Talles Magno chora ao falar do Vasco em apresentação pelo Corinthians

O atacante Talles Magno destacou a importância do Vasco da Gama em sua carreira ao ser apresentado pelo Corinthians.

Talles chora na apresentação pelo Corinthians
Talles chora na apresentação pelo Corinthians (Foto: Bruno Cassucci)

Talles Magno já havia se apresentado à torcida do Corinthians em campo, com dois gols nos dois primeiros jogos. Mas faltava a apresentação formal, com direito à entrega de camisa, pose para fotos e entrevista coletiva, o que aconteceu nesta quinta-feira.

O evento foi marcado pela emoção de Talles Magno, que não conteve as lágrimas ao falar sobre as dificuldades enfrentadas na infância. Presente na apresentação, a mãe do jogador, Claudineia dos Santos, foi até ele e o confortou com um longo abraço.

– No momento que a gente era criança, a gente tinha muita dificuldade, né? Era muito… (choro) Foi difícil a nossa vida, então naquele período que eu fui jogar com seis anos no Vasco, realmente… para eu ter onde ficar, porque dentro da minha casa era muito difícil. Minha mãe trabalhava muito, ficava lá mais para ter o que alimentar dia, de tarde, de noite, ter uma educação boa. O Vasco foi muito importante em minha vida, nesse período todo lá eu estudei, tive todas as refeições do dia, então eu acho que foi muito importante. Não tem muito o que falar, só agradecer a toda a minha família, meus irmãos, meu pai, minha mãe e meu pai, só tenho que agradecer – disse o jogador, de 22 anos.

Talles Magno chega ao Corinthians emprestado por um ano pelo New York City, clube que o contratou em 2021. Neste período, ele foi alvo de cobiça de outros clubes brasileiros, mas as negociações não foram adiante. Na entrevista desta quinta, o atacante explicou por que decidiu voltar agora ao País.

– Eu tive algumas propostas assim daqui do Brasil, muitos clubes interessados, eu acho que todos vocês viram. Como jogador, eu tenho meus sonhos, eu tenho sonhos de jogar na seleção brasileira, tenho os sonhos de estar ali disputando Copa do Mundo, e eu acho que o Corinthians é um clube vitrine de todo mundo e eu sei que aqui é muito importante eu acho que se você for bem, se você mostrar o futebol que você tem, é que você cresce muito e alcança objetivos enormes, realiza os seus sonhos – afirmou.

– Quando o Corinthians me ligou eu acho que eu não pensei nem duas vezes, era uma decisão muito importante que eu tinha que tomar e foi uma decisão certa, porque eu tenho certeza que esse clube é muito grande para alcançar coisas muito grandes, então eu acho que é isso – completou.

Quinto reforço corintiano nesta janela de transferências, Talles falou sobre o aprendizado tático que teve nos Estados Unidos e também como prefere atuar.

– Foi uma experiência muito boa a minha ida para o futebol americano. Lá eu aprendi a jogar em muitas funções, muitas posições. Jogando pela esquerda, jogando de centroavante, jogando de camisa 10, pela direita. Então ali eu aprendi muita versatilidade, mas é o que eu falei, onde precisar de mim, eu acho que vou conseguir dar resultado, vou conseguir ir bem. É independente de ser ao lado esquerdo, de centroavante, por dentro. Mas onde eu mais gosto é aberto ali pela esquerda, vindo por dentro, encostando mais na área para que eu possa fazer um dois com centroavante, jogar perto do número 10 e poder finalizar bastante.

Talles marcou na estreia, no empate com o Bragantino, e também no jogo seguinte, contra o mesmo adversário, na vitória por 2 a 1. Ele deve ser titular novamente no sábado, quando o Corinthians enfrenta o Fluminense, no Maracanã, em confronto direto para fugir da zona de rebaixamento do Brasileirão.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    Lágrimas de crocodilo, hoje pra voltar a jogar no Vasco tem que fazer como Juninho Pernambucano e Coutinho, Amar verdadeiramente o Vasco e rejeitar qualquer clube brasileiro. Por nunca voltaria jogar no Vasco.

Comente

Veja também
Evangelos Marinakis
Torcida do Vasco prefere que Magnata grego compre a SAF do Clube

O Vasco da Gama busca um investidor no mercado para vender as ações do Clube e Evangelos Marinakis é o preferido da torcida.

JP meia do Vasco da Gama
JP se recupera de cirurgia e antecipa pré-temporada no Vasco

Recuperado de lesão, JP antecipa pré-temporada no Vasco da Gama e fará parte do grupo que se reapresenta mais cedo para o Carioca 2025.

Pedrinho e Eduardo Paes em São Januário
Pedrinho e Paes se reúnem e encaminham redação final do potencial construtivo de SJ

Pedrinho, do Vasco da Gama, e Eduardo Paes se reúnem para tratar sobre o decreto de venda do potencial construtivo de São Januário.

Keiller é anunciado pelo Vasco
Keiller pode deixar o Vasco e acertar com o Ceará

Goleiro reserva do Vasco da Gama, Keiller ainda não atuou em nenhum jogo do Cruzmaltino na atual temporada.

Payet em São Januário após vitória
Payet fecha 2024 como jogador do Vasco com mais assistências

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Dimitri Payet disputou 44 partidas na temporada, marcando seis gols pelo Cruzmaltino.