Pedrinho concederá entrevista nesta quinta-feira às 15:30

O presidente do Vasco associativo, Pedrinho, vai comentar sobre a ação judicial contra a 777 Partners e o afastamento da empresa.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho em entrevista coletiva no Vasco

O Vasco anunciou que o presidente Pedrinho concederá entrevista nesta quinta-feira, às 15h30. O presidente da associação abordará a ação judicial impetrada contra a 777 Partners, que no fim da noite de ontem teve decisão em caráter liminar que afastou a empresa americana do comando da SAF do Vasco.

Até aqui, a liminar segue em vigor, mas a expectativa é que a 777 recorra da decisão. A empresa, que vem passando por reestruturação interna e enfrentando um processo por acusações de fraude nos Estados Unidos, está em dia com suas obrigações financeiras no Vasco: já foram aportados R$ 210 milhões na SAF cruz-maltina. O próximo aporte, de R$ 270 milhões, está previsto para setembro deste ano.

Em comunicado, a associação afirmou que entrou com a ação por “preocupações sobre a capacidade financeira da sócia majoritária, a empresa 777, em cumprir com suas obrigações contratuais” e “risco de penhora ou uso das ações da VascoSAF como garantia em potenciais cenários de falência ou insolvência da 777”.

“A medida judicial busca, assim, prevenir uma mudança indesejada no controle acionário da VascoSAF, impedindo que entidades externas ao contrato assumam controle. Permanecem, porém, com a 777 os 30% já integralizados pela mesma.”, diz o Vasco.

Enquanto a liminar segue em vigor, o associativo tem a palavra final no Conselho Administrativo da SAF do Vasco, que segue sem mudanças em sua estrutura, a princípio. Vale lembrar que, pelo acordo, a 777 já integralizou 31% das ações da SAF, com 30% permanecendo com o associativo e outros 39% com integralização a depender dos aportes de 2024 e 2025.

Na decisão do juiz Paulo Assed Estefan, da 4ª Vara empresarial do Rio de Janeiro, foram suspensos o efeito do contrato de investimentos e do acordo de acionistas, além dos direitos societários da 777 até a apreciação do caso. Também foi indicada uma empresa para a elaboração de laudo econômico e financeiro.

Fonte: Extra

Mais sobre:Pedrinho
Comente

Veja também
Serginho em treino do Vasco
Vasco pretende negociar jogadores sem espaço no elenco

A diretoria do Vasco da Gama pretende negociar pelo menos três jogadores sem espaço no elenco para a próxima temporada.

Adson comemorando gol contra o Internacional
Veja como estão as recuperações dos lesionados no Vasco

O Vasco da Gama terá o período sem jogos para recuperar alguns jogadores lesionados para a próxima temporada.

Paulo Henrique celebra gol contra o Botafogo
Paulo Henrique faz balanço da temporada pelo Vasco e projeta 2025

Titular do Vasco da Gama na reta final da temporada de 2024, Paulo Henrique faz balanço sobre o ano e projeta 2025.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco abre negociação com Paulo Pezzolano, ex-técnico do Cruzeiro

O Vasco da Gama segue de olho no mercado em busca de um novo comandante para 2025 e abre negociações com Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro.

Coutinho em lance de gol contra o Atlético-MG
Philippe Coutinho sofre desvalorização de mercado em 2024; veja ranking

Philippe Coutinho, do Vasco da Gama, está na lista dos jogadores que mais desvalorizaram na temporada de 2024.