Lisca valoriza diálogo com jogadores do Vasco e exalta Castan: ‘Nosso líder máximo’

Técnico do Vasco da Gama revela que teve importante conversa com lideranças do elenco e que ambiente é diferente quando Castan está presente.

Lisca e Leandro Castan em treino do Vasco
Lisca e Leandro Castan em treino do Vasco (Foto: Reprodução/Vasco TV)

O técnico Lisca concedeu entrevista coletiva após a vitória do Vasco da Gama por 2×0 sobre a Ponte Preta, neste domingo (29), em São Januário. Entre outros assuntos, o comandante cruzmaltino revelou que a semana cheia de treinamentos, além de ter servido para ajustar taticamente a equipe, foi útil para conversar com alguns líderes do elenco e ouvir o que os jogadores tinham a falar sobre o atual momento do Clube. O treinador, inclusive, citou nominalmente o volante Andrey e destacou a forte entrevista dada pelo atleta após a derrota para o Operário, na semana passada.

– Depois de três derrotas, claro que você faz uma imersão. Foi muita conversa, conversei com alguns jogadores individualmente, com algumas lideranças. Solicitei a eles que precisavam falar. O Andrey se colocou muito bem, aquela entrevista foi ótima, ele assumiu a vergonha na cara, o sentimento de todo torcedor vascaíno. Ele é torcedor, formado aqui dentro – disse.

Paralelamente, Lisca aproveitou também para exaltar o capitão Leandro Castan, que reassumiu a titularidade da equipe após se recuperar de lesão na coxa direita. De acordo com o treinador, o zagueiro é o principal líder do elenco e sua presença faz muito bem ao ambiente de trabalho.

– A volta do Castan é muito importante. Ele é o grande líder da equipe, tem personalidade enorme, tem relação com o Clube, comigo, com meu auxiliar, o Marcio, pois eles jogaram juntos. O Castan é o nosso líder máximo. Ele muda o treino, o ambiente com ele é um e sem ele é outro. Tem foco, liderança, coragem, confiança e acredita no time. O Castan não deixa a desconfiança entrar – afirmou.

Próximo jogo

Provavelmente com Leandro Castan novamente entre os titulares, o Vasco volta a campo na próxima sexta-feira (03), contra o Brasil de Pelotas, às 19h, novamente em São Januário. A partida é válida pela 22ª rodada da Série B. Neste momento, o Cruzmaltino ocupa o 10º lugar, com 31 pontos.

Leia mais sobreLiscaLeandro Castan
2 comentários
  • Markin - 30 de agosto de 2021

    É mas o vasco ta na série B o maior culpado é o Castan sempre fazendo corpo mole e entregando as partidas ele so ta no vasco pq ninguém quer ele

    Responder
  • Antônio Carlos - 29 de agosto de 2021

    Lisca, tá na hora de colocar esse time no trilho. Você que é o treinador, não deixa presidente e diretoria interferir no seu trabalho. Quem escala time é treinador e não presidente. Tá na hora de contratar pelo menos mais três jogadores bons para ajustar esse time. Não adianta ganhar um jogo e perder outro. O Vasco já deveria estar no G4 e não em 10° lugar. Tem jogador que já deveria ter ido embora a muito tempo.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
3 de dezembro de 2021
Grupo político Malta do Vasco critica gestão Salgado e possível SAF: ‘Não serve’

Em tom bastante crítico, Malta do Vasco da Gama se referiu a Salgado como ”presidente sob judice” e afirmou que SAF não serve para o Clube.

Empresário de Cano elogia Salgado mas pondera sobre negociação: ‘Não será fácil’

Jose Costanzo, responsável por gerir a carreira de Germán Cano e negociar com o Vasco da Gama, afirmou que Salgado é alguém ”muito correto”.

Parazinha e Bento fala sobre o jogo contra o Fluminense pelo Carioca Feminino Sub-18

A lateral-esquerda e Parazinha e o técnico Leonardo Bento falaram sobre o clássico que o Vasco da Gama terá pela frente na competição.

Vasco inicia tratativas para manter Germán Cano; Daniel Amorim está em espera

O Vasco da Gama espera que o atacante Germán Cano aceite uma redução salarial, mas a dívida de R$ 3,5 milhões pode ser impasse.

Flamenguista, Marcelo Freixo conta quando foi zoado por aluno vascaíno de forma épica

O deputado federal, Marcelo Freixo, contou que foi zoado pelo aluno após o Vasco da Gama vencer o Carioca de 88 sobre o Flamengo.

61 beneméritos assinam carta-aberta com críticas a Salgado e contra a SAF

Os 60 beneméritos e grandes beneméritos fizeram fortes críticas ao presidente Jorge Salgado e a criação da SAF no Vasco da Gama.

Clubes de São Paulo e Minas Gerais teriam sondado Tiago Reis

De volta após empréstimo ao Confiança, o atacante do Vasco da Gama, Tiago Reis, está com o futuro indefinido em São Januário.

Confira os melhores momentos de Vasco 2 x 2 Fonseca pela Copa Liga Rio de Futsal

Assista aos melhores momentos da classificação do Vasco da Gama para a final da Copa Liga Rio de Janeiro de Futsal.

Vasco empata com o Volta Redonda no 1º jogo da final da Taça Rio Sub-15

Nesta sexta-feira o Vasco da Gama empatou com o Volta Redonda no 1º jogo da final da Taça Rio Sub-15, no Estádio Raulino de Oliveira.

Confira vídeo sobre a captação de atletas para o Remo do Vasco

Assista ao vídeo sobre a captação de atletas para o Remo do Vasco da Gama, que está com inscrições abertas para jovens de 12 a 17 anos.

Veja mais notícias