Comissão veta Santos e Brusque em proposta do Vasco pelo Maracanã; entenda

Consórcio Fla-Flu somou 117 pontos, contra 81 de Vasco e WTorre. Licitantes agora têm prazo para impugnações.

Estádio do Maracanã
Estádio do Maracanã (Foto: Arquivo/Prefeitura do Rio)

No início da madrugada desta quarta-feira (10), o Governo do Rio de Janeiro divulgou as notas da segunda fase da licitação do Maracanã. O Consórcio Fla-Flu teve a maior nota, com o ‘Maracanã para Todos’, de Vasco e WTorre, na segunda colocação.

Após a publicação das notas no Diário Oficial do Governo do Estado do Rio de Janeiro, que deve acontecer nesta quarta-feira, os licitantes das propostas enviadas podem entrar com pedido de impugnação.

A comissão da licitação teria considerado que proposta de Vasco e WTorre, que contava com 35, contando jogos de Santos e Brusque no Maracanã, feria o edital e teria utilizado o Regulamento Geral de Competições da CBF como base de argumentação para diminuir a nota geral da proposta.

Embora o Gigante da Colina ainda não tenha se manifestado oficialmente, é provável que o Clube e a WTorre levem o caso de volta ao poder judiciário se não houver uma mudança após o julgamento dos pedidos de impugnação.

Os concorrentes da licitação devem comprovar que detém pelo menos 25 datas oficiais para jogos de futebol. Dos quais 75% devem ser das seguintes competições: Brasileirão (Séries A e B), Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana.

O Vasco até conseguiria esse mínimo por conta própria, mas, para se ter pontuação máxima no item e, consequentemente mais chances, precisaria apresentar pelo menos 70 datas por ano, o que explicaria a adição de Brusque e Santos.

Veja a pontuação geral

Consórcio Fla-Flu: 117 pontos. Segundo a comissão, a proposta do Consórcio Fla-Flu atendeu quase todos os pontos do edital, e parcialmente em quatro quesitos.

Consórcio ‘Maracanã para Todos’, de Vasco e WTorre: 81 pontos. Segundo a comissão, a proposta atendeu três requisitos parcialmente, e não atendeu dois requisitos por inteiro.

Consórcio RNGD (Arena 360): 54 pontos. Proposta desclassificada por não atingir o número mínimo de 25 jogos.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Observando a atuação do governador que atua o tempo todo pra favorecer o urubu. Porque essa contas de pontos por quantidades de jogos já foi feita pra arrebentar com o Vasco. Foi tudo combinado. Então vascaino deveria manca votar nesse Castro e nem em que ele indicar

  • Responder

    Cartas marcadas!
    O Vasco tem que ir até as últimas instâncias e acabar com essa palhaçada.

  • Responder

    Só bobo que acredita nesse baralho marcado

  • Responder

    A dupla Fla X Flu tem que lutar pelo Maracanã ,pois não tem estádios para jogar , o que o Vasco tem que faze e adotar são Januário e fazer uma reforma para acolher de 60 a 70 mil torcedores e pronto .

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma em SJ
Vasco entra no Z4 do Brasileirão pela 8ª edição consecutiva

Rebaixado em 2008, 2013, 2015 e 2020, o Vasco da Gama não passa um Brasileirão sem entrar na zona de rebaixamento desde 2012.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo opina sobre contratação de Pedro Martins; assista

Após mais de um mês da saída de Alexandre Mattos, o Vasco da Gama fechou com Pedro Martins e Edmundo opinou.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Pedro Martins já está no Rio em busca de novo técnico para o Vasco

O novo diretor executivo já participou de reuniões para planejamento do futebol e será o responsável para buscar o substituto de Ramón Díaz.

Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro reage à goleada do Criciúma no Vasco; assista

O Vasco da Gama sofreu uma derrota dolorosa na quarta rodada do Campeonato Brasileiro e Casimiro reagiu no seu canal.

Neto, apresentador de TV
Neto dispara contra Payet e SAF do Vasco

Apresentador da Band, o ex-jogador Neto não poupou o Vasco da Gama das críticas após a derrota para o Criciúma.