Ulisses, Gabriel Pec, Cayo Tenório e MT demonstram apoio a Leandro Castan

Alguns jogadores do elenco do Vasco da Gama mostraram apoio ao zagueiro Leandro Castan após polêmica com mensagem feita pelo jogador.

Leandro Castan durante o jogo contra o Brusque
Leandro Castan durante o jogo contra o Brusque (Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC)

Após publicar uma passagem bíblica sobre fertilidade no dia em que o Vasco da Gama realizou diversas ações em apoio ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, o zagueiro Leandro Castan recebeu o apoio de alguns companheiros de time.

Pelo Instagram, o jogador fez uma nova publicação de um trecho bíblico, desta vez sobre respeito, depois da vitória por 2×1 diante do Brusque, pela sétima rodada da Série B. Nos comentários, o atacante Gabriel Pec, o lateral Cayo Tenório, o meia MT e o zagueiro Ulisses manifestaram apoio ao capitão Cruzmaltino.

Veja os comentários na publicação de Castan

Ações do Vasco

Entre outras iniciativas, o Gigante da Colina demostrou seu apoio à causa LGBTQIA+ entrando em campo com uma camisa que trazia a tradicional faixa diagonal na camisa do Clube com as cores do Arco-íris. Além disso, um mosaico foi exibido nas arquibancadas de São Januário com a palavra respeito.

Gol e gesto de Cano

Artilheiro e principal jogador do Vasco da Gama, o argentino Germán Cano levantou a bandeira de escanteio, que tinha as cores da luta LGBTQIA+, depois de abrir o placar contra o Brusque, na vitória vascaína por 2×1.

12 comentários
  • André - 28 de junho de 2021

    Só quero saber o “porque” de só os jogadores gringos, foram comemorar o gol do Cano junto com ele e os demais não ?
    Tem caroço nesse angu !!!!!
    Algo não cheira bem…
    Aguardemos.

    Responder
  • Deivisson - 28 de junho de 2021

    Engraçado os gays querem respeito e porque não respeitam a opinião de castan ele falou que tem na bíblia eu não concordo mas respeito essa opção sexual

    Responder
  • Jota wilson - 28 de junho de 2021

    Acho que clube de futebol nao deveria participar desses tipo de manifestação por ser de idealismo descutido,o cano agarrou a bandeira e comemorou foi a vontade dele ,os caras tem que jogar mais porque até quando ganha o time e feio de ver desse jeito eu me acabo

    Responder
  • Carlos Alberto Baiao - 28 de junho de 2021

    Pisaram na história e estatutos do Vasco. Ainda bem que a base seguiu Castan.

    Responder
  • Carlos Alberto Baiao - 28 de junho de 2021

    Desviar a atenção do torcedor do péssimo futebol para causas de sexualidade, e ainda pisar no estatuto e na história alvinegra e vermelha do Vasco, não me parece inteligente e digna de aplausos.

    Responder
  • Abraão - 28 de junho de 2021

    Falou só a verdade castan. E conheceres a verdade e a verdade vós libertará. Eu entendo o Vasco e também entendo o castan. Mas a verdade mesmo que Deus não apoia homem com homem ou vs e vs.mas deixou o livro árbitro para escolhemos qual estrada a seguir. Por que só Ah 2 caminhos O céu e o inferno e jesus Cristo ele nós conceder a escolha, sempre sabendo que ele está as portas se nós sehumano quiser deixa ele entrar em nossos corações ele nós perdoará de todos os pecados e seremos novas criaturas, tudo que era velho se fez novo. O Diabo e deferente ele entra no teu coração sem a sua permissão e bagunça a sua vida e não ta nem aí pra vc.por que a missão do Diabo nessa terra e matar, roubar e destruir..

    Responder
  • Sylvio Fernandes - 28 de junho de 2021

    Lamentável, clube virou puxadinho do PSOL, partido q patrocina causas de bandidos e sempre afronta os desígnios de Deus. Agora só falta homenagear o ex presidente presidiário, pacote completo.

    Responder
    • Marysson M Silveira - 28 de junho de 2021

      Concordo. Respeitar não significa exaltar seja qual for a causa. Acho essas atitudes bobas e falta de assunto, o que precisamos é simplesmente de respeito seja qual for a opção sexual, cor, raça e classe social. O VASCO não vai se tornar maior do que já é por defender essa ou aquela causa.

    • Luiz Souza Bizzi - 28 de junho de 2021

      O clube simplesmente está voltando as origens, de onde nunca deveria ter se afastado…sempre rompemos com o preconceito, reacionários e Fascistas como você seu Verme Escroto!!!

  • Ricardo Marques - 28 de junho de 2021

    Vasco não é lugar de viados!
    Fora, Cabo!

    Responder
    • Weliton - 28 de junho de 2021

      isso ai., váo para o São Paulo FC

    • Luiz Souza Bizzi - 28 de junho de 2021

      O Vasco não é lugar de Reacionários e Fascistas como você seu BOSTA!!

Deixe sua opinião

Últimas notícias
29 de novembro de 2021
Gilmar Ferreira vê Anderson Barros distante do Vasco após conquista do Palmeiras

Para o jornalista Gilmar Ferreira, o diretor executivo Anderson Barros deve permanecer no Palmeiras, frustrando os planos do Vasco da Gama.

Reportagem destaca derrota do Vasco para o Londrina; assista

Confira agora a reportagem do programa Globo Esporte sobre o encerramento da participação do Vasco da Gama na Série B 2021.

Camisas Negras emite nota após derrota do Vasco para o Londina no fim da Série B

Confira a nota do grupo Camisas Negras sobre o ano 2021 do Vasco da Gama, considerado o pior da sua história.

Willams Meneses: deu até saudade de passar vergonha na Série A

Finalmente terminou essa temporada tenebrosa do Vasco da Gama, e não poderia ser de uma forma diferente, passando vergonha novamente.

Edmundo comemora derrota do Flamengo e publica montagem

O atacante Edmundo comemorou a derrota do Flamengo e postou uma montagem com as camisas do Vasco da Gama e Palmeiras.

Ira Jovem exige saída de Luiz Mello e de outros integrantes da gestão do Vasco

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, ainda pediu para que os sócios estatutários assinem o pedido de AGE.

Vasco é o 8º brasileiro com mais títulos internacionais, ultrapassado pelo Palmeiras

Com a conquista da Libertadores, o Palmeiras chegou a cinco títulos internacionais e ultrapassou o Vasco da Gama, que tem quatro.

Zé Ricardo e Ricardo Gomes ganham força no Vasco; Anderson Barros segue indefinido

Zé Ricardo está resolvendo pendências em seu ex-clube, Ricardo Gomes está próximo do acerto com e Anderson Barros segue incerto no Palmeiras.

Ernando agradece e se despede do Vasco

Por meio de publicação no Instagram, o zagueiro Ernando se despediu do Vasco da Gama nesta segunda-feira, após o fim da Série B.

Zé Ricardo estaria animado com possível retorno ao Vasco

O técnico Zé Ricardo, de 50 anos, estaria animado para iniciar um trabalho do zero no Vasco da Gama na temporada 2022.

Veja mais notícias