Presidente do Fluminense acusa o Vasco de destruir o gramado do Maracanã

Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, ainda disse que o Vasco da Gama só quer jogar no Maracanã quando é conveniente.

Mario Bittencourt é o presidente do Fluminense
Mario Bittencourt é o presidente do Fluminense (Foto: Lucas Mercon/Fluminense)

Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, fez duras críticas ao Vasco sobre o Maracanã. O dirigente argumentou que o Cruz-Maltino só quer jogar no estádio em jogos que dão lucro, desrespeitando os critérios técnicos para a manutenção do gramado.

– A gente investe no estádio, joga no estádio com chuva, com sol, jogos do campeonato estadual no meio de semana, que são deficitários. A gente passa por todas as dificuldades para manter o estádio. Mas quando você acha que é um jogo “maracanizável”, você vai lá, entra na Justiça e exerce o direito de jogar. Mas o jogo que você acha que não vai ter lucro, você joga em São Januário – afirmou Mário em entrevista ao Seleção SporTV. O mandatário completou:

– O que eu estou dizendo se comprova essa semana. O Vasco entrou com a liminar, jogou contra o Palmeiras, destruiu o gramado, mas na próxima segunda-feira contra o Bahia ele informa para a CBF que quer mandar o jogo em São Januário. Porque um jogo segunda-feira à noite teoricamente de menor público, não é “maracanizável”. Ele joga no Maracanã quando acha que é “maracanizável” e, quando que não é, ele joga no estádio dele.

Por fim, Mário Bittencourt ainda alfinetou o Vasco e relembrou que o Cruz-Maltino havia recusado o Maracanã no passado.

– O que não pode acontecer é em um ano, depois de gerir o estádio por muitos anos, Flamengo e Fluminense disputando por quatro anos a final do estadual, estejam disputando o topo do Campeonato Brasileiro, estejam disputando a Copa Libertadores todos os anos, estejam nas fases finais da Copa do Brasil todos os anos, sejam os gestores do estádio, terem investido R$ 100 milhões e terem que jogar em um campo destroçado durante a semana, porque uma decisão judicial, uma liminar, coloca um clube para jogar, que há 10 anos atrás não queria o Maracanã. Mas era outro presidente, outra diretoria? Ok. Não nos importa isso. O que nos importa é o que falou naquele momento a instituição – finalizou.

Entenda mais sobre o caso

Flamengo, Fluminense e Vasco da Gama vêm travando batalha intensa nos bastidores pela licitação do Maracanã. O clube de São Januário entende que pode participar da concessão do estádio e já apresentou diversos projetos para tal, mas encontra resistência da dupla Fla-Flu. As outras duas equipes estão fechadas entre si e querem a manutenção do processo.

No entanto, ainda em março, o edital do processo de licitação foi suspenso por tempo indeterminado, já que contava com alguns erros na formatação. Desde então, o Vasco da Gama tem lançado críticas ao Governo do Estado e quer que a questão seja julgada o mais rápido possível. Por enquanto, Flamengo e Fluminense seguem como administradores por meio de TPU.

E é justamente o Termo de Permissão de Uso que protagonizou a última batalha entre as equipes. O último termo se encerra nesta semana e, com o mandado de segurança, o Vasco da Gama pretendia anular a renovação automática, com intuito de acelerar o processo de licitação. No entanto, ao que tudo indica, a tentativa será frustrada.

Fonte: Lance!

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
11 comentários
  • Responder

    O MEDO DELES É QUE SABEM QUE SE O VASCO CONSEGUIR ADMINISTRAR O MARACANA JUNTO COM A 777, ELES VÃO FICAR SEM ESTÁDIO, PORQUE AI O VASCO PODE NÃO LIBERAR MAIS PARA ELES JOGAREM E TERÃO DE JOGAR NO ATERRO , ESSE SIM É DO FLAMENGO.

  • Responder

    Todo imbecil INÚTIL quando quer aparecer vem falar do Vasco, o povo tem que parar de dá moral para esses palhaços. Aproveita a boa fase do Florminense que logo logo vai começar as vaias.

  • Responder

    Um frustrado na vida o tal de Bitencourt e pensar que o Flu, já teve como presidente o ex Juiz Francisco Horta,

  • Responder

    O Presidente do Fluminense está falando merda.
    Em primeiro lugar, o Maracanã é de todos.
    Em segundo lugar, Fluminense e Flamengo, já deveriam ter o seu próprio estádio, se soubessem administrar suas finanças;
    È óbvio que não só o Vasco quer jogar no Maracanã somente quando se torna viável pois o que se cobra de taxas é um absurdo.
    A dupla Fla e Flu, não tem direito exclusivo do Maracanã.

  • Responder

    Presidente babaca e otário, se o jogar com qualquer clube da série A no Maracanã vai ter um grande público seja qual dia for, agora vem defecar pela boca dizendo que o Vasco acabou com o gramado do Maracanã e que o Vasco só joga quando bem entende, a mulher mentirosa é esse presidente de araque kkkkkkkkk.

  • Responder

    Esse imbecil caiu de paraquedas na gestão do Maracanã.
    Não tem torcida para segurar a onda.
    São Januário é meu o Maracanã é nosso.
    Síndico não é dono.

  • Responder

    Engraçado esse presidente do Flu não manda nada ele é capacho do flamengo o Fla é que apita eles jogam o tempo todo no Maracanã depois vem dizer que o VA S C O que acabou com o gramado é pequeno

    • Presidente babaca e otário, se o jogar com qualquer clube da série A no Maracanã vai ter um grande público seja qual dia for, agora vem defecar pela boca dizendo que o Vasco acabou com o gramado do Maracanã e que o Vasco só joga quando bem entende, a mulher mentirosa é esse presidente de araque kkkkkkkkk.

  • Responder

    Dupla flaxflu vocês querem mandar no estádio vocês não são donos do estádio o vasco vai sim jogar no maraca a hora que qui doa a quem doer.e outra coisa muito importante o vasco não tem culpa si vocês não tem um gramado bom qualquer chutinho que os atletas deram a grama solta sabem porque a.grama atual do maraca e uma marca porque a dupla flaxflu não sabem qual tipo de grama usar mais a 777 sabe qual grama usar no estádio pra isso a 777 já tem uma empresa definida que vai endireitar está marca de gramado que vocês dupla flaxflu implantaram no maraca os estádios lá de fora são ótimos a mesma empresa que cuida dos gramados europeus e a mesma que vai cuidar do gramado do maraca vocês entenderão ou querem mais detalhe agora só com a 777.

    • Esse presidente do Fluminense é um grande FDP, o Vasco não tem culpa se o time dele não consegue levar torcida para o estádio, ele tem que rezar toda noite para o Dr. Eurico Miranda, se não ainda estava na terceira divisão.

  • Responder

    Vão jogar na laranjeiras e Gávea, já que são maiores clube do estado sem estádio 🏟️ kkk

Comente

Veja também
Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
Lúcio Barbosa afirma que existe ‘minoria’ incomodada no Vasco

Na apresentação da Betfair, o CEO do Vasco da Gama, Lúcio Barbosa, aproveitou para dar uma ‘cutucada’ nos opositores.

Camisa branca do Vasco com a logomarca da Betfair
Jogadores, influencers e mais: os detalhes do anúncio da Betfair no Vasco

O Vasco da Gama promoveu um evento na noite desta quinta-feira para apresentar a Betfair como sua nova patrocinadora master.

Índia e Vegetti com a camisa do Vasco
Lúcio Barbosa e Kimberly Daly, diretora da Betfair, comemoram parceria

O CEO do Vasco da Gama, Lúcio Barbosa, e a diretoria da Betfair, Kimberly Daly, falaram sobre a parceria selada nesta quinta-feira.

Betfair é a nova patrocinadora master do Vasco
Vasco anuncia a Betfair como a maior patrocinadora master de sua história

O Vasco da Gama oficializou a Betfair, casa de apostas de notabilidade, como sua nova patrocinadora master, até dezembro de 2025.

Chuvas no Rio Grande do Sul
Vasco se une ao Grêmio e divulga ponto de coleta de doações para o Sul

O Vasco da Gama compartilhou informações do Grêmio sobre como ajudar as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.