romércio marcaram para a equipe paraense.

Com a derrota, o Gigante da Colina perdeu a chance de entrar no G4 e dificultou mais uma vez a luta pelo acesso à Série A, estacionando com 28 pontos e caindo para a 7ª colocação da tabela, com a rodada ainda no início.

Lisca mandou a campo a seguinte escalação: Vanderlei, Zeca, Ernando, Miranda e MT (Cayo Tenório); Romulo, Andrey (Caio Lopes), Sarrafiore (Halls) e Juninho (Figueiredo); Léo Jabá e Germán Cano (Gabriel Pec).

O Remo, de Felipe Conceição, jogou com: Vinícius, Igor, Kevem, Romércio e Thiago Ennes; Anderson Uchôa, Arthur (Marlon) e Victor Andrade; Erick Flores (Pingo), Matheus Oliveira (Lucas Tocantins) e Renan Gorne (Jefferson).

Primeiro tempo

A primeira etapa começou com o Vasco da Gama mantendo a posse de bola, as primeiras chances de abrir o placar foram da equipe Cruzmaltina, mas faltava capricho nos passes finais.

Aos 11 minutos, o Gigante chegou com perigo, Léo Jabá fez boa jogada individual e chutou para fora. Aos 14 minutos foi a vez do Remo, Renan Gorne apareceu livre para abrir o placar, contando com uma falha geral da defesa vascaína.

O Cruzmaltino continuou com dificuldades na marcação e sofrendo com os ataques do Remo, aos 19 minutos, Cano chegou com perigo, para defesa do Vinícius. Aos 26 minutos, outra falha da defesa do Vasco, em cobrança de escanteio, Romércio subiu nas costas de Léo Jabá e fez o segundo gol, Remo 2 x 0 Vasco.

O Vanderlei foi o grande nome da primeira etapa, fazendo grandes defesas e impediu um placar mais elástico, o Vasco descontou aos 31 minutos, boa jogada de Léo Jabá pela direita, ele cruza para Sarrafiore na entrada da área, o argentino domina e chuta, Remo 2 x 1 Vasco.

Segundo tempo

Na segunda etapa, Lisca voltou com uma alteração, saiu o volante Juninho para a entrada do atacante Figueiredo. O Vasco chegou com perigo aos 3 minutos, Andrey chutou para fora.

A defesa cruzmaltina continuava mal e cedia muitos espaços para o adversário, que tinha liberdade para escolher a jogada. Aos 11 minutos, Ernando teve chance de empatar o jogo em cobrança de escanteio, mas cabeceou para fora.

Aos 20 minutos, saiu o amarelado MT para a entrada de Cayo Tenório, com essa alteração, Zeca voltou para a esquerda. Aos 22 minutos, Vanderlei foi expulso, o goleiro defendeu a bola com a mão fora da área. Lisca aproveitou para fazer duas alterações, entraram Halls e Pec, saíram Sarrafiore e Cano.

Aos 35 minutos, o comandante Lisca fez a sua última alteração na partida, saiu Andrey para a entrada de Caio Lopes. Os minutos finais foram de pressão do Cruzmaltino, mas não foi suficiente para empatar a partida.

Análise

O time do Vasco não deixou passar em branco a oportunidade de protagonizar o terror na noite desta sexta-feira 13. Começou pela escalação de Lisca, que inventou moda ao colocar MT na lateral-esquerda, levar Zeca para a direita, deixar Ricardo no banco e escalar Ernando.

A pressão que o time sofreu com as jogadas aéreas foi absurda. Vanderlei, apesar do erro fatal que culminou na sua expulsão, impediu que o Cruzmaltino voltasse do Pará com uma goleada estonteante. Apesar de começar bem o jogo, o Vasco não jogou nada, repetindo o que vem fazendo ao longo da temporada.

O time demonstra carência em todos os setores, e pouco se ver de mudança quando há troca de peças. Foram vários desfalques em decorrência do jogo passado, mas este está longe de ser o problema da pífia atuação cruzmaltina. O time está muito mal e a volta à Série A segue ameaçada a cada rodada.

Melhores momentos

Assista aos melhores momentos no vídeo publicado pelo GE, no Youtube.

Fotos

Ficha técnica

Remo 2 x 1 Vasco

Competição: Campeonato Brasileiro – 18ª rodada
Local: Baenão (PA)
Data: Sexta-feira, 13/08/2021
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
Cartões amarelos: MT (Vasco) / (Remo)
Cartão vermelho: Vanderlei (Vasco)
Gols: Renan Gorne 14’/1T; Romércio 26’/1T; Sarrafiore 31’/1T

Vasco: Vanderlei, Zeca, Ernando, Miranda e MT (Cayo Tenório); Romulo, Andrey (Caio Lopes), Sarrafiore (Halls) e Juninho (Figueiredo); Léo Jabá e Germán Cano (Gabriel Pec) – Técnico: Lisca

Remo: Vinícius, Igor, Kevem, Romércio e Thiago Ennes; Anderson Uchôa, Arthur (Marlon) e Victor Andrade; Erick Flores (Pingo), Matheus Oliveira (Lucas Tocantins) e Renan Gorne (Jefferson) – Técnico: Felipe Conceição

Próximo jogo

O Vasco da Gama volta a campo na próxima quarta-feira (18), diante do Londrina às 21h30min. O adversário ocupa atualmente a 19ª colocação na tabela, com 13 pontos conquistados, e enfrenta o Vila Nova no próximo domingo ainda nesta rodada.

Leia mais sobreRemo
25 comentários
  • LUIZ FERNANDO REZENDE DE SOUZA - 14 de agosto de 2021

    QUEM DERA SE O LISCA FOSSE DOIDO, MAS NÃO É BURRO MESMO:
    1- Leo Jaba, jogador fraco e limitado, mas joga fixo na posição e sequer tem liberdade para ir para direita, meio.. Lisca BURRO!

    2- Vanderlei, PQP!!! Lisca BURRO!!

    3- Caio Tenorio na Direita e Zeca na Esquerda… MT na Lat Esquerda LISCA BURRO!!

    4- Alexandre Pássaro colocou jogadores de empresários amigos no Vasco: MARQUINHOS GABRIEL, ERNANDO, VANDERLEI…. TOMA NO CÚ PASSARO

    PERDÃO PELO DESABAFO, MAS A CADA DIA DESISTO DO VASCO, NÃO DÁ MAIS… NUNCA NO MUNDO UM CLUBE POR 21 ANOS (EURICO A SALGADO) SACANEOU, TRIPUDIOU, HUMILHOU TANTO O TORCEDOR COMO O VASCO…
    O AMOR VEM SE TRANSFORMANDO EM ÓDIO…

    Responder
  • junin - 14 de agosto de 2021

    O Objetivo desses bostas é outro , o Z 4 , igual ano passado, tão fazendo força p cair lá e n sair mais , aguardem .!!

    Responder
  • Genecy Correia - 14 de agosto de 2021

    Meus amigos torcedores do Vasco como eu,será possivel que no BONSUCESSO, OLARIA,BANGU ,CAMPO GRANDE ,MADUREIRA ,VOLTA REDONDA ,MACAÉ ….AMERICÁ …ETC…,não existe um lateral esquerdo ,um zagueiro(melhor que o hernando e o Miranda)-,um cabeça de area que que proteja os avancos dos laterais ,um meia (que se aproxime do Cano).Serie B,é para jogador com habilidade mas tambem para jogador “cascudo“,o Lisca sabe muito bem disso.Com esses jogadores (a maioria garotos ),que não conseguem ganhar uma segunda bola e qualquer esbarrão já estão caindo no chão(nem todos os juizes marcam este tipo de falta ),parecem até que estão jogando uma pelada para aparecer e arrumar um contrato no ano seguinte,o Nosso Vascão vai continuar neste sufoco.A defesa começa por um goleiro que até pode ser bom em bolas rasteiras ,mas, não sai do gol nas bolas cruzadas, na pequena area ,
    nem que a vaca tussa,aí ja viu com aqueles zagueiros todas as bolas são perigo de gol para o time ,(isto tambem desanima o restante do time,)a quantidade de gols sofrido desta maneira).O restante dos times já perceberam a unica jogada que o Vasco tem, cruzar bolas na tentativa do Cano fazer um gol(colocam 3 para marca-lo pronto,FICA DIFICIL DE SAIR UM GOL! )ÔÔ….. LISCA peça a essa diretoria,OMISSA, para conseguir jogadores NAS FUNÇÕES DE ORIGEM ,todos serão melhores do que estes meninos, que estão aí jogando atualmente.O time esta todo desorganizado ,a defesa ,meio de campo e ataque.ESCOLHA UM ESTILO DE JOGO PRA O TIME E ATÉ VARIE,NÃO SE ESQUEÇA ,COM UM,COM 4…4..2 Ee4…333, bem treinados ,GANHAMOS DUAS COPAS DO MUNDOTENHA um pouco
    de CONSIDERAÇÃO, com enorme torcida do Vascão, (uma das maiores do BRASIL,JÁ TENDO SIDO A MAIOR ).TODO JOGO É ESTA AGONIA UM TIME TODO DESENTROSADO.Não tenha receio de pedir jogadores ,pois,com estes que estão ai jogando será com certeza Vascão na serie B no ano que vem .Ainda dá tempo.A nossa torcida não merece , e, o seu nome que tambem esta em jogo,NÃO SE ESQUEÇA!!Pra frente Vascão!!

    Responder
  • Raimundo Vicente de Souza - 14 de agosto de 2021

    Timinho sem vergonha.
    perder pra os reservas do Remo.
    essa diretoria pirata só nos envergonha.
    A torcida do Vasco não merece tá passando por isso.
    Nos poderíamos ter o leven com presidente, tem salgado.
    poderíamos ter Rodrigo Caetano, tem pássaro.
    poderíamos ter um time, tem um bando de peladeiros.

    Responder
  • FLAVIO VAZ - 14 de agosto de 2021

    O problema do Vasco não são os treinadores e sim o elenco, que é fraquíssimo. A defesa é horrível, por baixo, por cima então, como tomam gol de cabeça! Ernando é horrível, porquê não colocar o Ulisses em seu lugar? Outros jogadores horríveis são: Caio Tenório, Rômulo, Figueiredo, MT, Galarza. Será que vamos continuar insistindo com essese jogadores. Marcação não existe, como proximidade entre jogadores. Fica saída de beque para beque o tempo todo, enfim dá raiva de assistir o vasco jogar, parecem um bando de velhos. Série A, nem pensar, é cair de novo. Triste timeco!

    Responder
  • Valdimar Augusto de Medeiros - 14 de agosto de 2021

    Não sou vidente, mas tá na cara que com esses “atletinhas” vamos continuar na série dos times BONS “B”, QUE TIME RUIMMMMMMMM

    Responder
  • Waldionor Monteiro Silva - 14 de agosto de 2021

    Treinador e diretores liberem o Andrey para ir embora urgente não renova esse é fraco de mais, aproveitam mandam juntos Bruno Gomes, Rômulo e outros aí que são níveis muito baixo, não aguarde chegar na reta final no Pânico!

    Responder
  • Tó Zé - 14 de agosto de 2021

    Essa administração inapta,corrupta é responsável por esse bando de descamisados vestirem o manto sagrado do Vasco. A melhor contratação do pássaro foi a venda do Benítez para o São Paulo, pois para o Vasco só trouxe refugos e bixados e a base está cheia de estrelas não em campo mas no twitter,no Instagram,tik Tok, estão perdendo oportunidade enquanto novos depois ninguém chama nem para as peladas de bairro.
    Não adianta culpar os técnicos pois sem ovos não tem omelete.
    E os beneméritos , só aparecem para comer e beber de preferência as custas de outrem.
    Torcida Cruzmaltina,o sofrimento continua e série A cada vez mais distante

    Responder
  • Waldionor Monteiro Silva - 14 de agosto de 2021

    Escalar Andrey e Rômulo no meio de campo vai apanhar muito, é o mesmo que colocar Bruno Gomes com um dos dois são fraco de mais os caras não marcam ninguém não rouba uma bola não sai jogando toda bola é pra trás, precisa contratar urgente pelo menos 4 de meio 2 volantes que tem pegada que domine aquela faixa do campo e dois meias abilidosos que sabe flutuar entre o ataque e os volantes, o atacante cano dar pena o cara é matador jogar num time desse o tempo todo esperando uma sobra pra finalizar é foda, te manda sair Cano essa barca é furada aí vive do passado do Vasco.

    Responder
  • Vicente Otávio da Fonseca - 14 de agosto de 2021

    No início, achei que a contratação do Lisca seria muito boa para o Vasco. Agora, já penso que ele erra demais. Parece conhecer pouco de futebol! MT? kkkkkkkk!

    Responder
    • Aurelio Belido - 14 de agosto de 2021

      Mais uma vez a sorte ajudou o Vasco, se não fosse a sorte, o Vasco teria pega uma goleada logo no primeiro tempo.
      Só agora entendi porque chanam o Lisca de “Lisca doido”: é porque ele se diz treinador de futebol e os otários dirigentes do Vasco acreditaram.

  • LUIZ FELIPE FERNANDES - 14 de agosto de 2021

    Time desgraçado! Hediondo! Diretoria fraudulenta desgraçada! Porra! Ainda perco tempo e o sono insistindo em ver a mesma coisa que não vai mudar. Sou otário.

    Responder
  • Pedro - 14 de agosto de 2021

    Só tenho a dizer uma coisa: Timinho do tamanho da Diretoria e do seu treinador. Timinho que não tem condições de jogar nem campeonato de Bairro. Tô cansado de passar vergonha por torcer por uma merda dessa.

    Responder
  • Samuel Bernardes - 14 de agosto de 2021

    Vão dizer que reclamamos de todo treinador, mas hj mais q qualquer outro jogo da temporada a derrota tá nas costas do Lisca!! Fez tudo errado !! Tudo!! É doido mesmo, brincou com o time hj!! Gente .. o q ele viu em Rômulo? O cara ser titular e doido .. cara só volta a bola e não marca ninguém .. Tenório??? Sério?? Colocar esse cara.. Andrey e Juninho cadência o jogo o tempo todo !!! Ernando é um Deus nos acuda!!! Desde o início da temporada q o Vasco sofre com bolas aéreas eNINGUEM FAZ MERDA NENHUMA !!! Não tem um caramba de um técnico q treina esses erros oupede outro zagueiro .. Pelo amor de Deus !!! Essa diretoria vai esperar n dar tempo mais pra comprar um meia descente e um zagueiro ?? E pelo amor de Deus! Zaga é Graxa e Castan ( mesmo ambos canhotos) .

    Responder
  • Luciano - 14 de agosto de 2021

    É irritante ver esse time jogar. No jogo de hoje, além da falta de objetividade, a sensação de que faltou uma zaga inteira é muito grande. E o técnico… fez tudo errado.
    Time cada vez mais desorganizado. Jogadores cada vez menos comprometidos.

    Responder
  • Time horrivel - 14 de agosto de 2021

    Po entendo o esforço dos jogadores caio Tenório , ernando, MT , Rômulo , porem não são jogadores do tamanho do Vasco , horríveis , só estão no Vasco pela triste realidade do Vasco ser segurado por empresário , se não , nem série C estavam jogando

    Responder
    • S tarso - 14 de agosto de 2021

      Concordo !! Me e plique o q o treinador fé nesse Romulo pra ser titular?? Ele consegue ser o pior do time

  • Marcos Batista Batista Nascimento - 13 de agosto de 2021

    A torcida vascaína tem que saber que a probabilidade desse time permanecer na Série B é real. Esses beneméritos e essa política suja no clube estão nos enterrando cada vez. Nossa história está sendo manchada vergonhosamente. Somos time pequeno. Essa é a verdade . Administrações de várzea. Profissionalismo zero. Até quando esperar? CASACA!

    Responder
  • Fernando - 13 de agosto de 2021

    Vasco, Vasco, Vasco, cara não vai, q time feio pelo amor de Deus,q desânimo

    Responder
  • Manoel - 13 de agosto de 2021

    FORA LISCA E CIA.

    Responder
  • Roberto Gracelli - 13 de agosto de 2021

    Lisca tem que largar de ser burro ,,sabe que não jogadores .por não para de inventar. Somi com esse Hernando por favor.

    Responder
  • Carlos - 13 de agosto de 2021

    Time covarde horroroso, cansado preguiçoso, dava pra ganhar esse jogo com dóis a menos, monte de lixo.

    Responder
  • Fauazi Ribeiro cherene - 13 de agosto de 2021

    Vanderlei pior goleiro do Vasco de todos os tempos, Miranda joga pela direita e foi escalado pela esquerda, Zeca é lateral esquerdo e foi escalado pela direita, MT nem pela direita nem pela esquerda, Ernando não é jogador de futebol e por aí vai.Lisca até dezembro vai ser osso.

    Responder
    • S Tarso - 14 de agosto de 2021

      Rômulo e nada é mesma coisa, só volta bola! N joga pra frente e não marca é sinistro !

  • BARROS - 13 de agosto de 2021

    Lisca não faz milagre, Vasco tem q contratar um meio campo ,um zagueiro e um lateral…. Hoje sem Léo, Bruno no meio e castan na zaga, Vasco pegou um baile.. triste ver o Vasco nessa situação… Por favor deixa o Andrey ir embora…e esse MT não acerta um passe de dois metros…

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de setembro de 2021
Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Luxemburgo cumprirá suspensão e Cruzeiro será comandado do Belletti contra o Vasco

O técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo, foi expulso contra o Operário-PR e não vai reencontrar o Vasco da Gama neste domingo.

17 de setembro de 2021
Título, acesso e rebaixamento: as probabilidades do Vasco na Série B

O Vasco da Gama diminuiu as chances de acesso e título com o empate diante do Brasil de Pelotas, pela 24ª rodada da Série B.

Leven detona gestão por disponibilizar apenas mil ingressos no domingo: ‘Burros!’

Decisão da diretoria do Vasco da Gama de levar somente mil torcedores para o jogo contra o Cruzeiro revoltou Leven Siano.

Saiba como será a venda de ingressos para o jogo entre Vasco x Cruzeiro

Veja todos os detalhes que cercam a venda de ingressos e os requisitos necessários para estar em São Januário no jogo contra o Cruzeiro.

Ingresso de Vasco x Cruzeiro custará R$ 250 e será apenas para sócios; Osório explica

O Vasco da Gama deve aumentar a carga de ingressos para os jogos posteriores e ainda reduzir o preço visando maior presença de torcedores.

Presidente do Fluminense explica saída de Nenê: ‘Todas as partes ficaram felizes’

Segundo Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, o meio-campista Nenê pediu um vínculo mais longo, o que o Vasco da Gama queria oferecer.

Veja mais notícias