Riquelme marca em goleada da Seleção Sub-20 contra o Peru

O lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Riquelme, marcou um dos gols da Seleção Sub-20 contra o Peru, no quadrangular de Teresópolis.

Riquelme em jogo da Seleção contra a Bolívia
Riquelme em jogo da Seleção contra a Bolívia (Fonte: Twitter de Riquelme)

Com Praxedes no lugar de Luiz Henrique na escalação inicial – e com a audiência in loco de Cléber Xavier, Cesar Sampaio e Matheus Bachi, auxiliares da comissão de Tite -, a seleção brasileira sub-20 venceu, com facilidade e bom futebol, mais uma seleção no quadrangular de Teresópolis: 6 a 0 em cima do Peru. Os gols foram marcados por Mauricio, jogador do Internacional, dois de Zanocelo, da Ponte Preta, o próprio Praxedes, também do Inter, Jajá, do Athletico, e Riquelme, do Vasco.

Na sexta-feira, a seleção brasileira sub-20 decide o primeiro lugar do torneio com o Chile. Os chilenos também venceram as duas partidas: 2 a 1 no Peru e 2 a 0 na Bolívia. O jogo está marcado para as 9h, na Granja Comary, no centro de treinamento da CBF.

Com bom toque de bola e paciência para encontrar as jogadas, o time de André Jardine começou com blitz aérea em oportunidades desperdiçadas por Pedro Henrique e Praxedes, depois de jogadas de bola parada. O primeiro gol do Brasil saiu em jogada construída a partir do desarme do volante Bruno Gomes e do atacante Cauê no meio de campo. Zanocelo achou Gustavo Maia na ponta esquerda, que levantou para Mauricio. Ele dominou com a esquerda e fuzilou com a direita aos 20 minutos.

Zanocelo ainda marcaria duas vezes. A primeira após passe rasteiro de Gustavo Maia. O detalhe é que o jogador da Ponte começou a jogada em lançamento lindo do da intermediária. Na segunda etapa, completou de cabeça depois de cruzamento de Carlos Alberto, do América-MG.

O gol de Praxedes saiu após jogada pela esquerda da Seleção, e o atacante do Internacional aproveitou o rebote em jogada rápida de Carlos Alberto e Mauricio. Jajá e Riquelme ainda completaram o placar no fim da partida, em mais uma boa exibição da Seleção sub-20.

O time que começou a partida foi a campo com Léo Linck, Rafael, Luan Patrick, Pedro Henrique, Wellinton; Bruno Gomes, Zanocelo e Mauricio; Praxedes, Gustavo Maia e Cauê.

Na segunda etapa, entraram Carlos Alberto, na vaga de Cauê, Gustavo Silva, na vaga de Mauricio, Daniel Calegari, na vaga de Rafael, Lucas Fasson, no lugar de Luan Patrick, Daniel Cabral, para sair Bruno Gomes, Jajá, no lugar de Gustavo Maia, e Riquelme, na vaga de Praxedes.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.