Saiba como Ramón Díaz pode escalar o Vasco sem Payet 

Treinador argentino do Vasco da Gama, Ramón Díaz busca alternativas para montar o time sem a presença do meia Payet.

Payet treina no Estádio Nilton Santos
Payet treina no Estádio Nilton Santos

O técnico Ramón Díaz tenta achar o time ideal às vésperas da estreia do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro. Sem nomes no atual elenco do para substituir o meia Payet, o treinador deve mudar a forma do time jogar.

Com a lesão sofrida no joelho direito, o meia francês ficará aproximadamente um mês fora de combate, perdendo assim as primeiras rodadas do Brasileiro. Sem o camisa 10 à disposição, o treinador busca alternativas para montar a equipe.

A hipótese mais provável é de que o volante Galdames ocupe a vaga de Payet. O ex-Genoa deve integrar uma trinca de meias, reforçando a pegada naquele setor. O chileno, contudo, está longe de ter as características do francês.

Mesmo assim, Galdames chega bem à frente, e acumula bons números desde sua chegada ao Cruzmaltino. O volante marcou duas vezes e deu três assistências. Depois do francês e de Vegetti, é o jogador do Vasco com mais participações em gols em 2024.

O único obstáculo de Ramón Díaz para escalar a equipe desta maneira será a falta de entrosamento. Isso porque Galdames veio de uma temporada em andamento na Europa e não teve férias. O volante tem feito um trabalho de fortalecimento muscular, além de atividades no gramado, separadamente do grupo.

Zé Gabriel e Sforza devem compor o trio de meio-campo titular do Vasco, com Mateus Carvalho e Praxedes ficando como opções. Caso opte por um time mais ofensivo, Ramón Díaz também pode improvisar Adson no meio.

A estreia do Gigante da Colina no Campeonato Brasileiro será no domingo (14), às 16h, contra o Grêmio, em São Januário. Depois, o Vasco pega Bragantino (fora), Fluminense (fora) e Criciúma (casa).

1 comentário
  • Responder

    O time estréia no domingo e o técnico ainda não sabe nem qual time escalar. Isso depois de quase um mês sem jogo oficial.
    PQP, estamos ferrados…de novo.

Comente

Veja também
Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Zubeldía tem problemas a resolver no São Paulo para jogo contra o Vasco

O treinador do São Paulo terá tempo para tentar resolver problemas no time para o jogo contra o Vasco da Gama pelo Brasileiro.

Casagrande critica Diniz e Pedrinho

O comentarista falou sobre o estilo de jogo de Fernando Diniz e comentou a condução do futebol pelo presidente do Vasco da Gama.

Data Fifa e Mundial de Clube serão úteis a Diniz no Vasco

Treinador terá semanas livres para aprimorar o desempenho do Vasco da Gama, visando reagir no Campeonato Brasileiro.

Oscilação de volantes faz Diniz não cravar titulares da posição no Vasco

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz falou sobre as características dos jogadores que ele tem à disposição na posição.

Diniz admite que não conhece totalmente o elenco do Vasco

Fernando Diniz explicou o porquê de as substituições terem ocorrido somente no final da partida contra o Bragantino.

Veja os alertas e cobranças feitas por Diniz após derrota contra o Bragantino

Treinador falou sobre a quantidade de pontos do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro e analisou a atuação do time.

Força de São Januário não impede derrota e Vasco entra em alerta no Brasileiro

Em casa e apoiado pela torcida, o Vasco da Gama perdeu para o Bragantino pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco sofre gols evitáveis e tem aproveitamento preocupante no Brasileiro

Vasco tem aproveitamento de time rebaixado no Brasileiro e está muito perto de entrar na zona de rebaixamento.

Diniz avalia derrota do Vasco e liga alerta

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz não ficou satisfeito com a derrota do Cruzmaltino para o Bragantino, pelo Brasileiro.