Sócios do Vasco pedem a anulação da AGE na Justiça

Dois sócios do Vasco da Gama acionaram a Justiça separadamente visando a anulação da AGE, e o Clube se manifestou em um processo.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco (Foto: Felippe Rocha/Lance!)

Às vésperas da votação da proposta da 777 Partners para comprar a SAF do Vasco da Gama, mais uma ação visa impedi-la. Na tarde desta sexta-feira (05), dois sócios do Gigante acionaram a Justiça pedindo que a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) seja anulada.

Os associados recorreram ao Judiciário separadamente. Um entende que o rito está cheio de vícios e argumenta que o Cruzmaltino definiu “uma lista de sócios votantes antes mesmo de terem sido concluídos os trâmites estatutários necessários para a convocação”.

Em relação ao outro, citou os sócios mortos que apareceram na lista de votantes da AGE sobre a SAF. O vascaíno ainda solicitou, no processo, que o Cruzmaltino adote “um modelo diferente daquele utilizado na AGE de 30/04/2022 (…) caso o clube não tenha condições de apresentar um modelo de votação realmente seguro e imune a fraudes, que não realize a AGE na data de 07/08 próximo e se abstenha de fazê-lo em qualquer data, até conseguir sanar o problema criado por ele próprio”.

Vasco se manifesta

A informação é do jornalista Matheus Guimarães, do site Lance!, que também mostrou a manifestação do Vasco em um dos processos. O Gigante ponderou alegando que o autor da ação ”deixou para, ardilosamente, impugnar a reunião da Junta Deliberativa exatamente na véspera da realização da Assembleia Geral Extraordinária e “não está preocupado verdadeiramente com os supostos – e inexistentes – vícios alegados, mas desejava obstar a realização da AGE, contrária a parte minoritária dos atores da política do CRVG”. Por momento, a votação está mantida para domingo (07).

Mais sobre:AGE
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    Vascaíno 5 ponha seu nome,não seja covarde

  • Responder

    Sou vascaino,e a favor da venda,a única maneira de ver o vascao no topo novamente!

  • Responder

    Também sou vascaíno, não tenho nada haver com a política. Mas sou contra a Venda da Saf. Tenho certeza que se fizer uma votação a nível Brasil. A grande maioria dos vascaínos não querem que o Vasco seja vendido. Ainda mais a preço de Banana.

  • Responder

    O Vasco não precisa desse tipo de sócio, o foco dele é atrapalhar.
    Essa fase miserável tá acabando, se Deus permitir o Vasco vai ser liberto desse tipo de sócio.

    • Você vai pagar as contas?Salarios?Será que consegue captar 700 milhões?

Comente

Veja também
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.

Sair da versão mobile