Saiba como Ramón Díaz pode escalar o Vasco sem Payet 

Treinador argentino do Vasco da Gama, Ramón Díaz busca alternativas para montar o time sem a presença do meia Payet.

Payet treina no Estádio Nilton Santos
Payet treina no Estádio Nilton Santos

O técnico Ramón Díaz tenta achar o time ideal às vésperas da estreia do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro. Sem nomes no atual elenco do para substituir o meia Payet, o treinador deve mudar a forma do time jogar.

Com a lesão sofrida no joelho direito, o meia francês ficará aproximadamente um mês fora de combate, perdendo assim as primeiras rodadas do Brasileiro. Sem o camisa 10 à disposição, o treinador busca alternativas para montar a equipe.

A hipótese mais provável é de que o volante Galdames ocupe a vaga de Payet. O ex-Genoa deve integrar uma trinca de meias, reforçando a pegada naquele setor. O chileno, contudo, está longe de ter as características do francês.

Mesmo assim, Galdames chega bem à frente, e acumula bons números desde sua chegada ao Cruzmaltino. O volante marcou duas vezes e deu três assistências. Depois do francês e de Vegetti, é o jogador do Vasco com mais participações em gols em 2024.

O único obstáculo de Ramón Díaz para escalar a equipe desta maneira será a falta de entrosamento. Isso porque Galdames veio de uma temporada em andamento na Europa e não teve férias. O volante tem feito um trabalho de fortalecimento muscular, além de atividades no gramado, separadamente do grupo.

Zé Gabriel e Sforza devem compor o trio de meio-campo titular do Vasco, com Mateus Carvalho e Praxedes ficando como opções. Caso opte por um time mais ofensivo, Ramón Díaz também pode improvisar Adson no meio.

A estreia do Gigante da Colina no Campeonato Brasileiro será no domingo (14), às 16h, contra o Grêmio, em São Januário. Depois, o Vasco pega Bragantino (fora), Fluminense (fora) e Criciúma (casa).

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    O time estréia no domingo e o técnico ainda não sabe nem qual time escalar. Isso depois de quase um mês sem jogo oficial.
    PQP, estamos ferrados…de novo.

Comente

Veja também
777 tem ativos bloqueados pela Justiça da Bélgica

A Justiça da Bélgica ordenou a apreensão cautelar dos bens da 777 em solo belga, após denúncias feitas no começo do mês.

Pedrinho ensaia aproximação com membros da Vasco SAF

A indefinição sobre o futuro da 777 Partners pode aproximar associação, na figura do presidente Pedrinho, com a SAF vascaína.

Pedrinho concederá entrevista nesta quinta-feira às 15:30

O presidente do Vasco associativo, Pedrinho, vai comentar sobre a ação judicial contra a 777 Partners e o afastamento da empresa.

Saiba quais serão os próximos passos do Vasco sem o controle da 777 Partners

Após o rompimento na Justiça com a 777 Partners, Vasco da Gama traçará novo planejamento para gestão do Clube.

Puma comenta período na reserva com Ramón Díaz e crê em sequência no Vasco

Lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodriguez espera ganhar mais minutos no time para poder estar na Copa América.

Sair da versão mobile