Suposto erro do VAR em gol do Nova Iguaçu repercute; veja a linha

Gol validado do Nova Iguaçu chama a atenção da torcida do Vasco da Gama, que questiona a linha traçada pelo VAR.

Análise do VAR em lance do gol do Nova Iguaçu
Análise do VAR em lance do gol do Nova Iguaçu

O Vasco da Gama ficou no empate com o Nova Iguaçu, em duelo válido pela ida da semifinal do Campeonato Carioca 2024. Com a igualdade, o adversário manteve a vantagem e o Gigante da Colina precisa da vitória no segundo confronto.

No primeiro tempo, apesar do baixo rendimento da equipe vascaína, o adversário não conseguiu ir em vantagem para o intervalo. Já na segunda etapa, em um lance polêmico, Xandinho marcou para o Nova Iguaçu. Na ocasião, o bandeirinha assinalou impedimento do atacante Carlinhos, após finalização. No entanto, o camisa 7 ficou com a sobra e balançou a rede.

Com a indicação do bandeirinha, o juiz assinalou impedimento e aguardou a verificação do VAR. Após análise, o árbitro de vídeo confirmou o gol para o adversário. No entanto, a linha traçada pela tecnologia chamou a atenção entre os torcedores do Vasco.

Veja a linha

Análise do VAR em lance do gol do Nova Iguaçu
Análise do VAR em lance do gol do Nova Iguaçu

O próximo jogo do Vasco será diante do Nova Iguaçu, no domingo (17), às 16h, com local a definir. A partida é válida pela volta da semifinal do Campeonato Carioca e o Gigante da Colina precisa da vitória para avançar à final.

Mais sobre:Nova IguaçuVAR
11 comentários
  • Responder

    Se não houver uma mudança nas regras com relação ao VAR com igualdade para todos, a situação está ficando complicada, pela falta de competência da Ferj e o conselho de arbitragem. Como os responsáveis pela comissão de arbitragem não mudam as instalações de diversas câmeras nos quatro lados dos campos em jogos em campeonatos pelo Brasil. Assim vai tirar todas as dúvidas e evitar que aconteça puxa sardinha para um lado dos times com contrato com a Ferj.

  • Responder

    Eu não entendi a marcação desta linha de impedimento contra o Vasco. No meu entendimento o Var é Ferj já começaram errado no regulamento e normas a respeito das instalações destas câmeras. O porque na hora de traçar a linha de impedimento e para pegar melhor e tirar dúvidas, na minha opinião as câmeras nos estádios, deveriam estar em todos os lados e ângulos para não haver dúvidas, na hora de traçar, é só girar o câmera e tirar qualquer dúvidas no âmbito geral.

  • Responder

    É simples, o Vasco não fechou com a transmissão sugerida pela FEERJ, claro q vão fazer de tudo pra Vasco não ir a final… Tentaram tirar da semi final, agora vão tentar da final. Lutas contra o sistema é complicado. Imagina a perda de transmissão com o Vasco na final, um jogo pela transmissão fechada pelo Vasco e outro pela transmissão sugerida pela feerj. Tá muito óbvio

  • Responder

    O que já foi é passado
    Vão se os anéis ficam os dedos
    Uma opinião de um simples torcedor
    Medel tem que jogar de primeiro volante para poder ter mais jogadores no meio campo

  • Responder

    Enfrentamos o Fluminense e ganhamos de 2×0 e não o Nova Iguaçu. o vasquinho tinha obrigação de pelo menos jogar bola, mas preferiu retrancar e meter 3 zagueiros, tomou sufoco. Não tem nada a ver com o Flamengo não ter ganho nada ano passado, mas, colocar a culpa nos outros é mais fácil do que admitir que o vasquinho é um time limitado.

  • Responder

    Bom dia à todos eu assisto a futebol desde sempre indo a.todos os jogos do vasco.mais eu nunca na minha vidáa ácompanhando futebol núnca vi tantos erros de arbitragem como esta tendo agora eles manipulam os resultados este jogo de volta si o juridico do vasco não tornar a pedir arbitro fifa nois não vamos levar os arbitros estão apitanfo pra deichar o vasco fora da final eu duvido qui se o arbitro que vai apitar vasco e nova Iguaçu no jogo de volta apitar corretamente e o var não inventar esquema o vasco vence o nova Iguaçu atenção diretoria olho na arbitragem o vasco e muito mais time que o nova iguacu tem um problema pro ramon dias resolver tem atlets que eta jogando pra ele e não passa a bola quando ve um companheiro bem colocado veja o teipe ramon

  • Responder

    Eu acho mais vergonhoso é o meu vascao tomar sufoco de um time de menor expressão.
    Não defendendo o VAR, mas o vasco tinha por obrigação tinha que meter no mínimo uns 2×0 e não ficar chorando por um lance duvidoso

    • Sou Vasco de coração mas o futebol que o Nova Iguaçu está apresentando mesmo sendo um time de menos expressão o empate saiu barato pro nosso Vascão

    • Com todo respeito ao Nova Iguaçu o Vasco não pode tomar sufoco como tomou, se não fosse o Léo Jardim a classificação já tinha sido resolvida a favor do Nova Iguaçu, tem jogador que não merece vestir a camisa do Vasco, é o caso do Puma e Zé Gabriel.

  • Responder

    Por que motivo a linha que prova a situação legal do atacante não foi exibida?
    Sou a favor do uso da tecnologia no futebol, mas validar um lance decisivo e não exibir a prova, é um pouco suspeito.
    Ou não?
    Alegaram “problema no software”.
    Mais uma vez, o Vasco foi prejudicado por problema no software.
    Então é melhor não utilizar o Var.
    Sem o Var, a decisão fica por conta do árbitro.
    O árbitro é humano e está sujeito a erros.
    E o Var, qual é o verdadeiro motivo dos erros?

    • O MOTIVO DO ERRO DO VAR, É SIMPLESMENTE QUE PARA O FLAMENGO É MELHOR ENFRENTAR O NOVA IGUAÇU DO QUE O VASCO, ALÉM DISSO O FLAMENGO COM O ELENCO QUE TEM O ANO PASSADO NÃO GANHOU NADA, ENTÃO NESTE ANO TEM QUE GANHAR ALGUMA COISA.

Comente

Veja também
Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Vasco oferece Léo ao Athletico-PR para ter Cuello

A negociação entre Vasco da Gama e Athletico-PR por Cuello envolve o zagueiro Léo, mas dívida por Hugo Moura é entrave.

Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Pedrinho se reunirá com empresário de Renato Gaúcho na próxima semana

Renato Gaúcho é um dos alvos do Vasco da Gama para assumir o comando da equipe em 2025 e Clube marca reunião com empresário do técnico.

Projeto Nosso São Januário - reforma do estádio do Vasco
Decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial

Após reunião entre Pedrinho e Eduardo Paes, decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Saiba quanto o Vasco deve receber com patrocínio da Nike

O Vasco da Gama encaminha acordo com a Nike e pode ter a maior fornecedora de material esportivo na história; veja valores.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel tem contrato até 2025 e vira dor de cabeça no Vasco

Com contrato até 2025, Zé Gabriel tem luvas milionárias e salário alto e Vasco da Gama tem dificuldade para negociar o volante.