Roma rebate Bittencourt sobre interesse do Vasco no Maracanã: ‘Mentiu ao vivo’

Ex-VP de Marketing afirmou que o Vasco da Gama demonstrou interesse em participar da gestão do estádio desde antes da chegada da 777.

Vitor Roma em entrevista ao canal Fanático Vascaíno
Vitor Roma em entrevista ao canal Fanático Vascaíno

Ex-vice-presidente de Marketing do Vasco da Gama, Vitor Roma desmentiu as declarações do presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, sobre o interesse cruzmaltino em participar da administração do Maracanã.

Em participação no programa Seleção Sportv desta terça-feira (25), o mandatário tricolor, entre outras falas polêmicas, afirmou que o Vasco só demonstrou interesse em ser um dos gestores do estádio após a chegada da 777 Partners, dona da SAF do Clube.

Vitor Roma, por sua vez, garantiu que isso não procede, citando nominalmente alguns dirigentes de Flamengo e Fluminense com os quais esteve reunido tratando do assunto antes da empresa norte-americana assumir o futebol vascaíno.

– Vários membros da diretoria do Vasco participaram de reuniões com Flamengo e Fluminense sobre o Maracanã desde o início da gestão. Jorge (Salgado), (Carlos Roberto) Osório, eu, Adriano (Mendes)… Que eu me lembre. Estive em reuniões com o BAP (Luiz Eduardo Baptista, presidente do Conselho de Administração do Flamengo), discutindo a possibilidade de estarmos juntos no Maracanã. Discuti com Gustavo Oliveira (VP de Marketing do Fla) e Ronaldo França (VP de Comunicação do Flu) várias vezes sobre usarmos juntos o Maracanã. Antes da 777 – garantiu.

Por fim, Roma comparou o atual panorama à época em que o futebol do Rio de Janeiro era comandado pela Associação Metropolitana de Esportes Athleticos (AMEA), há quase 100 anos.

– O presidente do Fluminense mentiu ao vivo no Sportv. Não me surpreende, em tempos de tentativa de revisionismo histórico, que alguns caminhos tortuosos sejam escolhidos por quem está acostumado com tanta subserviência. É o caminho covarde para se manter numa posição protegida. Cem anos depois, a AMEA voltou. Com os mesmos protagonistas. Só falta uma carta assinada pelo Guinle – concluiu.

Concessão renovada

Nesta terça, o Governo do RJ anunciou a renovação da concessão provisória do Maracanã a Flamengo e Fluminense, pela sétima vez. A decisão deve constar no Diário Oficial do Estado nesta quarta (26).

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Nunca mais ganham meu voto nem o partido desse indivíduo,ng

Comente

Veja também
Dimitri Payet visivelmente bem no treino desta sexta-feira
Relacionados do Vasco contra o Criciúma

Confira os jogadores do Vasco relacionados para o jogo contra o Criciúma neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Carlos Eduardo Mansur
Comentarista do GE apostam na vitória do Vasco sobre o Criciúma

Todos os oito comentarista do Grupo Globo apostaram que o Vasco da Gama vencerá o Criciúma, em São Januário, pelo Brasileirão.

Luis Fernandes é benemérito do Vasco
Vasco deve buscar repactuação dos contratos com a 777, orienta CB

O presidente do Conselho de Beneméritos, Luis Manoel Fernandes, disse ainda para que o Vasco sigam os alertas feitos na época da venda.

Wilson Seneme é o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF
Exaltado, Seneme reclama de não expulsão de Ganso no jogo contra o Vasco

Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, se mostrou indignado com a não expulsão de Paulo Henrique Ganso no clássico.

João Victor em São Januário
Banco de reservas do Vasco custou quase R$ 100 milhões

Os jogadores que ficarão no banco de reservas contra o Criciúma custaram quase R$ 100 milhões aos cofres do Vasco da Gama.