Site aponta favoritismo do Vasco contra o São Paulo

Segundo ferramenta do O Globo, o Vasco da Gama tem 49,85% de chance de vencer, enquanto o São Paulo 25,25%.

Barros em São Paulo x Vasco
Barros em São Paulo x Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

A 26ª rodada do Campeonato Brasileiro deve ter alteração no Z4 e aumento da vantagem do líder, pelo menos é o que aponta a Bola de Cristal . Segundo a ferramenta do GLOBO, o Botafogo é o favorito no clássico contra o Fluminense, enquanto seus concorrentes tendem a empatar, assim como o Vasco, que tem mais chances de vencer o São Paulo e sair da zona de rebaixamento.

Aumento da vantagem na liderança

Mesmo visitante como visitante e vindo de quatro jogos sem vencer na competição, o Botafogo tem 38,12% de chances de sair com a vitória no clássico, contra 36,57% do Fluminense, que deve vir embalado pela classificação heroca na Libertadores. Além disso, a probabilidade de partida terminar empatada é de 25,31%, segundo a Bola de Cristal.

Com esse resultado, o Botafogo aumentaria a vantagem na liderança pois o jogo do Bragantino, atual vice-líder, contra o Athletico, na Arena da Baixada, em Curitiba, tende a terminar empatado. O índice dá probabilidade de empate de 42,78% e de vitória da equipe de Pedro Caixinha de 29,86%. O tempo mandante tem 27,37% de chances de vencer a partida, de acordo com a ferramenta.

Palmeiras e Flamengo, quarto e quinto colocados respectivamente, também não devem vencer seus jogos. Segundo a ferramenta, os dois deverão empatar seus confrontos contra Santos e Corinthians, nesta ordem. A única vez do G6, além do Botafogo, que tem maior probabilidade de vencer seu confronto é o Grêmio, que enfrenta o Internacional e possui 55,97% de chances de vitória contra 16,95%.

Se os resultados se concretizarem, o Botafogo chegaria aos 55 pontos e ficaria oito na frente do vice-líder, que passaria a ser o Grêmio, do técnico Renato Gaúcho. Além disso, aumentaria a distância para o Palmeiras de 8 para 10 pontos, para o Bragantino, de 7 para 9 pontos, e para o Flamengo, de 9 para 11 pontos.

Saída da zona de rebaixamento

Na parte de baixo da tabela, o Vasco deve voltar a vencer após uma goleada sofrida para o Santos, na última rodada. O time cruz-maltino tem 49,85% de chances de derrotar o São Paulo, em São Januário, contra 25,25% da equipe tricolor. A probabilidade de partida terminar empatada é de 24,90%.

Para sair do Z4, o Vasco precisa vencer e torcer por um tropeço de Santos ou Goiás, o que segundo a Bola de Cristal vai acontecer. No jogo do Peixe, a probabilidade de empate é de 41,54%, enquanto as chances de vitória do time treinado por Marcelo Fernandes são de 18,77%, contra 39,69% do Palmeiras.

Na partida do Goiás contra o Bahia — outro concorrente direto na luta contra o rebaixamento —, o resultado mais provável também é o empate. Os números indicam 50,99% de chances de conseguir uma igualdade no Estádio da Serrinha, em Goiânia. O Esmeraldino ainda possui maior possibilidade de vitória contra o time baiano, 32,43% x 16,59%.

Fonte: O Globo

Mais sobre:São Paulo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.