Sub-20: Vasco enfrenta o Bahia neste domingo pela final da Copa do Brasil

A equipe Sub-20 do Vasco da Gama fará seu primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Bahia, neste domingo.

Sub-20 do Vasco
Sub-20 do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O domingo (27) será de decisão para Bahia e Vasco. No Estádio de Pituaçu, em Salvador, ocorrerá a primeira partida da grande final da Copa do Brasil Sub-20. A bola rola às 14h e você acompanha ao vivo no Olimpíada Todo Dia

Tirou o campeão

Jogando a primeira partida em casa, o Bahia vem embalado na Copa do Brasil Sub-20. Tricolor Baiano confirmou a vaga na final ao derrotar novamente o atual campeão do torneio, o Palmeiras, desta vez fora de casa, por 3 a 1.

Após vencer o jogo da ida por 2 a 1, o Bahia foi até o Allianz Parque, em São Paulo, e teve uma atuação segura. Os gols da equipe baiana foram marcados por Thiago e Marcelo, ambos ainda na primeira etapa, e Daniel, já no final do jogo. Marcelinho descontou para o Palmeiras nos acréscimos da etapa complementar.

Está será a segunda decisão da história do Tricolor de Aço na Copa do Brasil sub-20. Tradicionalmente forte na categoria, a equipe já havia disputado a final de 2016, quando acabou superado pelo São Paulo.

Treino com os profissionais

O Vasco foi o primeiro a se garantir na final do torneio. Na última quinta-feira (17), depois de um empate por 1 a 1 no jogo de ida, o Cruz-Maltino recebeu o Atlético-MG pela partida de volta da semifinal e venceu pelo placar de 1 a 0,

Assim, o Vasco alcança sua primeira final na Copa do Brasil Sub-20, tendo parado na semifinal no ano passado e também em 2017, justamente diante do Atlético-MG, que veio a ser o campeão.

Na última terça-feira (22), alguns Caio Lopes, Arthur Sales, Weverton, João Pedro, Gabriel Pec e Marcos Dias estiveram presentes no coletivo junto com o elenco do time principal do Vasco. Os atletas foram elogiados pelo técnico da equipe, o português Ricardo Sá Pinto.

“Tenho acompanhado os jovens jogadores da base. Quero treiná-los para observar in loco, mas estão sempre a jogar. Gostei muito do jogo contra o Atlético. Foi uma vitória também de muita alma, de organização, de uma equipe com boa mentalidade, que quis mesmo ganhar, destemida. E vi jovens com talento e com vontade de chegar à primeira equipe. É isso que nós queremos, que eles continuem no processo de evolução e, depois, criar condições para que eles possam vencer aqui.”, disse o comandante vascaíno na ocasião.

Fonte: Olimpiada todo dia

Mais sobre:BahiaSub-20
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Levem recorre da decisão este e um pedido da nação vascaina antes que o barco afunde de vex

  • Responder

    Precisamos de um. Técnico que goste de trabalhar com jovens,temos uma base fora de série e passam o s a vida toda trazendo esses caras emprestado se prestassem não estariam sendo emprestado.

    • Caio Lopes como um dos volantes, jogando com Bruno Gomes e Andrey, ou com Andrey e Léo Gil !!
      O MT pode ser escalado para a posição do Benitez, jogador de personalidade, vai se dar bem !!!

Comente

Veja também
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Sair da versão mobile