Ramón Díaz exalta vitória diante do Botafogo e destaca clima em São Januário

Ramón Díaz afirmou que é muito difícil jogar com visitante em São Januário e se diz feliz pela vitória sobre o Botafogo.

Ramón Díaz em Vasco x Botafogo
Ramón Díaz em Vasco x Botafogo (Foto: André Durão/ge)

Técnico do Vasco, Ramón Díaz analisou a vitória de sua equipe sobre o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. Em coletiva, o comandante afirmou que os jogadores entenderam como deveria ser jogada a partida, além de ter elogiado o líder da competição.

– Acredito que o melhor é o que fizemos nessa semana era mentalizar a equipe teria a oportunidade de jogar. E jogar contra uma grande equipe. Me parece que é uma das melhores equipes que já enfrentamos com a qualidade dos jogadores que têm. E com certeza vão brigar pelo campeonato até o final. Tínhamos que estar bem agrupados, pois eles têm jogadores incríveis. A equipe esteve muito agrupada, muito intensa. Estamos felizes, pois o grupo interpretou a partida muito bem. Era uma final. Tínhamos que ganhar. Creio que no primeiro tempo tivemos duas ou três ocasiões que poderíamos ter convertido mais um gol, mas a pressão existe e a equipe correspondeu muito bem.

Além de comemorar o desempenho de seu time, Ramón Díaz fez questão de elogiar o clima que foi criado em São Januário pelos torcedores. O treinador afirmou que o estádio possui uma espécie de mística diferente e afirmou que é muito complicado atuar no local como visitante.

– Trato de transmitir aos jogadores a confiança. Creio que uma coisa importante para a gente era jogar nesse estádio. Não é fácil jogar aqui como visitante pelas pessoas, pela pressão, pelo ambiente. É um estádio histórico. É complicado jogar aqui. E as pessoas são maravilhosas, porque torcem, gritam, estão presentes. Isso é o melhor que temos.

Com a semana livre, o Vasco dará folga para seus jogadores na terça-feira (7), mas retoma o trabalho no dia seguinte mirando o confronto com o América-MG, no fim de semana. O clube tem a chance de se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento em caso de vitória sobre o lanterna do Brasileirão.

Confira outras respostas de Ramón Díaz

Importância do resultado

– Estou muito feliz porque estávamos em uma situação muito complicada. As pessoas nos acompanham, nos ajudam, estão sempre conosco. É um outro espírito. É complicado, mas vamos brigar até o final. É um resultado muito importante porque se não ganhássemos, seria muito difícil, pois restariam poucos jogos, poucos pontos e precisávamos desse resultado para ter grandes chances. Temos que seguir concentrados, trabalhando, corrigindo algumas questões e saber aproveitar os momentos.

Maicon e Medel

– Eu acredito que tanto ele quanto Medel nos transmitem a experiência e a tranquilidade. Estão apoiando os jovens. Estão crescendo. Estamos felizes, estamos brigando com atletas jovens. Espero que sigam com essa atitude.

Estratégia

– Primeiro que a equipe no primeiro tempo parece que estiveram muito bem na pressão, não davam espaços, estiveram muito atentos. Falávamos que tínhamos que estar muito atentos nos primeiros 30 minutos. E a equipe respondeu muito bem em todos os setores e isso os surpreendeu.

Paulo Henrique

– Estamos fazendo um trabalho enorme com Paulo Henrique porque no início não teve oportunidades. Fomos dando confiança. É um jogador muito rápido, muito agressivo, ganhou um lugar e hoje converteu um gol importante.

Sequência

– Eles sabem perfeitamente que isso não terminou. Amanhã teremos um dia livre, pois os jogadores precisam de descanso. Mas o jogador do Vasco sabe que não terminou, que precisa estar concentrado. Vamos manter a tranquilidade, a concentração, corrigir os erros. Temos uma semana para trabalhar, para se recuperar pensando na reta final.

Fonte: Lance!

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.