Ricardo Rocha critica expulsão de Jair em Bangu x Vasco e aponta erro do árbitro

Comentarista da Band desaprovou a rigidez do árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano no lance, que deixou o Vasco da Gama com 1 jogador a menos.

Ricardo Rocha, ex-zagueiro do Vasco
Ricardo Rocha, ex-zagueiro do Vasco

O ex-zagueiro Ricardo Rocha, atualmente comentarista da Band, criticou a expulsão do volante Jair no empate em 2×2 do Vasco da Gama com o Bangu, neste domingo (28), pela 4ª rodada da Taça Guanabara.

O ex-jogador, campeão carioca pelo Vasco em 1994, afirmou que o árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano foi bastante rigoroso no lance, uma vez que a falta cometida por Jair em Walney era para cartão amarelo.

– Não merecia o vermelho, não. É para cartão amarelo. Às vezes, a arbitragem quer ser protagonista. No primeiro lance, não houve nada; no segundo, tem um carrinho. A entrada é forte, mas não é para vermelho, não. Ele acerta a bola e o pé do jogador. É forte, mas, enfim – opinou.

Vale ressaltar que o lance em questão aconteceu aos 4 minutos do primeiro tempo, quando o placar ainda marcava 0x0.

A desastrosa atuação de Tarcizo, inclusive, gerou uma nota de repúdio por parte do Vasco, solicitando à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) que o árbitro nunca mais trabalhe em jogos da equipe.

Próximo jogo

O Vasco volta a campo nesta quarta-feira (31), contra o Nova Iguaçu. A partida, válida pela 5ª rodada da Taça Guanabara, acontece às 18h10min (de Brasília), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, cidade de Minas Gerais.

No momento, o Gigante da Colina ocupa o 3º lugar na classificação geral do Campeonato Carioca, com 8 pontos conquistados.

Comente

Veja também
Água Santa x Jacuipense, Copa do Brasi
Vasco enfrentará o Água Santa na 2ª fase da Copa do Brasil

Equipe do interior paulista, Água Santa venceu o Jacuipense e será o p´roximo adversário do Vasco da Gama na Copa do Brasil.

Camille no Campeonato Brasileiro de natação no CT Paralímpico, em São Paulo
Atletas do Vasco vivem expectativa por participação nas Paralimpíadas de Paris

Com enorme tradição no paradesporto, Vasco da Gama pode ter até quatro representantes nas Paralimpíadas de Paris

Gary Medel após o Vasco se manter na Série A
Medel é apenas advertido por expulsão contra o Fluminense

Volante e capitão do Vasco da Gama, o chileno Medel estará à disposição de Ramón Díaz para o duelo contra a Portuguesa.

Emiliano Díaz no vestiário após a vitória do Vasco sobre o Marcílio Dias
Emiliano mostra orgulho do grupo após vitória sobre o Marcílio Dias; veja os bastidores

O auxiliar-técnico do Vasco da Gama, Emiliano Díaz, mostrou encanto com o ímpeto vencedor do time após a classificação na Copa do Brasil.

Ramon Lima
Ramon Lima exalta preparação e projeta disputa da Copa do Brasil Sub-17

Técnico da equipe Sub-17 do Vasco da Gama, Ramon Lima revelou suas expectativas para a estreia da equipe na Copa do Brasil da categoria.