Rossi destaca aproveitamento no retorno ao Vasco e projeta jogo contra o América-MG

Pronto para voltar a jogar, o atacante Rossi projeta jogo difícil contra o América-MG, mas está confiante na vitória do Vasco.

Rossi em treino do Vasco
Rossi em treino do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco terá a volta de Rossi para o jogo contra o América-MG, domingo, em São Januário, e isso traz uma confiança ainda maior pela vitória. O atacante está com 100% de aproveitamento quando entra em campo. São cinco jogos e cinco vitórias. No banco de reservas, viu o time perder para o Palmeiras e empatar com o Bahia. O jogador revelou a expectativa para o jogo.

– Muito feliz de poder voltar a treinar. Hoje foi o primeiro treino junto com o grupo. Contente com esses números. Vim para ajudar, não queria ficar só olhando. Espero que possamos fazer um grande jogo e conquistar os 3 pontos para dar um salto na tabela. A vitória é de suma importância.

A felicidade de Rossi por estar voltando de lesão é compartilhada pelo atacante Vegetti. O atacante revelou que o argentino está ansioso pelo seu retorno, pelo encaixe que ambos possuem dentro de campo.

– Um centroavante goleador que a gente tem, meu jogo encaixa com o dele. O Pec é muito agudo, mas joga pela esquerda. Como eu busco a linha de fundo, eu costumo ver a movimentação dele e isso dá um encaixe perfeito com o meu jogo. Todo dia ele me pergunta como estou. A esposa dele me perguntou quando eu voltaria. Então não vejo a hora de voltar para dar assistência para ele.

Rossi sofreu uma lesão muscular na vitória sobre o Fortaleza. Desfalcou o Vasco nas derrotas para Flamengo e Internacional, empate com o Goiás, e vitórias sobre Cuiabá e Botafogo. Em tese, se não fosse o jogo adiado com o Cruzeiro, que seria disputado neste meio de semana, o atacante não voltaria. O atacante destacou os confrontos diretos que estão por vir e valorizou a qualidade do América-MG, que já está rebaixado.

– É um pouco difícil não jogar. Porém temos um confronto direto e só dependemos da gente. Cabeça tranquila, sabemos da dificuldade, apesar do América-MG já estar rebaixado, vendeu caro a derrota lá. Sabemos da pressão que vai existir, mas só dependemos da gente.

Rossi fez questão de ressaltar a linda festa da torcida do Vasco na vitória sobre o Botafogo e se mostrou antenado com o momento do clube em relação a ampliação de São Januário.

– O torcedor vascaíno não é nutella. Ele ama de verdade. Momento de transição, pensando no aumento da capacidade do estádio. Estamos pensando alto para o ano que vem com títulos, glórias e nós esperamos isso também, como torcedor e jogador – finalizou.

Fonte: Lance!

Mais sobre:América-MGRossi
Comente

Veja também
Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Pedrinho se reunirá com empresário de Renato Gaúcho na próxima semana

Renato Gaúcho é um dos alvos do Vasco da Gama para assumir o comando da equipe em 2025 e Clube marca reunião com empresário do técnico.

Projeto Nosso São Januário - reforma do estádio do Vasco
Decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial

Após reunião entre Pedrinho e Eduardo Paes, decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Saiba quanto o Vasco deve receber com patrocínio da Nike

O Vasco da Gama encaminha acordo com a Nike e pode ter a maior fornecedora de material esportivo na história; veja valores.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel tem contrato até 2025 e vira dor de cabeça no Vasco

Com contrato até 2025, Zé Gabriel tem luvas milionárias e salário alto e Vasco da Gama tem dificuldade para negociar o volante.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho desmente rumores sobre a venda da SAF do Vasco

Após rumores nos últimos dias sobre negociação entre Evangelos Marinakis e Vasco da Gama, o presidente Pedrinho desmente a informação.