Léo Matos celebra tempo livre para treinos e elogia Castan: ‘Principal líder do elenco’

Lateral-direito do Vasco da Gama diz que tempo livre de preparação é importante para Lisca conhecer o elenco e exalta importância de Castan.

Léo Matos em ação contra o Confiança
Léo Matos em ação contra o Confiança (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Um dos jogadores mais regulares do Vasco da Gama na temporada, o lateral-direito Léo Matos classificou a vitória cruzmaltina por 2×0 sobre a Ponte Preta, no último domingo (29), como importantíssima para a sequência da equipe na Série B, com o objetivo principal, é claro, sendo o retorno à elite do futebol nacional.

– Essa vitória contra a Ponte Preta foi extremamente importante. Sabíamos que seria um jogo difícil, mas entramos em campo muito concentrados. Esse resultado era fundamental, principalmente porque vínhamos três resultados negativos. Nossa equipe entrou super concentrada. Enfim, jogamos bem, vencemos por 2 a 0 e estamos prontos para a próxima”, disse, em entrevista ao site oficial do Gigante da Colina.

Ainda segundo o jogador, um dos principais fatores que levaram o Vasco a vencer a partida foi o tempo de preparação que o time teve ao longo dos últimos dias, o que possibilitou ao técnico Lisca conhecer melhor o elenco. De acordo com o lateral, as ideias de jogo do treinador puderam ser melhor assimiladas pelos atletas.

– Essa semana sem jogos colaborou muito para a conquista da vitória. Não havíamos tido esse tempo desde a chegada do Lisca. A assimilação das ideias fica um pouco mais difícil quando você tem jogo em cima de jogo, pois você não consegue treinar. Quando você joga na quarta-feira e no sábado, os dois dias de intervalo são usados mais para descanso, então fica difícil para o treinador colocar suas ideias. Essa semana tivemos vários dias de trabalho e estudo, e conseguimos colocar em prática no jogo – afirmou.

Importância de Castan

Coincidência ou não, a retomada das vitórias cruzmaltinas aconteceu justamente quando o capitão Leandro Castan retornou à equipe após um período lesionado. Para Léo Matos, embora haja jogadores experientes no elenco (incluindo ele próprio), nenhum impõe tanta liderança quanto o zagueiro.

– Dentro de campo, o Castan acrescenta na experiência e qualidade. É um jogador que se impõe fisicamente. O grupo todo sente muita falta da liderança dele. Logicamente, temos alguns jogadores experientes, mas nenhum com a voz ativa que ele tem dentro do grupo. Quando ele não está presente, faz muita falta. Graças a Deus ele voltou rápido dessa última lesão e nos ajudou nesse último jogo – concluiu.

Próximo jogo

Provavelmente com Matos e Castan novamente entre os titulares, o Vasco volta a campo na próxima sexta-feira (03), diante do Brasil de Pelotas, em São Januário. A partida acontece às 19h e é válida pela 22ª rodada da Série B.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de outubro de 2021
Guilherme Cachoeira é relacionado para enfrentar o Flamengo no Brasileiro Sub-20

Recuperado de lesão, Cachoeira, contratado pelo Vasco da Gama em agosto, deve estrear com a camisa cruzmaltina nesta quarta (20).

Saiba quando já foi doado via pix ao Beach Soccer do Vasco

Confira o quanto já foi doado pelos torcedores para custear as despesas do Vasco da Gama no Mundial de Beach Soccer na Rússia.

Andrey Santos e Marlon Gomes são convocados para a Revelations Cup 2021

Andrey e Marlon, atletas do Vasco da Gama, representarão a Seleção Brasileira Sub-18 no torneio, que acontecerá no México em novembro.

Bibi celebra estreia pelo Vasco e mira vitória sobre o Bangu no Carioca Feminino

A goleira do Vasco da Gama, Bibi, não escondeu a felicidade pela estreia no profissional na goleada por 5×0 sobre a Portuguesa-RJ.

Vitor Roma revela que diretoria do Vasco foi unânime a homenagem a Dinamite

O ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, vai receber uma estátua em São Januário, que deve ser inaugurada em 25 de novembro.

Vasco TV mostra treino desta terça-feira na preparação para encarar o Náutico

Confira agora trechos do treino do Vasco da Gama nesta terça-feira, na preparação para o jogo contra o Náutico.

Fred Desimpedidos revela como Dinamite iniciou sua relação de carinho pelo Vasco

O apresentador do Desimpedidos, Fred, disse que o pai tem idolatria por Roberto Dinamite, o que influenciou na ligação com o Vasco da Gama.

SporTV transmite Vasco x Flamengo pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama enfrentará o Flamengo nesta quarta-feira pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Bruno Gomes exalta torcida, elogia trabalho de Diniz e projeta jogo contra o Náutico

O volante do Vasco da Gama, Bruno Gomes, reconheceu a qualidade do adversário, mas mostrou que o foco é somente a vitória.

MT e Caio Eduardo serão relacionados para Vasco x Flamengo pelo Brasileiro Sub-20

Caio Eduardo e MT estarão à disposição do técnico Igor Guerra no jogo entre Vasco da Gama e Flamegno pelo Brasileiro Sub-20.

Veja mais notícias