Sub-20: Daniel Cruz não renova com o Bahia e volta a ser cogitado no Vasco

Daniel, que joga como atacante de lado de campo, não chegou a um acordo com o Bahia para renovar contrato e pode pintar no Vasco da Gama.

Daniel Cruz em treino do Bahia
Daniel Cruz em treino do Bahia

Especulado no Vasco da Gama no início de fevereiro após se destacar na final da Copa do Brasil Sub-20, o atacante Daniel Cruz, do Bahia, voltou a ter seu nome cogitado em São Januário.

Isso porque, segundo informações do portal Bahia Notícias, o jogador não chegou a um acordo com o Tricolor para a renovação de contrato após o seu empresário, Marcelo Pacheco, ter feito feito exigências que não constavam na negociação previamente.

Pacheco, por sua vez, se justificou, alegando que a questão salarial pesou para que a renovação emperrasse.

– Houve um novo contato através do Júnior Chávare e, devido relação pessoal com ele, sinalizei que estávamos abertos a construir uma solução para permanência de Daniel. De boa fé fui até Salvador e conversamos pessoalmente. Acertamos as bases para três anos de contrato. Porém, as projeções de ajuste com o desempenho do atleta na equipe principal proposta pelo clube ficaram limitadas a R$ 25 mil. Não é prudente ter um atleta promissor que, atingindo a titularidade, fique com seus recebimentos limitados a R$ 25 mil – disse em contato ao Globo Esporte.

O empresário ainda acusou o Bahia de ter atrasado por sete meses o pagamento de FGTS e INSS de Daniel no ano passado. Segundo ele, foram quitados cinco meses de FGTS em 2021, além do 13º salário ter sido pago apenas em março. Devido a isso, o staff do jogador pediu rescisão de contrato através da Justiça, o que, no entanto, acabou sendo negado.

– É um direito legal e cristalino do atleta e que possibilita a liberação. A juíza do caso, prudentemente, optou por ”indeferir, por ora, a antecipação de tutela”. Assegurou ao Bahia o direito ao contraditório, todavia o clube não apresentou nenhuma prova contrária. Apenas pediu mais prazo alegando não ter conseguido por conta dos decretos por causa da pandemia. Diga-se de passagem, já se passaram 25 dias e nada foi apresentado pelo clube que possa contestar a nossa reclamação – explicou.

Atualmente com 20 anos, Daniel Cruz é um atacante de lado de campo e tem no drible e velocidade suas principais características. Vale ressaltar que, além do Vasco, o Santos também tem interesse na contratação do jogador.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    É melhor contrário logo. Joga muito! Será um grande investimento.

Comente

Veja também
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Sair da versão mobile