Torcidas de Sport e Náutico se unem contra o Vasco

Rivais de Pernambuco e com objetivos distintos na Série B, torcedores do Sport e do Náutico se juntaram para secar o Vasco da Gama.

Torcidas e Sport e Náutico
Torcidas e Sport e Náutico (Foto: Anderson Stevens/Sport e Tiago Caldas/Náutico)

Náutico e Sport fazem o terceiro clássico mais antigo do futebol brasileiro, atrás apenas de Botafogo x Fluminense e de Internacional x Grêmio. Porém, pelo menos na próxima sexta-feira, a rivalidade centenária dará uma trégua. Alvirrubros e rubro-negros unidos, por motivos distintos, contra um adversário em comum: o Vasco.

Isso porque o jogo em São Januário, válido pela 30ª rodada da Série B, é encarado como decisivo pelos dois clubes pernambucanos. Para o lanterna Náutico, uma vitória significa um passo a mais na caminhada para deixar a zona de rebaixamento. Já para o Sport, um triunfo do Timbu será uma ajuda muito bem vinda na missão de se aproximar do G-4. A diferença atual é de apenas dois pontos.

Nas redes sociais, logo após a vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, alguns torcedores do Sport não demoraram para admitirem a torcida de conveniência pelo rival histórico na próxima sexta-feira. Alguns, de forma bem humorada, replicando até o lema que o Timbu vem adotando desde o início do ano nas redes sociais: “Todo mundo é Náutico”.

Esta, no entanto, não será a primeira vez nesta Série B que a torcida do Sport vai torcer por uma vitória do Náutico. Na 21ª rodada, após derrotarem o Guarani, os rubro-negros podiam ficar a quatro pontos do Bahia, caso no dia seguinte o Timbu vencesse na Fonte Nova. Algo que não aconteceu, com o Tricolor goleando por 3 a 0.

Vale destacar que Sport e Náutico irão se enfrentar, na Ilha do Retiro, no dia 1 de outubro, pela 32ª rodada. Antes, o Leão encara o Grêmio, em Porto Alegre. Já o Timbu, após a partida contra o Vasco, recebe o Sampaio Corrêa, nos Aflitos, antes do último Clássico dos Clássicos do ano.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:NáuticoSport
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Vai acontecer o fim do mundo se o náutico ganhar ,meu palpite é 3 X 0 só no primeiro tempo,vou torcer para o timbu se livrar da degola mais não contra nós gigante.

  • Responder

    Deus salve o Vasco ,deus salve a torcida deus salve vossa paciência.

Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.