STJD pune Vasco, Pássaro, Lisca e Léo Jabá; Castan é absolvido

O julgamento do STJD foi motivado por ocorridos no jogo entre Vasco da Gama e São Paulo, na volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Pássaro durante entrevista após o jogo contra o São Paulo
Pássaro durante entrevista após o jogo contra o São Paulo (Foto: Reprodução / Vasco TV)

Nesta segunda-feira (20), a Primeira Comissão Disciplinar do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), julgou o Vasco da Gama e quatro integrantes por causa de infrações cometidas no jogo contra o São Paulo pela Copa do Brasil. A sessão ocorreu de fora virtual.

O resultado foi punição de 45 dias para Alexandre Pássaro, diretor executivo, por desrespeito à equipe de arbitragem, e sobrou também para Léo Jabá com um jogo fora e Lisca, técnico vascaíno na época, com duas partidas. Além disso, o Gigante foi multado em R$ 5 mil.

Em contrapartida, Leandro Castan foi absolvido pelo auditores. A decisão sobre os outros quatro casos foi proferida por maioria dos votos e cabe recurso das partes no Pleno. As ocorrências foram registradas na súmula de Vasco 1×2 São Paulo, em São Januário, no jogo de volta das oitavas de final.

Léo Jabá, Leandro Castan e Lisca foram expulsos na partida, enquanto Alexandre Pássaro esteve em campo para reclamar da arbitragem de Anderson Daronco. O árbitro, inclusive, reclamou da conduta do dirigente vascaíno na saída de campo, relatando fala irônica sobre aspecto físico e xingamento.

– “Parabéns Daronco, tua tatuagem está bonita na TV”. O mesmo ainda me ofendeu com as seguintes palavras enquanto descemos as escadas do túnel da arbitragem; “Ladrão, filho da p@ta) – relatou o árbitro.

Teve mais

Ainda segundo Anderson Daronco, no intervalo do jogo, integrantes da diretoria vascaína, que estavam na social de São Januário, o ofenderam, sem identificação, e dois pneus do carro que levou a arbitragem ao estádio foram esvaziados ainda no estacionamento. Lembrando que, recentemente, Alexandre Pássaro recebeu outra punição, desta vez por ocorrido na partida contra o Boavista.

9 comentários
  • Marden Góes - 21 de setembro de 2021

    FOI MUITO POUCO PARA O ATACANTE JABÁ, QUE ATÉ AGORA NÃO DISSE PARA QUE VEIO E TANTO ELE COMO ESSE PÁSSARO QUE ESTÁ MAIS PARA BURRO, MERECIAM ERA UM ANO DE PUNIÇÃO. SÓ ASSIM PÁSSARO VOARIA DE SÃO JANUÁRIO E ESSE JOGADOR SEM NOÇÃO, COM O NOME DE JABÁ, VOLTARIA PARA SEU NINHO, O SÃO PAULO, DE ONDE ELE NÃO DEVERIA NEM TER SAÍDO. OBRIGADO STJD, SÓ ASSIM ESSE DINIZ DE UMA PORRA DARÁ OPORTUNIDADE A OUTRO JOGADOR QUE POSSA RENDER MAIS PARA O TIME. É isso aí, Marden Góes. ETERNAMENTE VASCO.

    Responder
  • Oscar Rodrigues Pimentel - 21 de setembro de 2021

    Arbitragem aqui no Brasil? RJ? É piada, o cara é bombeiro e apita jogo, é advogado e apita jogo, Marcelo Henrique juíz flamenguista e muquirana que tirou o Tri Carioca do Vasco, fora ano passado 2×1 para o Fla, pois era pra ser 2×2 anulou gol do Cano, só tem JUÍZ leva leva, igual a uns comentáristas

    Responder
  • Nascimento souza - 21 de setembro de 2021

    E Daronco? Foi punido pelo roubo escancarado? CBF vamos ser justo todo Brasil viu o jogo contra o S.Paulo

    Responder
  • Affonso malafaia - 21 de setembro de 2021

    Esse stjd e uma piada, e um tribunal que só serve para punir, e jamais restabelecer o direito a quem claramente e prejudicado seja pelos desmandos da CBF e ou erros grosseiros de arbitragem ou desse var inoperante até mesmo pq o cara deixa de fazer merda no campo pra fazer no vídeo

    Responder
  • Edivaldo Galvão de Queiroz - 21 de setembro de 2021

    Que moral esse STJD , STF e CBF tem pra punir alguém? Todas as vezes que o Vasco é roubado fica por isso mesmo, o tal VARGABUNDO que inventaram pra legalizar a malandragem só é chamado pra prejudicar e nunca pra ajudar

    Responder
  • Sidnei Soares - 20 de setembro de 2021

    Por parte desse árbitro bombado e dessa equipe do var vou tudo certinho né ?

    Responder
  • Francisco - 20 de setembro de 2021

    É muito interessante manipula roubam e o clube e os representantes são punido o adversários benefíciado sai na boa o os ladrões se prepara para o próximo roubo tá difícil

    Responder
  • Raimundo Vicente de Souza - 20 de setembro de 2021

    Uma linguagem clara!
    A arbitragem no Brasil só vai melhorar quando começar aparecer soprador de apito morto.
    Aí nenhum vai querer mais roubar.
    Todos sabem que tem manipulação de placar.

    Responder
  • Liberato Pereira da Silva Filho - 20 de setembro de 2021

    Mas ele ,o árbitro Daronco ,que deveria sair preso num camburão por meter a mão no Vasco ,nada aconteceu e nem vai acontecer ,vão continuar roubando o Vasco onde for o jogo .

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
28 de novembro de 2021
Vasco fracassa na Série B e se despede da temporada com saídas de jogadores

O Vasco da Gama se despede da temporada com frustações e pode não contar com a maioria dos atuais jogadores para 2022.

Desfalques do Vasco contra o Londrina

Confira os desfalques do Vasco da Gama para o jogo contra o Londrina neste domingo, pela 38ª rodada da Série B.

Abel Ferreira pede permanência de Anderson Barros, sonho do Vasco, no Palmeiras

Anderson Barros está na mira do Vasco da Gama para a próxima temporada, mas Abel Ferreira quer que ele fique no Palmeiras.

Vasco encerra temporada diante do Londrina às 16h no Estádio do Café

O Vasco da Gama fará seu último jogo nesta temporada diante do Londrina, às 16h, no Estádio do Café, pela 38ª rodada da Série B.

Conheça Camila Farani, a investidora vascaína que também quer ajudar o Vasco

Camila Farani é investidora do ‘Shark Tank’, focada na área de tecnologia e já se reuniu com dirigentes do Vasco da Gama.

Deyverson faz gesto da FJV e agita vascaínos ao comemorar gol contra o Flamengo

Deyverson é vascaíno declarado, jogou na base do Gigante, e levou vascaínos à loucura ao comemorar gol contra o Flamengo.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Londrina e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Londrina e Vasco da Gama, no estádi odo Café, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

27 de novembro de 2021
Definida a arbitragem para o jogo entre Londrina e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Londrina e Vasco da Gama neste domingo, no estádio do Café, pela Série B do Brasileiro.

Olho no rival! Escalação do Londrina contra o Vasco

Confira a escalação do Londrina para o jogo deste domingo, contra o Vasco da Gama, pela última rodada da Série B do Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Londrina

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Londrina neste domingo, pela última rodada da Série B.

Veja mais notícias