Sampaio Corrêa 1 x 0 Vasco: quem com muita sede ao pote foi, morreu de sede

O Vasco da Gama tropeçou na própria afobação diante da vantagem número, que se transformou numa armadilha e contribuiu para a derrota.

Fernando Diniz durante jogo contra o Sampaio Corrêa
Fernando Diniz durante jogo contra o Sampaio Corrêa (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Me desculpe, mas nada explica a substituição de Ricardo Graça por Daniel Amorim promovida por Fernando Diniz. A mudança, na verdade, reflete o que foi o Vasco da Gama ao longo do jogo e se agravou a partir do momento em que o Sampaio Corrêa ficou com um a menos em campo.

O que era para ser bom, no fim das contas foi uma armadilha para o Gigante, que estava até bem com a igualdade em campo. Com um a mais, a equipe vascaína se viu com a necessidade de buscar o resultado a todo custo, com afobação e muita precipitação, o que não havia nenhum necessidade.

Possivelmente, o estopim para isso foi mesmo a ideia de Fernando Diniz em trocar um zagueiro por um atacante, medida que se toma normalmente quando não se tem muito o que fazer para conseguir o gol, nos minutos finais. Porém, o técnico vascaíno fez isso no meio do segundo tempo e, coincidência ou não, o adversário balançou as redes minutos depois.

O Vasco seguiu atacando e esbarrou na grande atuação de Luiz Daniel, goleiro do Sampaio Corrêa. Ele realizou grandes defesas, com direito a pênalti de Nenê com mais de 50 minutos do segundo tempo. A derrota foi merecida e serve para ligar o sinal de alerta em relação às limitações do elenco do Gigante.

O trabalho de Fernando Diniz continua sendo bom, mas não é perfeito e isso ficou explícito na derrota para os maranhenses. No mais, vale destacar que a culpa dos jogadores no resultado, levando em conta que muitos estiveram abaixo no jogo, caso, por exemplo, de Marquinhos Gabriel, o que não é bem uma novidade.

Mais sobre:Sampaio Corrêa
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    A incompetência é a palavra certa,um monte de Maricona,esse salgado vai destruir o Vasco,o dinheiro que ele prometeu que tinha para investir no clube,teve que pagar ao desempregados pra ganhar a presidência do clube vasco da gama.

  • Responder

    Não entendi a saida do Ricardo Graça ‘:

Comente

Veja também
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Sair da versão mobile