Governo do Rio renova concessão provisória do Maracanã a Flamengo e Fluminense

A concessão do Estádio do Maracanã é prorrogada pela 7ª vez de forma automática com a dupla Flamengo e Fluminense.

Estádio do Maracanã, a casa do futebol carioca
Estádio do Maracanã, a casa do futebol carioca

O Governo do Rio de Janeiro, através da Casa Civil, renovou a concessão provisória do Maracanã a Flamengo e Fluminense. A decisão deve ser publicada no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira. Apesar da renovação, o imbróglio está longe do fim. O Vasco move uma ação na Justiça em que pede que haja concorrência pelo Termo de Permissão de Uso (TPU).

Essa é a sétima vez que o TPU é prorrogado de forma automática com a dupla. O atual contrato termina nesta terça-feira e a documentação para a nova prorrogação só foi concluída no fim do dia.

Os clubes, que já gerem o estádio desde abril de 2019, ficarão à frente do estádio por mais seis meses ou até a realização da licitação ser concluída. Caso o edital suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/RJ) seja relançado e concluído, e o vencedor não seja o consórcio formado pelos dois clubes, haverá um período de transição.

Fontes do governo do estado corroboram o que foi explicitado pela Procuradoria Geral do Estado de que não faz sentido realizar uma licitação para uma gestão provisória, sendo que o Estado caminha para realizar um entendimento com o TCE. E assim, lançar o edital em que todos que quiserem poderão participar.

Apesar da renovação do TPU, pode ser que haja uma reviravolta a depender do entendimento da Justiça. O Vasco ajuizou uma ação pedindo que haja concorrência na escolha do administrador provisório.

O juiz de 1º grau declinou da sua competência nesta segunda-feira, afirmando que pode a lei não permite que ele julgue o caso. Na ação, o Vasco arrolou o secretário da Casa Civil, e aqueles que possuem tal cargo, só podem ser julgados por uma corte especial.

Fonte: O Globo

3 comentários
  • Responder

    Eu que fosse a diretoria do vasco, nunca mais jogaria no Maracanã, com isso obrigariam a dupla fla-flu ter que jogarem em outro estádio, e o que esperar de um governador pilantra, que por causa das pilantragens dele até as agências de trabalho que pertenciam ao governo foi fechada, ele só ameaçou ” ajudar “o vasco quando precisou ser reeleito ,o torcedor é que não tem que se iludir com essas corjas.

  • Responder

    Depois que o governador disse na cara dura que é contra clubes SAF e que não gostaria de ver clubes assim administrando o Maracanã , já dá para perceber que enquanto ele estiver no governo, sem chance pro Vasco.

  • Responder

    Já não basta o eterno favorecimento, por parte da CBF, rede globo, federação de futebol do Rio de janeiro. Agora, também, o governo do Rio de Janeiro irá favorecer a quadrilha da gavea?
    E por falar em favorecimento…… como estão as investigações referente a tragédia que matou todas aquelas crianças no centro de formação da quadrilha da gavea?
    Será que serão beneficiados também pelo TJ do Rio de Janeiro?
    Tudo isso é inaceitável.

Comente

Veja também
Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti é oferecido ao Fluminense, Bittencourt veta possibilidade e alerta Pedrinho

Empresário de Vegetti teria oferecido o atacante do Vasco da Gama ao Fluminense, mas presidente do Tricolor alerta Pedrinho.

Rayan, atacante do Vasco
Fiorentina fará proposta ao Vasco por Rayan

Na mira do futebol europeu há alguns meses, Rayan, do Vasco da Gama, deve receber proposta da Fiorentina em breve.

Luizão, zagueiro do West Ham
Vasco tem interesse em Luizão, ex-zagueiro do São Paulo

De olho no mercado, o Vasco da Gama demonstrou interesse na contratação Luizão, do West Ham, mas lida com forte concorrência.

Vegetti em jogo contra o Fluminense
Vegetti analisa temporada pelo Vasco, revela gol especial e manda recado à torcida

Destaque do Vasco da Gama nas últimas temporadas, Vegetti faz balanço de 2024 e deixa recado para a torcida.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 Partners é removida da administração do Genoa

Após Assembleia Geral de Acionistas no Genoa, da Itália, a 777 Partners é removida da administração do clube italiano.