STJD pune o Vasco com 30 dias de portões fechados em São Januário

Por causa dos episódios na derrota para o Goiás, o Vasco da Gama não poderá colocar público em São Januário por 1 mês.

Torcedores do Vasco protestam após a derrota para o Goiás em São Januário
Torcedores do Vasco protestando após a derrota para o Goiás em São Januário (Reprodução/ Premiere)

O presidente do STJD, José Perdiz, determinou que o estádio de São Januário não receba o público pelos próximos 30 dias ou até que o caso de violência que aconteceu no estádio, nesta quinta-feira, seja julgado pelo pleno do tribunal. A torcida do Vasco também não poderá frequentar outros estádios como visitante. A decisão é a mesma que foi dada contra o Santos, por causa de confusão na Vila Belmiro .

O estádio poderia ter sido interditado — já que houve mais infrações como depredações, mas Perdiz analisou alguns fatores como se há jogos marcados e se eles podem ser transferidos para outros estádios próximos, se o estado pode dar a segurança adequada, entre outros. O Vasco tem um jogo marcado para São Januário, na segunda-feira, contra o Cuiabá, e não há tempo hábil para transferir essa partida para outro local.

O estádio de São Januário foi palco de cenas de violências, após o clube perder por 1 a 0 para o Goiás, sua sexta derrota seguida. Torcedores arremessaram objetos e fogos de artifício no campo. Não satisfeitos, causaram brigas na arquibancada, tentaram invadir camarotes, depredaram carros de jogadores e também causaram tumulto do lado de fora do estádio. O técnico Maurício Barbieri foi demitido após o jogo .

No caso do Santos, a torcida jogou diversos fogos de artifício no gramado durante a partida desta quarta-feira, contra o Corinthians, quando o clube perdia por 2 a 0. O jogo precisou ser paralisado aos 44 minutos do segundo tempo. Como não houve garantias de segurança, a partida foi encerrada.

Por conta dos objetos jogados em direção ao gramado, os jogadores do Santos precisaram ficar reunidos no meio do campo para não conseguirem acessar os vestiários. O maior alvo das críticas era o técnico Odair Hellmann , que foi demitido.

Fonte: O Globo

Mais sobre:STJD
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    O Vasco perdeu o jogo mais jogou muito contra o Goiás perdemos jogando é a fase quando nada vai bem o gol pode tá sem goleiro que não entra

  • Responder

    Por causa desses vândalos que se acha torcedor o vasco vai ser prejudicado não precisava disso já que a saída de Barbieri era serta agora ficou mais complicado a situação do Vasco por conta disso

Comente

Veja também
João Victor em campo pelo Vasco
João Victor recebe oportunidade e mostra que não pode ser reserva no Vasco

Maior contratação do Vasco da Gama em 2024, João Victor perde espaço no time, mas se destaca no duelo contra o Athletico-PR.

Gustavo Villani é narrador do Grupo Globo
Villani e Roger pedem João Victor como titular no Vasco

Narrador e comentarista da TV Globo, Gustavo Villani e Roger Flores engrossaram o coro para que João Victor vire titular no Vasco da Gama.

Léo com camisa em homenagem a Nelson Conceição
Léo Jardim é eleito o Craque do Jogo após grande atuação contra o Athletico

O Vasco da Gama sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro e Léo Jardim impediu um placar mais elástico diante do Athletico.

Hugo Moura em ação pelo Vasco
Notas dos jogadores do Vasco contra o Athletico-PR

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro.

David em ação pelo Vasco contra o Athletico
Assista aos melhores momentos de Athletico-PR 1 x 0 Vasco

Confira os principais lances da derrota do Vasco da Gama para o Athletico-PR, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.