Tratamento intensivo fez Castan voltar ao time antes do previsto após lesão na coxa
Capitão do Vasco da Gama, Leandro Castan fez tratamento em 2 períodos para que pudesse voltar a atuar na vitória sobre a Ponte Preta.
Considerado pelo técnico Lisca e pelo lateral-direito Léo Matos como a principal liderança do elenco do Vasco da Gama, o capitão Leandro Castan retornou ao time titular na vitória por 2×0 sobre a Ponte Preta, no último domingo (29), e teve papel importante no triunfo cruzmaltino.
No entanto, isso só foi possível graças a um esforço muito grande por parte do atleta e do departamento médico do Clube. Castan sofreu um edema no músculo semimembranoso da coxa direita na vitória por 1×0 sobre o Vila Nova, no dia 10 de agosto, e, de acordo com informações do jornalista Lucas Pedrosa, desde então, tratou a lesão todos os dias, em dois períodos, até ser entregue à transição, retornando antes do previsto.
Contra a Ponte, vale ressaltar, além da atuação bastante segura, liderando o sistema defensivo, o zagueiro não demonstrou nenhum resquício do edema e jogou durante todo o tempo.
Antes da partida, inclusive, seu discurso motivacional no vestiário cruzmaltino foi flagrado pela Vasco TV, canal de comunicação oficial do Clube, e ”viralizou” entre os torcedores.
Próximo jogo
Provavelmente com Castan novamente entre os titulares, o Vasco volta a campo na próxima sexta-feira (03), contra o Brasil de Pelotas, novamente em São Januário. O duelo, válido pela 22ª rodada da Série B, acontece às 19h. Neste momento, o Cruzmaltino ocupa o 10º lugar na classificação, com 31 pontos, estando a quatro do G4.