Ramón Díaz pede apoio, celebra chegada e afirma: ‘Temos que pensar grande’

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, destacou a importância da união interna e externa para sucesso na temporada.

Ramón Díaz durante treino do Vasco
Ramón Díaz durante treino do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco apresentou o novo técnico para a sequência da temporada. Trata-se do argentino Ramón Díaz. O comandante cruz-maltino chegou na semana passada ao Brasil e já treina o elenco desde a última sexta-feira. Nas primeiras palavras, o treinador reforçou o gosto pessoal por grandes desafios.

– Estive em muitos países e, sempre que vou a um país, é um desafio diferente. Tento dar o máximo profissionalmente, por isso me parece que é a coisa mais importante também que todo o meu corpo técnico é jovem, mas com muita experiência. E saber que, diante das dificuldades, temos que trabalhar. Temos que estar convencidos do que fazemos e do que decidimos. Para isso, preciso ter o apoio dos dirigentes, dos jogadores e da torcida. Creio que isso é fundamental. Se temos todos juntos para enfrentar essa situação e seguir adiante, isso é o melhor que precisamos fazer – afirmou Ramón Díaz.

– Agradeço ao clube pela oportunidade, estou muito feliz de estar aqui. Sempre quis vir ao Brasil, porque é um futebol competitivo, onde a competência é muito alta, e gosto muito disso. Vai ser um ano importante para nós e temos que estar juntos para sair dessa situação. Dirigentes, torcida, jogadores, treinador, temos que estar juntos e pensar grande. Não temos que pensar só hoje, mas no futuro. Necessitamos de muito trabalho e dedicação. Vamos competir duramente.

Veja mais respostas de Ramón Díaz

Resgatar o Vasco

– Nesta partida que teremos na próxima semana se dará conta do trabalho que queremos fazer: uma equipe intensa, com muita organização – muita ordem tática que é muito importante para ser competitivo – e jogador que entende que precisa ter muita dedicação e disciplina. Ter muito ritmo. Tem coisas que estamos falando com os jogadores e, no pouco tempo que tivemos, gostei porque mudamos rapidamente o que é a intensidade dos treinamentos que estamos fazendo. Que as pessoas fiquem tranquilas neste sentido porque vamos trabalhar duramente. Aos torcedores, digo que vamos trabalhar duramente, com muita dedicação e profissionalismo.

– É preciso de paciência porque precisamos apoiar os jogadores, o clube. Sei que é uma das melhores aqui no Brasil. Por isso gostei que a primeira partida poderemos jogar com a torcida. Me encanta que o público venha ver a sua equipe, que nos apoiem. Isso é fundamental para a confiança dos jogadores. É o que queremos: que a torcida nos apoie. Necessitamos do apoio do público para sair desta situação. E, seguramente, estamos trabalhamos para reverter toda esta situação. Vamos conseguir com esforço e com muita coragem. Creio que os jogadores estão entendendo que é uma situação difícil, mas com tempo e paciência vamos poder sair desta situação.

Similaridade com o River Plate

– Nesses últimos anos da minha vida, cada equipe que fui foi um desafio. Um desafio importante. Isso que eu gosto: são os desafios. Olho muito para o clube, para os torcedores, a equipe, mas alguns realmente tiveram dificuldade e há a necessidade de reerguer. Mas à base de trabalho e humildade se pode chegar a uma zona muito alta em que se pode conseguir algo. É o que queremos fazer.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Ramón Díaz
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Pensar grande com um time pequeno é o motivo de estarmos na série B 2024!

Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.