Lisca valoriza diálogo com jogadores do Vasco e exalta Castan: ‘Nosso líder máximo’

Técnico do Vasco da Gama revela que teve importante conversa com lideranças do elenco e que ambiente é diferente quando Castan está presente.

Lisca e Leandro Castan em treino do Vasco
Lisca e Leandro Castan em treino do Vasco (Foto: Reprodução/Vasco TV)

O técnico Lisca concedeu entrevista coletiva após a vitória do Vasco da Gama por 2×0 sobre a Ponte Preta, neste domingo (29), em São Januário. Entre outros assuntos, o comandante cruzmaltino revelou que a semana cheia de treinamentos, além de ter servido para ajustar taticamente a equipe, foi útil para conversar com alguns líderes do elenco e ouvir o que os jogadores tinham a falar sobre o atual momento do Clube. O treinador, inclusive, citou nominalmente o volante Andrey e destacou a forte entrevista dada pelo atleta após a derrota para o Operário, na semana passada.

– Depois de três derrotas, claro que você faz uma imersão. Foi muita conversa, conversei com alguns jogadores individualmente, com algumas lideranças. Solicitei a eles que precisavam falar. O Andrey se colocou muito bem, aquela entrevista foi ótima, ele assumiu a vergonha na cara, o sentimento de todo torcedor vascaíno. Ele é torcedor, formado aqui dentro – disse.

Paralelamente, Lisca aproveitou também para exaltar o capitão Leandro Castan, que reassumiu a titularidade da equipe após se recuperar de lesão na coxa direita. De acordo com o treinador, o zagueiro é o principal líder do elenco e sua presença faz muito bem ao ambiente de trabalho.

– A volta do Castan é muito importante. Ele é o grande líder da equipe, tem personalidade enorme, tem relação com o Clube, comigo, com meu auxiliar, o Marcio, pois eles jogaram juntos. O Castan é o nosso líder máximo. Ele muda o treino, o ambiente com ele é um e sem ele é outro. Tem foco, liderança, coragem, confiança e acredita no time. O Castan não deixa a desconfiança entrar – afirmou.

Próximo jogo

Provavelmente com Leandro Castan novamente entre os titulares, o Vasco volta a campo na próxima sexta-feira (03), contra o Brasil de Pelotas, às 19h, novamente em São Januário. A partida é válida pela 22ª rodada da Série B. Neste momento, o Cruzmaltino ocupa o 10º lugar, com 31 pontos.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    É mas o vasco ta na série B o maior culpado é o Castan sempre fazendo corpo mole e entregando as partidas ele so ta no vasco pq ninguém quer ele

  • Responder

    Lisca, tá na hora de colocar esse time no trilho. Você que é o treinador, não deixa presidente e diretoria interferir no seu trabalho. Quem escala time é treinador e não presidente. Tá na hora de contratar pelo menos mais três jogadores bons para ajustar esse time. Não adianta ganhar um jogo e perder outro. O Vasco já deveria estar no G4 e não em 10° lugar. Tem jogador que já deveria ter ido embora a muito tempo.

Comente

Veja também
Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.