Sem camisa 10, Vasco trava no ataque e vê desempenho despencar no Brasileirão

Vasco da Gama vive queda de rendimento no Brasileirão e sente falta de um camisa 10 para organizar o time e melhorar o ataque.

Johan Rojas em Vasco x Fluminense no Maracanã
Johan Rojas em Vasco x Fluminense no Maracanã (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O Vasco da Gama vive um início de abril preocupante no Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino ainda não venceu no mês e somou apenas três pontos em cinco jogos. Ao lado do Mirassol, tem o pior desempenho da Série A. O cenário escancara um problema recorrente: a falta de um camisa 10 capaz de organizar e dar ritmo ao time.

Sob o comando de Renato Gaúcho, o Gigante da Colina até apresentou sinais positivos no início, mas perdeu consistência rapidamente. Em 14 dias, disputou cinco partidas e teve média de apenas 0,6 ponto por jogo. Mais do que os resultados, chama atenção a dificuldade na criação, com pouca conexão entre meio e ataque.

Antes ocupado por Philippe Coutinho, que ainda segue como artilheiro do Clube, o papel de articulador hoje está sob responsabilidade de Rojas. No entanto, a troca ainda não solucionou o problema de criação. Sem um jogador que assuma plenamente a função de organizar o jogo e liderar tecnicamente, o Vasco da Gama segue com dificuldades para produzir ofensivamente e se torna previsível em campo.

Diante desse cenário, o time de São Januário busca alternativas para reagir nas próximas rodadas do Brasileirão. A comissão técnica trabalha com ajustes internos para amenizar a carência no setor de criação, enquanto tenta encerrar a sequência sem vitórias e recuperar o desempenho do Gigante da Colina.

2 comentários
  • Responder

    Parte da torcida tirou quem organizava o jogo e , alimentava o ataque com Rayan , hoje o time não tem mais esta peça e , Thiago Mendes depois que passou a Capitão do time está mais preocupado em reclamar dos árbitros do que jogar futebol , caiu muito de produção .

    • Lógico que o Vasco ta sem o camisa 10 o Renato não o cara pra jogar com que o cara vai pegar entrosamento.

Comente

Veja também
Cuesta envia 70 toneladas de mantimentos à Colômbia

Zagueiro do Vasco da Gama, Carlos Cuesta envia toneladas de alimentos para a Colômbia após terremoto devastador.

Neymar acumula derrotas e seca de gols em São Januário

Adversário do Vasco da Gama em confronto direto pelo Campeonato Brasileiro, Neymar nunca venceu ou marcou gols em São Januário.

Vasco tenta Marlon Gomes, mas pedida do Shakhtar assusta

O Vasco da Gama segue monitorando o mercado da bola, tenta repatriar Marlon Gomes, mas esbarra em altos valores; confira.

Palpites de comentaristas e apresentadores para Vasco x Santos

Veja os palpites para Vasco x Santos e confira como comentaristas avaliam o duelo pela 23ª rodada do Brasileirão.

Novo reforço do Vasco projeta duelo com Neymar em São Januário

Sosa, novo reforço do Vasco da Gama, o argentino falou sobre Neymar e projeta duelo decisivo pelo Campeonato Brasileiro.

Sosa no Vasco: veja como o argentino pode encaixar no time de Pedro Emanuel

Vasco da Gama pode usar a versatilidade de Santiago Sosa para variar o sistema de Pedro Emanuel, entre volante e líbero.

Vasco mira até 4 reforços para fortalecer o elenco antes do fim da janela

Vasco da Gama planeja até quatro reforços para fechar o elenco na janela, com buscas por zagueiro, meia, ponta e centroavante.

Vasco consulta Atlético-MG por voltante de 22 anos e avalia empréstimo

Vasco da Gama consultou o Atlético-MG sobre a possibilidade de contratar Alexsander. Meia agrada à diretoria e a Pedro Emanuel.

Veja como Pedro Emanuel pode escalar o Vasco contra o Santos

Pedro Emanuel tem desfalques e dúvidas para escalar o Vasco da Gama para enfrentar o Santos neste domingo, pelo Brasileirão.

Vasco ganha trunfo importante para contratar John Mercado

Vasco da Gama aposta na vontade de John Mercado para avançar na negociação com o atacante equatoriano do Sparta Praga.