Governo do Rio renova concessão provisória do Maracanã a Flamengo e Fluminense

A concessão do Estádio do Maracanã é prorrogada pela 7ª vez de forma automática com a dupla Flamengo e Fluminense.

Estádio do Maracanã, a casa do futebol carioca
Estádio do Maracanã, a casa do futebol carioca

O Governo do Rio de Janeiro, através da Casa Civil, renovou a concessão provisória do Maracanã a Flamengo e Fluminense. A decisão deve ser publicada no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira. Apesar da renovação, o imbróglio está longe do fim. O Vasco move uma ação na Justiça em que pede que haja concorrência pelo Termo de Permissão de Uso (TPU).

Essa é a sétima vez que o TPU é prorrogado de forma automática com a dupla. O atual contrato termina nesta terça-feira e a documentação para a nova prorrogação só foi concluída no fim do dia.

Os clubes, que já gerem o estádio desde abril de 2019, ficarão à frente do estádio por mais seis meses ou até a realização da licitação ser concluída. Caso o edital suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/RJ) seja relançado e concluído, e o vencedor não seja o consórcio formado pelos dois clubes, haverá um período de transição.

Fontes do governo do estado corroboram o que foi explicitado pela Procuradoria Geral do Estado de que não faz sentido realizar uma licitação para uma gestão provisória, sendo que o Estado caminha para realizar um entendimento com o TCE. E assim, lançar o edital em que todos que quiserem poderão participar.

Apesar da renovação do TPU, pode ser que haja uma reviravolta a depender do entendimento da Justiça. O Vasco ajuizou uma ação pedindo que haja concorrência na escolha do administrador provisório.

O juiz de 1º grau declinou da sua competência nesta segunda-feira, afirmando que pode a lei não permite que ele julgue o caso. Na ação, o Vasco arrolou o secretário da Casa Civil, e aqueles que possuem tal cargo, só podem ser julgados por uma corte especial.

Fonte: O Globo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Eu que fosse a diretoria do vasco, nunca mais jogaria no Maracanã, com isso obrigariam a dupla fla-flu ter que jogarem em outro estádio, e o que esperar de um governador pilantra, que por causa das pilantragens dele até as agências de trabalho que pertenciam ao governo foi fechada, ele só ameaçou ” ajudar “o vasco quando precisou ser reeleito ,o torcedor é que não tem que se iludir com essas corjas.

  • Responder

    Depois que o governador disse na cara dura que é contra clubes SAF e que não gostaria de ver clubes assim administrando o Maracanã , já dá para perceber que enquanto ele estiver no governo, sem chance pro Vasco.

  • Responder

    Já não basta o eterno favorecimento, por parte da CBF, rede globo, federação de futebol do Rio de janeiro. Agora, também, o governo do Rio de Janeiro irá favorecer a quadrilha da gavea?
    E por falar em favorecimento…… como estão as investigações referente a tragédia que matou todas aquelas crianças no centro de formação da quadrilha da gavea?
    Será que serão beneficiados também pelo TJ do Rio de Janeiro?
    Tudo isso é inaceitável.

Comente

Veja também
Pedro Martins e Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Com Pedro Martins, Cruzeiro teve 5 técnicos e 3 foram gringos; veja os perfis

Novo executivo de futebol do vasco da Gama, Pedro Martins contratou cinco técnicos em dois anos no Cruzeiro.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco descarta manter Ramón e mira contratação de Pezzolano

Com a decisão final sobre a não permanência de Ramón Díaz no comando, o Vasco da Gama busca outro nome no mercado; uruguaio é o favorito.

Mauro Beting é um renomado jornalista brasileiro
Mauro Beting avalia trabalho de Ramón Díaz e cenário incerto do Vasco

O jornalista Mauro Beting fez uma análise sobre o trabalho do técnico Ramón Díaz, além do cenário que se encontra o Vasco da Gama.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma em SJ
Vasco entra no Z4 do Brasileirão pela 8ª edição consecutiva

Rebaixado em 2008, 2013, 2015 e 2020, o Vasco da Gama não passa um Brasileirão sem entrar na zona de rebaixamento desde 2012.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo opina sobre contratação de Pedro Martins; assista

Após mais de um mês da saída de Alexandre Mattos, o Vasco da Gama fechou com Pedro Martins e Edmundo opinou.