Vanderlei comemora defesas de pênaltis e conquista do Vasco ao título da Taça Rio 2021

Após defender três pênaltis contra o Botafogo, Vanderlei comemorou seu desempenho e a conquista do Vasco da Gama ao título da Taça Rio 2021.

Vanderlei defende três cobranças de pênalti contra o Botafogo
Vanderlei defende três cobranças de pênalti contra o Botafogo (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

O goleiro do Vasco da Gama, Vanderlei, comemorou a conquista do Clube ao título da Taça Rio 2021, e principalmente sobre o seu desempenho nas penalidades. O arqueiro defendeu três pênaltis e garantiu a conquista do Gigante da Colina ao título neste sábado (22), no Estádio de São Januário.

Em entrevista após o jogo, Vanderlei se mostrou muito grato por participar de uma final com a camisa cruzmaltina e disse que o clássico é muito importante, ainda mais com a equipe conseguindo o objetivo. O goleiro ainda ressaltou que a equipe está focada em conseguir bom desempenho na Copa do Brasil 2021, competição em que o Clube enfrentará o Boavista na próxima fase.

– Quero agradecer a Deus por esta oportunidade em uma final. O clássico é importante. Eu já tinha, sim, feito três defesas de pênalti, mas não seguidas. Seguidas eu acho mais difícil ainda. A equipe conseguiu o objetivo. Não podíamos sair daqui com outro resultado que não o título. Dá mais confiança para conseguirmos o nosso principal objetivo, que é o acesso, e na sequência da Copa do Brasil.

O Camisa 01 também citou que a comissão técnica cruzmaltina vem trabalhando firme para que o Gigante da Colina obtenha bons resultados, ressaltando que a conquista foi justa. Na mesma fala, Vanderlei comentou que foi a primeira vez que ele defendeu três pênaltis seguidos.

– Um clássico, não poderia sair com outro resultado. Comissão trabalha todos os dias, como jogadores batem. Na hora do jogo a gente decide. Hoje deu tudo certo. Motivação é sempre nosso trabalho, sendo bem feito. Quem entra tem dado conta. Nosso principal objetivo é o acesso. Seguidas, não. Já peguei duas. Três seguidas assim nunca tinha sido não. Foi hoje e fomos campeões.

Para finalizar, o goleiro Vanderlei disse que não há defesas difícil e que todas elas são importantes.

– Não tem defesa mais difícil. Todas são importantes, ainda mais sendo penalidades. O segredo é o trabalho do dia a dia. Graças a Deus hoje deu certo.

Após a conquista ao título da Taça Rio 2021, o Vasco da Gama se prepara para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, que acontecerá no próximo sábado (29), contra o Operário-PR.

Mais sobre:Vanderlei
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Emiliano Díaz posta mensagem de despedida do Vasco

Emiliano Díaz fez questão de agradecer a torcida do Vasco da Gama pelo carinho recebido, e aos funcionários do Clube.

André Rizek detona protesto de organizadas do Vasco

O apresentador André Rizek considerou a cobranças de membros de organizadas feitas ao elenco do Vasco como humilhação.

Quem paga? Vasco e Ramón Díaz vivem impasse sobre rescisão de contrato

Com o impasse sobre a decisão da saída, o técnico Ramón Díaz e o Vasco da Gama ainda precisam resolver a questão da multa rescisória.

Torcida reprova saída de Ramón Díaz e elege José Mourinho como substituto

Em enquete, os torcedores do Vasco da Gama elegeram o português José Mourinho para ser o substituto de Ramón Díaz.

Sob o comando de Rafael Paiva, Vasco treina visando o Fortaleza; assista

O Vasco da Gama começou a preparação para o jogo contra Fortaleza, válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Sair da versão mobile