Lisca valoriza diálogo com jogadores do Vasco e exalta Castan: ‘Nosso líder máximo’

Técnico do Vasco da Gama revela que teve importante conversa com lideranças do elenco e que ambiente é diferente quando Castan está presente.

Lisca e Leandro Castan em treino do Vasco
Lisca e Leandro Castan em treino do Vasco (Foto: Reprodução/Vasco TV)

O técnico Lisca concedeu entrevista coletiva após a vitória do Vasco da Gama por 2×0 sobre a Ponte Preta, neste domingo (29), em São Januário. Entre outros assuntos, o comandante cruzmaltino revelou que a semana cheia de treinamentos, além de ter servido para ajustar taticamente a equipe, foi útil para conversar com alguns líderes do elenco e ouvir o que os jogadores tinham a falar sobre o atual momento do Clube. O treinador, inclusive, citou nominalmente o volante Andrey e destacou a forte entrevista dada pelo atleta após a derrota para o Operário, na semana passada.

– Depois de três derrotas, claro que você faz uma imersão. Foi muita conversa, conversei com alguns jogadores individualmente, com algumas lideranças. Solicitei a eles que precisavam falar. O Andrey se colocou muito bem, aquela entrevista foi ótima, ele assumiu a vergonha na cara, o sentimento de todo torcedor vascaíno. Ele é torcedor, formado aqui dentro – disse.

Paralelamente, Lisca aproveitou também para exaltar o capitão Leandro Castan, que reassumiu a titularidade da equipe após se recuperar de lesão na coxa direita. De acordo com o treinador, o zagueiro é o principal líder do elenco e sua presença faz muito bem ao ambiente de trabalho.

– A volta do Castan é muito importante. Ele é o grande líder da equipe, tem personalidade enorme, tem relação com o Clube, comigo, com meu auxiliar, o Marcio, pois eles jogaram juntos. O Castan é o nosso líder máximo. Ele muda o treino, o ambiente com ele é um e sem ele é outro. Tem foco, liderança, coragem, confiança e acredita no time. O Castan não deixa a desconfiança entrar – afirmou.

Próximo jogo

Provavelmente com Leandro Castan novamente entre os titulares, o Vasco volta a campo na próxima sexta-feira (03), contra o Brasil de Pelotas, às 19h, novamente em São Januário. A partida é válida pela 22ª rodada da Série B. Neste momento, o Cruzmaltino ocupa o 10º lugar, com 31 pontos.

2 comentários
  • Responder

    É mas o vasco ta na série B o maior culpado é o Castan sempre fazendo corpo mole e entregando as partidas ele so ta no vasco pq ninguém quer ele

  • Responder

    Lisca, tá na hora de colocar esse time no trilho. Você que é o treinador, não deixa presidente e diretoria interferir no seu trabalho. Quem escala time é treinador e não presidente. Tá na hora de contratar pelo menos mais três jogadores bons para ajustar esse time. Não adianta ganhar um jogo e perder outro. O Vasco já deveria estar no G4 e não em 10° lugar. Tem jogador que já deveria ter ido embora a muito tempo.

Comente

Veja também
Payet em jogo contra o Flamengo no Maracanã
Adeus? Payet pode estar vivendo seus últimos dias no Vasco

Craque francês do Vasco da Gama, Payet tem contrato até junho de 2025, mas não deve permanecer no Cruzmaltino.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Tradição e inovação: O que o Vasco pode esperar da parceria com a Nike

Vasco da Gama tem acordo encaminhado com a Nike para ser patrocinado pela marca a partir da temporada 2026.

Vasco x Atlético-GO em São Januário
Vasco finaliza 2024 com altos e baixos e mira reforços para competir mais em 2025

Vasco decepcionou no Campeonato Carioca, mas fez um Brasileiro sem sustos e surpreendeu na Copa do Brasil.

Camisa comemorativa do Vasco da Gama Brasileiro 74
Vasco lança camisa comemorativa pelos 50 anos do Brasileiro de 1974

Vasco da Gama anunciou nas suas redes sociais o uniforme em homenagem ao título do Campeonato Brasileiro de 1974.