Ramón Díaz analisa empate do Vasco contra o Bahia; veja a entrevista coletiva

O treinador afirmou que o Vasco da Gama jogou melhor no segundo tempo do jogo e crava que o time não será rebaixado.

Ramón Díaz, treinador do Vasco da Gama
Ramón Díaz, treinador do Vasco da Gama (Foto: Leandro Amorim / Vasco)

Depois do empate em 1 a 1 com o Bahia em Salvador, pela 22ª rodada do Brasileirão, Ramón Díaz deu uma resposta enfática na coletiva de imprensa e cravou, batendo na mesa.

“Mensagem para todo mundo e para a torcida do Vasco: o Vasco não vai cair, vamos lutar. Façam o que façam, o Vasco não vai cair. Vamos lutar até o fim, façam o que façam”.

Ramón, em seguida, fez um apelo para que as autoridades competentes liberem São Januário e permitam ao Vasco jogar em sua casa. O estádio está impedido de receber torcida desde o dia 22 de junho, há mais de dois meses, portanto.

– Nós queremos jogar em casa, queremos jogar no nosso campo. Todas as outras equipes jogam em seus campos, mas nós, não. Por quê? Também queremos jogar em casa, com nosso público. Hoje vocês viram todas as pessoas que vieram, muitas pessoas. Queremos jogar no nosso estádio – disse o treinador argentino.

“Que acabem com essa suspensão. Todo mundo pode jogar em seu campo, e nós, não. E temos torcida para encher três estádios, nos deixem jogar na nossa casa, por favor!”, concluiu.

Neste domingo, milhares de torcedores do Vasco foram até a Barreira e assistiram ao empate com o Bahia em um telão em frente a São Januário. Ramón aprovou a postura dos vascaínos.

– Incrível o que faz a torcida do Vasco, incrível. Demonstra que é um grande clube, com uma grande torcida. Mas queremos jogar na nossa casa, no nosso estádio. Podemos lotar dois estádios com a nossa torcida. Façam o que façam, não vamos cair, não vamos cair – garantiu mais uma vez o treinador, que também comentou a estreia de Payet:

– Ele está com a gente há pouco tempo, ainda não está 100%, tem que seguir trabalhando. Temos duas semanas para que ele fique bem. Mas é um jogador importante, que tem muita presença, só que tem que ficar bem. Estou contente com ele e certamente vai melhorar no futuro. Acho que o mais importante é que ele tem que estar bem. Gostei da posição em que ele jogou, com os dois pontas. Tivemos mais presença. No segundo tempo pudemos jogar melhor, empatar, poderíamos ter ganhado.

Leia mais sobre a coletiva de Ramón Díaz, técnico do Vasco

Atuação da equipe

– O que posso dizer é que não jogamos bem no primeiro tempo, estivemos muito mal. Por isso eu já pensava no segundo tempo, que tínhamos que mudar. E a equipe mudou. Fomos mais intensos, eles nos superaram nisso no primeiro tempo. No segundo fomos melhores taticamente.

Na bronca com a arbitragem

– No lance do pênalti, tinha que ter sido cartão e expulsão, mas ele não foi punido. Para o Vasco, uma ação e vermelho, mostrou imediatamente. Tem coisas que têm que ser iguais para os dois lados. Os árbitros e o VAR já nos prejudicaram na partida contra o Palmeiras. E hoje também deveria ter sido cartão no lance do pênalti e expulsão, tampouco o expulsou. O futebol brasileiro é muito importante, todo o mundo vê isso. Então essas coisas precisam ser corrigidas, não pode ser sempre assim.

Assista à entrevista de Ramón Díaz

Entrevista de Ramón Díaz à Vasco TV

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins se reunirá com Ramón Díaz e buscará reverter demissão

Pedro Martins, o novo executivo, assume a direção hoje com a missão de tentar reverter pedido de demissão de Ramón Díaz.

Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.