Textor veta inclusão do Botafogo em proposta do Vasco na licitação do Maracanã; motivo

Apesar do Vasco da Gama citar o Botafogo na proposta técnica da licitação do Maracanã, John Textor não aprovou a inclusão.

Jhon Textor possui 90% da SAF Botafogo
Jhon Textor possui 90% da SAF Botafogo (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

O Consórcio Vasco da Gama e WTorre está classificado para a terceira etapa da licitação do Maracanã. A próxima fase é a abertura dos envelopes com as propostas financeiras e está prevista para acontecer no dia 30 de abril.

Conforme informou o Globo Esporte, no documento com as propostas técnicas, o Consórcio do Vasco da Gama declarou que contava com o Botafogo para completar a carga de jogos. No entanto, a SAF do Botafogo não encaminhou o documento comprobatório, devido ao bom relacionamento de John Textor com Landim, presidente do Flamengo.

No trecho reproduzido da proposta técnica do Vasco, o Clube contava com o Alvinegro como mandante no Maracanã, mesmo nos duelos que não fossem contra o Gigante da Colina. Entretanto, John Textor não aceitou essa proposta.

– Seus principais jogos, clássicos e mata-mata precisam ser realizados no complexo para que suas grandes torcidas possam comparecer em peso para apoiar o Gigante da Colina e o Fogão – diz um trecho da proposta técnica do Vasco.

Com o intuito de não se envolver com o Maracanã, Textor barrou a proposta. Apesar disso, o Vasco mandou o documento contando com os jogos do Botafogo, Santos e Brusque, para completar a cota de partidas. No entanto, a comissão também vetou duelos do Peixe e do time de Santa Catarina no estádio.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.

Sair da versão mobile