STJD pune Vasco, Pássaro, Lisca e Léo Jabá; Castan é absolvido

O julgamento do STJD foi motivado por ocorridos no jogo entre Vasco da Gama e São Paulo, na volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Pássaro durante entrevista após o jogo contra o São Paulo
Pássaro durante entrevista após o jogo contra o São Paulo (Foto: Reprodução / Vasco TV)

Nesta segunda-feira (20), a Primeira Comissão Disciplinar do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), julgou o Vasco da Gama e quatro integrantes por causa de infrações cometidas no jogo contra o São Paulo pela Copa do Brasil. A sessão ocorreu de fora virtual.

O resultado foi punição de 45 dias para Alexandre Pássaro, diretor executivo, por desrespeito à equipe de arbitragem, e sobrou também para Léo Jabá com um jogo fora e Lisca, técnico vascaíno na época, com duas partidas. Além disso, o Gigante foi multado em R$ 5 mil.

Em contrapartida, Leandro Castan foi absolvido pelo auditores. A decisão sobre os outros quatro casos foi proferida por maioria dos votos e cabe recurso das partes no Pleno. As ocorrências foram registradas na súmula de Vasco 1×2 São Paulo, em São Januário, no jogo de volta das oitavas de final.

Léo Jabá, Leandro Castan e Lisca foram expulsos na partida, enquanto Alexandre Pássaro esteve em campo para reclamar da arbitragem de Anderson Daronco. O árbitro, inclusive, reclamou da conduta do dirigente vascaíno na saída de campo, relatando fala irônica sobre aspecto físico e xingamento.

– “Parabéns Daronco, tua tatuagem está bonita na TV”. O mesmo ainda me ofendeu com as seguintes palavras enquanto descemos as escadas do túnel da arbitragem; “Ladrão, filho da p@ta) – relatou o árbitro.

Teve mais

Ainda segundo Anderson Daronco, no intervalo do jogo, integrantes da diretoria vascaína, que estavam na social de São Januário, o ofenderam, sem identificação, e dois pneus do carro que levou a arbitragem ao estádio foram esvaziados ainda no estacionamento. Lembrando que, recentemente, Alexandre Pássaro recebeu outra punição, desta vez por ocorrido na partida contra o Boavista.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
9 comentários
  • Responder

    FOI MUITO POUCO PARA O ATACANTE JABÁ, QUE ATÉ AGORA NÃO DISSE PARA QUE VEIO E TANTO ELE COMO ESSE PÁSSARO QUE ESTÁ MAIS PARA BURRO, MERECIAM ERA UM ANO DE PUNIÇÃO. SÓ ASSIM PÁSSARO VOARIA DE SÃO JANUÁRIO E ESSE JOGADOR SEM NOÇÃO, COM O NOME DE JABÁ, VOLTARIA PARA SEU NINHO, O SÃO PAULO, DE ONDE ELE NÃO DEVERIA NEM TER SAÍDO. OBRIGADO STJD, SÓ ASSIM ESSE DINIZ DE UMA PORRA DARÁ OPORTUNIDADE A OUTRO JOGADOR QUE POSSA RENDER MAIS PARA O TIME. É isso aí, Marden Góes. ETERNAMENTE VASCO.

  • Responder

    Arbitragem aqui no Brasil? RJ? É piada, o cara é bombeiro e apita jogo, é advogado e apita jogo, Marcelo Henrique juíz flamenguista e muquirana que tirou o Tri Carioca do Vasco, fora ano passado 2×1 para o Fla, pois era pra ser 2×2 anulou gol do Cano, só tem JUÍZ leva leva, igual a uns comentáristas

  • Responder

    E Daronco? Foi punido pelo roubo escancarado? CBF vamos ser justo todo Brasil viu o jogo contra o S.Paulo

  • Responder

    Esse stjd e uma piada, e um tribunal que só serve para punir, e jamais restabelecer o direito a quem claramente e prejudicado seja pelos desmandos da CBF e ou erros grosseiros de arbitragem ou desse var inoperante até mesmo pq o cara deixa de fazer merda no campo pra fazer no vídeo

  • Responder

    Que moral esse STJD , STF e CBF tem pra punir alguém? Todas as vezes que o Vasco é roubado fica por isso mesmo, o tal VARGABUNDO que inventaram pra legalizar a malandragem só é chamado pra prejudicar e nunca pra ajudar

  • Responder

    Por parte desse árbitro bombado e dessa equipe do var vou tudo certinho né ?

  • Responder

    É muito interessante manipula roubam e o clube e os representantes são punido o adversários benefíciado sai na boa o os ladrões se prepara para o próximo roubo tá difícil

  • Responder

    Uma linguagem clara!
    A arbitragem no Brasil só vai melhorar quando começar aparecer soprador de apito morto.
    Aí nenhum vai querer mais roubar.
    Todos sabem que tem manipulação de placar.

  • Responder

    Mas ele ,o árbitro Daronco ,que deveria sair preso num camburão por meter a mão no Vasco ,nada aconteceu e nem vai acontecer ,vão continuar roubando o Vasco onde for o jogo .

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.

Roger Flores
Roger Flores afirma que Vasco se tornou uma ‘ditadura’ com a 777

Comentarista do Grupo Globo opinou que Pedrinho deveria estar mais presente no dia a dia do futebol do Vasco da Gama.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Saiba de quanto Pedrinho abriu mão de receber do Vasco

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, abriu mão de receber uma boa quantia do Clube quando assumiu o comando.