Vasco reage em atuação ruim e arranca empate com o Nova Iguaçu

A partida foi válida pela ida da semifinal do Campeonato Carioca 2024, na qual o Vasco da Gama terá que buscar o resultado na volta.

Piton comemorando gol contra o Nova Iguaçu
Piton comemorando gol contra o Nova Iguaçu (Foto: André Durão)

Na noite deste domingo (10), o Vasco da Gama ficou no empate com o Nova Iguaçu pelo placar de 1 a 1. A partida foi válida pela ida da semifinal do Campeonato Carioca 2024.

Para o confronto, Ramón Díaz promoveu apenas uma alteração na equipe considerada titular. O treinador vascaíno optou por Clayton Silva, recém-contratado, no lugar de Adson.

O início do jogo foi movimentado entre as equipes, mas o Gigante da Colina apresentou o mesmo problema dos jogos passados, o espaçamento no meio de campo. Assim, o Nova Iguaçu dominou grande parte da etapa inicial, acertou duas bolas na trave e terminou com ampla vantagem no número de finalizações.

Para o segundo tempo, mesmo com três alterações, o Vasco não conseguiu pressionar o adversário e levou o primeiro gol na partida. Em seguida, Ramón se desfez do esquema com três zagueiros, o time melhorou e até acertou o travessão, em um belo chute de Payet.

Com bom volume ofensivo, o Gigante da Colina pressionou o Nova Iguaçu e deixou tudo igual com Piton. No lance, Payet cobrou falta na área, Sforza escorou e o lateral finalizou. Por outro lado, o adversário ficou com os contra-ataques e também levou perigo.

Na primeira etapa, nenhum jogador do Vasco conseguiu se destacar na partida. O coletivo errou muito e Clayton, estreante, foi o que mais tentou no setor ofensivo. Com a melhora do time na reta final da etapa complementar, Payet brilhou e acertou duas finalizações na trave. Além disso, Léo Jardim fechou o gol para impedir o pior.

Ficha Técnica

Data: 10 de março, Maracanã, Rio de Janeiro

Competição: ida da semifinal do Campeonato Carioca 2024

Escalações

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma), João Victor, Medel, Léo (Adson), Lucas Piton; Zé Gabriel (Sforza), Galdames (Mateus Carvalho), Payet; Clayton (David) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

Nova Iguaçu: Fabricio Santana; Yan Silva, Gabriel, Sergio Raphael e Maicon Esquerdinha; Igor Fraga (Fernandinho), Albert (Emerson Carioca), Yago (Ronald) e Bill (Sidney); Xandinho (Maxssuel Alegria) e Carlinhos. Técnico: Carlos Vitor

Arbitragem

A partida foi apitada pelo árbitro Alex Gomes Stefano, auxiliado pelos bandeirinhas Gustavo Mota Correia e Daniel de Oliveira Alves Pereira.

Próximo desafio do Vasco

O próximo compromisso do Gigante da Colina será diante do Nova Iguaçu, no domingo (17), às 16h, com local a definir. O duelo é válido pela volta da semifinal do Campeonato Carioca 2024.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Uma semana para descansar.

Comente

Veja também
Mateus Carvalho em jogo contra o Fortaleza
Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quarta-feira, contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Roger Flores
Roger Flores vê Vasco correndo errado ao analisar empate com o Fortaleza

Para o comentarista, por estarem correndo atrás da bola, os jogadores do Vasco da Gama demonstram desgaste ainda no primeiro tempo.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Rafael Paiva analisa empate do Vasco com o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico interino Rafael Paiva destacou a dificuldade da partida, mas valorizou o resultado do jogo contra o Fortaleza.

Estado do gramado da Arena Castelão
Com defesas difíceis em gramado ruim, Léo Jardim garante empate no Castelão; números

Vasco da Gama e Fortaleza ficaram em um empate sem gols no Castelão e Léo Jardim foi o destaque do confronto válido pela Copa do Brasil.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Maicon avalia empate e defende Rafael Paiva: ‘Vasco tem técnico’

O zagueiro Maicon projeta jogo de volta e saiu em defesa de Rafael Paiva após falas de que o Vasco da Gama não tinha treinador.