Pirataria atinge ganhos do Vasco com PPV no Estadual; Bruno Maia comenta

Bruno Maia comentou sobre as transmissões piratas que estão atrapalhando os ganhos do Vasco da Gama com o PPV do Carioca.

Bruno Maia, ex-VP de Marketing do Vasco
Bruno Maia, ex-VP de Marketing do Vasco

Após o fim do contrato da Rede Globo com os clubes do Rio de Janeiro para a transmissão do Campeonato Carioca, as partidas passaram a ser transmitidas através do PPV das próprias equipes na plataforma Youtube.

Inicialmente os clubes consideraram uma ação inovadora, porém vêm enfrentando problemas a ponto de não atingirem os seus objetivos de arrecadação.

O Vasco da Gama está transmitindo seus jogos na Vasco TV, e tem como principal desafio conter as transmissões piratas que possibilitam os vascaínos a não assinarem o PPV e assistirem às partidas normalmente em outros meios.

O ex-vice-presidente de Marketing do Cruzmaltino, Bruno Maia, falou em entrevista ao jornal O Globo, sobre o problema e afirmou que o fato da transmissão ocorrer numa TV do Clube não muda nada, e que a pirataria continua firme, pois o consumidor vai escolher assistir de graça mesmo que não seja na melhor transmissão.

– Hoje, o consumidor precisa de diversas plataformas para acompanhar seu time. Todas relativamente caras. Em um contexto como esse, a resposta dele é simples: não pagar nenhuma. O que está acontecendo com o Carioca já acontecia com a Libertadores, com a Sul-Americana no ano passado. O fato de ser uma “TV do clube” não muda drasticamente o engajamento da maioria dos torcedores. Se o ecossistema é ruim, não importa o player. O consumidor vai olhar o bolso dele antes.

Adversários nesta terça-feira pela sétima rodada do Campeonato Carioca, Vasco e Fluminense vivem situações semelhantes no que diz respeito a proliferação de transmissões piratas dos jogos.

Mais sobre:Bruno Maia
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Só o salgado mesmo pra achar que alguém vai pagar pra ver Leo jaba e Cia….Vasco já era… Vou ali rapidinho envolto daqui 3 anos..

  • Responder

    Estamos vivendo um momento de crise no Brasil, pouco dinheiro, pra pagar caro em um PPV que você ainda tem que pagar a internet pra assistir um time horrível a jogar, porque não fazem mais barato ? Melhor ter milhões com várias pessoas pagando pouco, do que ter mixaria com poucas pessoas pagando muito! Brasileiro tem que aprender com os Chineses nesse requisito!

  • Responder

    Tem que assistir no piratas mesmo,a onde um trabalhador que ganha um salário mínimo e cheio de conta pra pagar,sustenta a sua família,vai tira do seu bolso 129 reias ou que seja 56 reias pra assistir uma partida.isso e um abisudo. Vcs até pra ganhar dinheiro são péssimo cobram um absurdo em vez de cobrarem menos e ganha mas no final do carioca..um jogo por 30 reias 16 mil assistindo um partida por 30 reias vai dá 480 mil Reais ou seja até o final do carioca vcs vão está com um caminhão cheio de dinheiro..mas não e de se espantar por que nós estamos no Brasil um do país mas corrupto do mundo

    • 129,90 você está pagando para ver o campeonato inteiro, se considerarmos somente os jogos da taça Guanabara, são 11 partidas sai a 11,80 por partida. Sinceramente não acho que está caro.

Comente

Veja também
Whindersson Nunes não vai se apresentar em São Januário; veja motivo

O evento que aconteceria em São Januário seria para arrecadar fundos para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

Vasco não venceu os últimos 5 jogos contra o Vitória em casa

O Vasco da Gama vem de dois empates e três derrotas para o Vitória jogando no Rio de Janeiro, com a última vitória em 2010.

Saiba a explicação do VAR para não expulsão Kaique Rocha, do Athletico-PR

A CBF divulgou o áudio de análise do VAR da jogada que o zagueiro Kaique Rocha, do Athletico-PR, parou a jogada de Pablo Vegetti com a mão.

Ingressos para Vasco x Vitória pelo Brasileirão 2024

Confira informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e vitória, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco já teria fechado novo patrocínio master e anúncio pode ser domingo

O Vasco da Gama pode anunciar o novo patrocinador master neste domingo, na partida contra o Vitória, que será em São Januário.

Sair da versão mobile