Sem tempo para treinar, Ricardo Sá Pinto usa conversa para ajustar o Vasco

Ricardo Sá Pinto não tem muito tempo para treinar o elenco vascaíno e usa a conversa para ajeitar o time para o jogo contra o Corinthians.

Ricardo Sá Pinto durante treino do Vasco
Ricardo Sá Pinto durante treino do Vasco (Foto: Roberto Rosendo/Vasco)

O novo técnico do Vasco, o português Ricardo Sá Pinto chegou ao Rio na última sexta-feira. Sem tempo para trabalhar com o time, ele tenta através de conversas motivar e corrigir alguns pontos visando o confronto desta quarta-feira diante do Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Sá Pinto esteve em Porto alegre no domingo, onde assistiu das arquibancadas a derrota do Cruzmaltino para o Internacional, por 2 a 0. Na segunda-feira, o dia do mister foi bastante movimentado. Pela manhã ele deu início ao processo para regularizar sua situação no país e poder atura na beira do gramado. A sua presença no banco de reservas contra o Timão é incerta.

Independente de estar ou não no campo, Sá Pinto assumiu o comando da equipe em São Januário. A semana começou com uma conversa com o elenco, para passar um pouco de suas ideias de jogo. Mas os contatos não têm se limitado aos atletas, e o treinador esteve com profissionais de vários setores ligados ao futebol.

Um dos que tem mais recebido atenção de Sá Pinto é o auxiliar Alexandre Grasseli. Ex-treinador do Sub-20, ele assumiu interinamente o time principal após a saída de Ramon Menezes, e comandou a equipe nos últimos dois jogos. Os dois assistiram juntos a um coletivo do qual participaram os jogadores que não atuaram contra o Inter.

Na parte da tarde, Sá Pinto promoveu trabalhos físicos, técnicos e táticos nos gramados dos campos anexo e principal da Colina. O mister cobrou bastante movimentação e intensidade ao longo de toda a movimentação, que contou também com a presença dos atletas que iniciaram o jogo contra o Colorado, no Beira Rio.

Ricardo Sá Pinto veio de Portugal acompanhado por Rui Mota (auxiliar), Miguel Moreira (preparador físico) e Igor Dias (analista).

Terminada a 17ª rodada, o Vasco caiu do 12º para o 15º lugar na tabela do Brasileiro com 18 pontos. O Cruzmaltino está a apenas 2 pontos da zona do rebaixamento, mas tem 2 jogos a menos do que a maioria dos participantes da competição.

Fonte: Gazeta Esportiva

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    MISTER É SIMPLES FAZ UIM TREINO PELA MANHÃ E TARDE

Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.