Notas dos jogadores do Vasco contra o Athletico-PR

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil.

Vegetti comemorando gol contra o Athletico-PR
Vegetti comemorando gol contra o Athletico-PR (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Léo Jardim: nota ge – 8.5

Teve grande atuação, em especial no segundo tempo – logo nos dois primeiros minutos, defendeu chute de Cuello e cabeçada de Mastriani. No jogo todo, foram ao menos cinco defesas difíceis. Não teve culpa nos gols. Defendeu a cobrança de Cannobio na decisão por pênaltis.

Paulo Henrique: nota ge – 5.5

Ficou preso na marcação pela direita e não apareceu no ataque como de costume.

Puma Rodríguez: nota ge – 5.5

Entrou no fim, não comprometeu e converteu sua cobrança na decisão por pênaltis.

Maicon: nota ge – 5.0

Apareceu em vários momentos cortando cruzamentos e chegadas de perigo do Athletico. Mas foi nas suas costas que Zapelli apareceu para marcar o segundo gol do Athletico.

Léo: nota ge – 5.5

Sofreu para segurar a pressão do Athletico, que colecionou cruzamentos e lançamentos na área. Não comprometeu.

Lucas Piton: nota ge – 5.0

Defensivamente, não viveu uma boa noite em Curitiba. Teve muita dificuldade em marcar as bolas lançadas nas suas costas: os dois gols do Athletico saíram dessa maneira. Na frente, foi o autor da assistência para o gol de Vegetti.

Mateus Carvalho: nota ge – 5.5

Entrou no fim do jogo e não deixou a pegada cair na marcação.

Hugo Moura: nota ge – 6.0

Procurou dar segurança a defesa e teve boa atuação em Curitiba. Saiu no segundo tempo com três desarmes, o melhor do Vasco nesse quesito.

Victor Luis: nota ge -5.5

Entrou no segundo tempo para reforçar a defesa pelo lado esquerdo e não comprometeu.

Sforza: nota ge – 5.5

Titular no meio de campo, sofreu no papel de proteger a frente da área, em especial depois que recebeu o cartão amarelo no primeiro tempo. Mas fez valer a decisão de Paiva de mantê-lo até o fim e converteu sua cobrança nos pênaltis com frieza.

Payet: nota ge – 5.5

Fez bom primeiro tempo, procurou o jogo e não se escondeu. É dele o passe para Piton na origem do lance do gol. Mas perdeu uma chance incrível que não pode ser desperdiçada em jogos como esse.

Emerson Rodríguez: nota ge – 5.5

O colombiano entrou no intervalo e correu bastante, mas ficou pouco com a bola.

Rayan: nota ge – 2.0

Atacante de 18 anos deixou o time na mão ao agredir Esquivel e ser expulso no primeiro tempo. Antes disso, perdeu grande chance em finalização na pequena área defendida por Mycael.

Vegetti: nota ge – 8.5

Uma atuação de manual na Ligga Arena. O centroavante argentino tirou o gol de cabeça da cartola, no momento em que o Vasco estava abatido, e levou a decisão para os pênaltis. Deu trabalho o tempo todo à defesa do Furacão, mesmo sozinho no ataque, e sofreu quatro faltas. Ainda converteu a última cobrança nos pênaltis.

David: nota ge – 5.0

Apareceu muito pouco e não conseguiu segurar a bola no ataque. Ficou responsável por auxiliar no lado esquerdo da defesa.

Leandrinho: nota ge – 6.0

O jovem lateral entrou no segundo tempo e deu gás ao time pelo lado esquerdo. Poderia ter tentado segurar a bola no ataque em um lance onde preferiu finalizar, mas teve boa atuação.

Rafael Paiva: nota ge – 8.0

Ciente das limitações do elenco e conhecedor dos jogadores que tem nas mãos, levou o Vasco para as semifinais da Copa do Brasil depois de 13 anos. É um dos principais por essa façanha.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Athletico-PR
5 comentários
  • Responder

    Acho que as notas estão quase todas certas, o payer não podia perder aquele gol fácil.

  • Responder

    Notas injustas, um time que se classifica jogando desde do primeiro tempo com 10e não sofre gols em todo o segundo tempo inteiro fora de casa contra um ótimo time, mínimo 8 para todos Maicon jogou com o nariz sangrando leu lutou Henrique saiu com câimbras de tanto esforço piton nem se fala . Quem deu as notas pesas retratação e nem falei do meio guerreiro e ataque que lutou por todas as bolas.

  • Responder

    Nem sempre as notas são justas. Acredito que deveriam ser medidas em uma balança e, sendo assim, eu, que sempre critiquei o Maicon, tenho que pesar essa atuação e adimitir que ele acertou muito mais do que falhou. O cara foi monstro. Jogou com o nariz sangrando e salvou o time várias vezes. Merecia uma nota melhor. Vc foi fera demais, Maicon! Parabéns pela atuação!

  • Responder

    Rhayan é água de salsicha, será que ninguém ver que ele não ajuda na marcação e nem cria jogadas de ataque? Até quando o Vasco vai ficar jogando com menos 1?

  • Responder

    Já falei em outros comentários. Esse garoto o tal do rayan não será grande jogador. Ao contrário será uma decepção. A melhor coisa que Pedrinho faz é se achar qualquer moeda vende essa porra pra fazer um faz.mim.ri pro clube

Comente

Veja também
Keiller é anunciado pelo Vasco
Keiller pode deixar o Vasco e acertar com o Ceará

Goleiro reserva do Vasco da Gama, Keiller ainda não atuou em nenhum jogo do Cruzmaltino na atual temporada.

Payet em São Januário após vitória
Payet fecha 2024 como jogador do Vasco com mais assistências

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Dimitri Payet disputou 44 partidas na temporada, marcando seis gols pelo Cruzmaltino.

Souza está de volta ao Vasco
Souza avalia ano do Vasco e revela pretensões para 2025

Sem muito espaço no Vasco da Gama, o volante Souza analisou a temporada do Clube e celebrou a vaga na Copa Sul-Americana.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Veja os jogadores do Vasco com mais participações em gols, desarmes, cartões e minutos em 2024

Rankings com o desempenho dos atletas do Vasco da Gama mostra um raio-x do elenco Cruzmaltino na temporada.

Vasco x Atlético-MG em São Januário
Vasco acelera conversas para definir novo treinador

O objetivo do Vasco da Gama é de que o novo treinador já esteja trabalhando nos primeiros treinos do elenco em 2025.