Ricardo Gomes “tudo deu certo”

Como não poderia deixar de ser, Ricardo Gomes era só alegria após a vitória sobre o Santos.

O Vasco se impôs em campo, venceu um dos times mais badalados do país sem correr qualquer tipo de risco. Como não poderia deixar de ser, Ricardo Gomes era só alegria após a vitória sobre o Santos, por 2 a 0, nesta quarta-feira. Segundo o comandante, esta foi taticamente a melhor partida do seu time na temporada. E os elogios não foram apenas para Dedé e Diego Souza, autores dos gols. O restante do time também foi exaltado por Ricardo.

– Foi um dia em que tudo deu certo. O jogo de volta contra o Avaí, na Copa do Brasil, também foi muito bom, mas estivemos perfeitos. Tivemos um primeiro tempo excelente. Até a queda de luz, o nosso time criou as melhores oportunidades. Até mesmo no segundo tempo, quando demos uma recuada, conseguimos criar as melhores chances. Destaque para a zaga, para os volantes e também para os que entraram no segundo tempo – afirmou o treinador, que depois falou em separado de Diego Souza:

– A torcida gritou o seu nome, porque ele desequilibrou. Taticamente ocupou uma função importante e esteve tecnicamente impecável. O leque de recursos de dribles e finalizações foi impressionante.

Ricardo Gomes preferiu não comentar o esperado confronto entre Dedé e Neymar. Segundo o treinador, não houve qualquer orientação especial para o zagueiro, que também foi muito elogiado. O grande mérito do camisa 26 e de todo o time do Vasco foi ter conseguido afastar o atacante da área.

– Se ele domina dentro da área não tem como segurar. Até mesmo para o Dedé, que é um grande zagueiro e vive um momento excelente. Nós colocamos o Neymar em uma situação muito difícil – finalizou.

Após a vitória, o Vasco se reapresenta em São Januário nesta quinta-feira, às 15h30m (de Brasília). O time volta a entrar em campo no clássico contra o Botafogo, no próximo domingo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão. Com 27 pontos conquistados, o time ocupa a terceira posição do Campeonato Brasileiro.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
André Rizek vê Vasco dependente de São Januário e faz alerta

Segundo o apresentador do Sportv, São Januário é o verdadeiro craque que decide jogos para o Vasco da Gama.

DESP do Vasco se moderniza e reduz número de lesões

Com Gustavo Caldeira, Departamento de Saúde e Performance (DESP) do Vasco da Gama reduz número de lesões após se modernizar.

Diniz analisa vitória do Vasco nos pênaltis contra o Operário-PR; veja a entrevista coletiva

O técnico Fernando Diniz analisou o desempenho do Vasco da Gama abaixo contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Léo Jardim é eleito o ‘Craque Betano’ Vasco 1 x 1 Operário-PR

Em noite de herói, Léo Jardim classifica o Vasco da Gama para as oitavas de final da Copa do Brasil e recebe o prêmio ‘Craque Betano’.

Diniz põe panos quentes e ameniza polêmica com Loide Augusto

Atacante do Vasco da Gama, Loide Augusto colocou a mão no ouvido depois de supostamente ignorar Diniz no jogo diante do Operário-PR.

Herói da noite, Léo Jardim destaca trabalho de análise do Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim defendeu três cobranças de pênalti e garantiu a classificação contra o Operário-PR na Copa do Brasil.

Atitude de Loide viraliza e divide opiniões da torcida do Vasco

Opção para a etapa complementar, Loide Augusto tem atitude com Fernando Diniz e divide opiniões da torcida do Vasco da Gama.

Vasco oscila e Léo Jardim brilha em classificação suada na Copa do Brasil

Vasco da Gama flerta com eliminação, mas vê Léo Jardim brilhar e garantir vaga na próxima fase da Copa do Brasil.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Operário-PR

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira contra o Operário-PR, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Vasco recebe sondagens por Jair e define condições

O Vasco da Gama segue interessado em negociar Jair, mas não se anima com propostas e define condições para negociar o volante.