Ulisses, Gabriel Pec, Cayo Tenório e MT demonstram apoio a Leandro Castan

Alguns jogadores do elenco do Vasco da Gama mostraram apoio ao zagueiro Leandro Castan após polêmica com mensagem feita pelo jogador.

Leandro Castan durante o jogo contra o Brusque
Leandro Castan durante o jogo contra o Brusque (Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC)

Após publicar uma passagem bíblica sobre fertilidade no dia em que o Vasco da Gama realizou diversas ações em apoio ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, o zagueiro Leandro Castan recebeu o apoio de alguns companheiros de time.

Pelo Instagram, o jogador fez uma nova publicação de um trecho bíblico, desta vez sobre respeito, depois da vitória por 2×1 diante do Brusque, pela sétima rodada da Série B. Nos comentários, o atacante Gabriel Pec, o lateral Cayo Tenório, o meia MT e o zagueiro Ulisses manifestaram apoio ao capitão Cruzmaltino.

Veja os comentários na publicação de Castan

Ações do Vasco

Entre outras iniciativas, o Gigante da Colina demostrou seu apoio à causa LGBTQIA+ entrando em campo com uma camisa que trazia a tradicional faixa diagonal na camisa do Clube com as cores do Arco-íris. Além disso, um mosaico foi exibido nas arquibancadas de São Januário com a palavra respeito.

Gol e gesto de Cano

Artilheiro e principal jogador do Vasco da Gama, o argentino Germán Cano levantou a bandeira de escanteio, que tinha as cores da luta LGBTQIA+, depois de abrir o placar contra o Brusque, na vitória vascaína por 2×1.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
12 comentários
  • Responder

    Só quero saber o “porque” de só os jogadores gringos, foram comemorar o gol do Cano junto com ele e os demais não ?
    Tem caroço nesse angu !!!!!
    Algo não cheira bem…
    Aguardemos.

  • Responder

    Engraçado os gays querem respeito e porque não respeitam a opinião de castan ele falou que tem na bíblia eu não concordo mas respeito essa opção sexual

  • Responder

    Acho que clube de futebol nao deveria participar desses tipo de manifestação por ser de idealismo descutido,o cano agarrou a bandeira e comemorou foi a vontade dele ,os caras tem que jogar mais porque até quando ganha o time e feio de ver desse jeito eu me acabo

  • Responder

    Pisaram na história e estatutos do Vasco. Ainda bem que a base seguiu Castan.

  • Responder

    Desviar a atenção do torcedor do péssimo futebol para causas de sexualidade, e ainda pisar no estatuto e na história alvinegra e vermelha do Vasco, não me parece inteligente e digna de aplausos.

  • Responder

    Falou só a verdade castan. E conheceres a verdade e a verdade vós libertará. Eu entendo o Vasco e também entendo o castan. Mas a verdade mesmo que Deus não apoia homem com homem ou vs e vs.mas deixou o livro árbitro para escolhemos qual estrada a seguir. Por que só Ah 2 caminhos O céu e o inferno e jesus Cristo ele nós conceder a escolha, sempre sabendo que ele está as portas se nós sehumano quiser deixa ele entrar em nossos corações ele nós perdoará de todos os pecados e seremos novas criaturas, tudo que era velho se fez novo. O Diabo e deferente ele entra no teu coração sem a sua permissão e bagunça a sua vida e não ta nem aí pra vc.por que a missão do Diabo nessa terra e matar, roubar e destruir..

  • Responder

    Lamentável, clube virou puxadinho do PSOL, partido q patrocina causas de bandidos e sempre afronta os desígnios de Deus. Agora só falta homenagear o ex presidente presidiário, pacote completo.

    • Concordo. Respeitar não significa exaltar seja qual for a causa. Acho essas atitudes bobas e falta de assunto, o que precisamos é simplesmente de respeito seja qual for a opção sexual, cor, raça e classe social. O VASCO não vai se tornar maior do que já é por defender essa ou aquela causa.

    • O clube simplesmente está voltando as origens, de onde nunca deveria ter se afastado…sempre rompemos com o preconceito, reacionários e Fascistas como você seu Verme Escroto!!!

  • Responder

    Vasco não é lugar de viados!
    Fora, Cabo!

    • isso ai., váo para o São Paulo FC

    • O Vasco não é lugar de Reacionários e Fascistas como você seu BOSTA!!

Comente

Veja também
Hugo Moura concede entrevista à Vasco TV
Hugo Moura explica escolha e garante dedicação no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, ainda se mostrou confiante que a equipe terá bons resultados na temporada.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Paulo Henrique vive má fase e vê titularidade ameaçada no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique, tem se mostrado bem abaixo do que já mostrou com a camisa vascaína.

Estádio do Maracanã
Vasco tenta recuperar pontos e eliminar Fla-Flu da licitação do Maracanã

O Vasco da Gama está tentando obter a pontuação máxima na última etapa e argumenta para eliminar Flamengo e Fluminense.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Reserva, Adson segue devendo em campo pelo investimento do Vasco

Segunda contratação mais cara do Vasco da Gama em 2024, o atacante Adson ainda não se destacou e tem sido reserva.

Dener em treino do Vasco
Agente diz que Eurico ‘queria de qualquer maneira’ manter Dener no Vasco

Na próxima sexta (19) completa 30 anos da morte de Dener e empresário revelou desejo de Eurico Miranda no Vasco da Gama.