Ulisses, Gabriel Pec, Cayo Tenório e MT demonstram apoio a Leandro Castan

Alguns jogadores do elenco do Vasco da Gama mostraram apoio ao zagueiro Leandro Castan após polêmica com mensagem feita pelo jogador.

Leandro Castan durante o jogo contra o Brusque
Leandro Castan durante o jogo contra o Brusque (Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC)

Após publicar uma passagem bíblica sobre fertilidade no dia em que o Vasco da Gama realizou diversas ações em apoio ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, o zagueiro Leandro Castan recebeu o apoio de alguns companheiros de time.

Pelo Instagram, o jogador fez uma nova publicação de um trecho bíblico, desta vez sobre respeito, depois da vitória por 2×1 diante do Brusque, pela sétima rodada da Série B. Nos comentários, o atacante Gabriel Pec, o lateral Cayo Tenório, o meia MT e o zagueiro Ulisses manifestaram apoio ao capitão Cruzmaltino.

Veja os comentários na publicação de Castan

Ações do Vasco

Entre outras iniciativas, o Gigante da Colina demostrou seu apoio à causa LGBTQIA+ entrando em campo com uma camisa que trazia a tradicional faixa diagonal na camisa do Clube com as cores do Arco-íris. Além disso, um mosaico foi exibido nas arquibancadas de São Januário com a palavra respeito.

Gol e gesto de Cano

Artilheiro e principal jogador do Vasco da Gama, o argentino Germán Cano levantou a bandeira de escanteio, que tinha as cores da luta LGBTQIA+, depois de abrir o placar contra o Brusque, na vitória vascaína por 2×1.

12 comentários
  • Responder

    Só quero saber o “porque” de só os jogadores gringos, foram comemorar o gol do Cano junto com ele e os demais não ?
    Tem caroço nesse angu !!!!!
    Algo não cheira bem…
    Aguardemos.

  • Responder

    Engraçado os gays querem respeito e porque não respeitam a opinião de castan ele falou que tem na bíblia eu não concordo mas respeito essa opção sexual

  • Responder

    Acho que clube de futebol nao deveria participar desses tipo de manifestação por ser de idealismo descutido,o cano agarrou a bandeira e comemorou foi a vontade dele ,os caras tem que jogar mais porque até quando ganha o time e feio de ver desse jeito eu me acabo

  • Responder

    Pisaram na história e estatutos do Vasco. Ainda bem que a base seguiu Castan.

  • Responder

    Desviar a atenção do torcedor do péssimo futebol para causas de sexualidade, e ainda pisar no estatuto e na história alvinegra e vermelha do Vasco, não me parece inteligente e digna de aplausos.

  • Responder

    Falou só a verdade castan. E conheceres a verdade e a verdade vós libertará. Eu entendo o Vasco e também entendo o castan. Mas a verdade mesmo que Deus não apoia homem com homem ou vs e vs.mas deixou o livro árbitro para escolhemos qual estrada a seguir. Por que só Ah 2 caminhos O céu e o inferno e jesus Cristo ele nós conceder a escolha, sempre sabendo que ele está as portas se nós sehumano quiser deixa ele entrar em nossos corações ele nós perdoará de todos os pecados e seremos novas criaturas, tudo que era velho se fez novo. O Diabo e deferente ele entra no teu coração sem a sua permissão e bagunça a sua vida e não ta nem aí pra vc.por que a missão do Diabo nessa terra e matar, roubar e destruir..

  • Responder

    Lamentável, clube virou puxadinho do PSOL, partido q patrocina causas de bandidos e sempre afronta os desígnios de Deus. Agora só falta homenagear o ex presidente presidiário, pacote completo.

    • Concordo. Respeitar não significa exaltar seja qual for a causa. Acho essas atitudes bobas e falta de assunto, o que precisamos é simplesmente de respeito seja qual for a opção sexual, cor, raça e classe social. O VASCO não vai se tornar maior do que já é por defender essa ou aquela causa.

    • O clube simplesmente está voltando as origens, de onde nunca deveria ter se afastado…sempre rompemos com o preconceito, reacionários e Fascistas como você seu Verme Escroto!!!

  • Responder

    Vasco não é lugar de viados!
    Fora, Cabo!

    • isso ai., váo para o São Paulo FC

    • O Vasco não é lugar de Reacionários e Fascistas como você seu BOSTA!!

Comente

Veja também
Emiliano Díaz em coletiva após Vasco x Portuguesa-RJ
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Tite em treino pelo Flamengo
Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Rodrigo Dourado e Matheus Pereira
Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras
Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.