Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

João Victor em São Januário
João Victor em São Januário (Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama)

A saída de Ramón Díaz e de seu filho Emiliano do Vasco estava madura. Além dos questionamentos internos sobre os últimos resultados, entre eles a goleada para o Criciúma, o técnico argentino e seu auxiliar chamavam atenção negativa por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Não era raro o encontro da dupla em uma espécie de “panela dos gringos”, com resenhas e festas junto a jogadores como Medel e Galdames. A proximidade apontada nos bastidores respingava nas escolhas. E em outros atletas preteridos.

Uma das críticas ao técnico Ramón Díaz no Vasco era a não utilização do zagueiro João Victor, que custou ao clube 6 milhões de euros (quase R$ 32 milhões). O blog apurou que o jogador ficou fora dos planos do treinador, que decidiu não usá-lo como titular. Medel era intocável na função, e quando não jogava, Maicon e até Rojas tiveram chance.

João Victor e seus representantes não entendiam a escolha e chegaram a tentar uma saída do Vasco, mas o alto custo emperrou. O Internacional seria um possível destino. Outras escolhas controversas de Ramón e Emiliano passavam pela pouca utilização de jogadores contratados a peso de ouro, caso dos atacantes Adson e Clayton. A última foi a não relação de Puma Rodriguez na lateral direita.

Volta à Argentina?

Um novo ingrediente foi parte das últimas semanas conturbadas de Ramón Díaz no Vasco. O interesse do River Plate, da Argentina. O técnico é cotado para assumir o lugar de Martín Demichelis. Ramón é um dos maiores ídolos da história do River Plate. Ganhou diversos títulos pelo time argentino. Além disso, o profissional nunca escondeu o amor que nutre pelo River. Assim como seu filho Emiliano Díaz.

Fonte: Blog Diogo Dantas

7 comentários
  • Responder

    Se esse site vai falar mal do cara que fez esses pé de rato jogar, lembre-se que eles pediram jogadores e receberam refugos, Ramon Diaz Vice mundial em 6 meses depois técnico do Vasco, o Luiz tem que pedir é demissão.

  • Responder

    Com a saída do técnico o Vasco deveria reintegrar os jogadores que estão treinando separados do grupo e olhar com atenção os jogadores da base.

  • Responder

    Ramon Dias não está no nível de ser treinador de time grande de primeira divisão do futebol Brasileiro, ele achou que a primeira divisão era igual a segundona, só correria e muita raça dos jogadores, o cara ficou seis meses no clube e não conseguiu ter um padrão de jogo e nem um time titular.

  • Responder

    Boas noiticias

    • Se vai sair peça demissão é leva as panelas dele junto

    • Antes da 777 nossos técnicos, Zé Ricardo, Marcelo Cabo, Lusca, o Português, Mendes, estes eram técnicos para o Vasco? Porra não servem nem para infantil. E agora vcs vão falar mão do Diaz que liderou o time do buraco para a série A. Que memória curta que vcs tem!

  • Responder

    Mostrou que não sabe nada. Tudo bem que o time do Vasco é uma porcaria. Também a 777 só entende de dinheiro e hambúrguer. Mas o treinador não sabe nada. Vamos usar como exemplo o treinador do nova Iguaçu e ontem o treinador do Criciúma que com um elenco modesto jogadores com salários pequenos jogou muita bola e o Vasco ficou olhando.

Comente

Veja também
Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho impõe condições para acertar com o Vasco

Renato Gaúcho não abre mão de levar sua comissão técnica para o Vasco da Gama, especialmente dois auxiliares.

Vegetti perde pênalti contra o Atlético-GO
Jornalista revela insatisfação de Vegetti sobre tratativas por reajuste salarial no Vasco

O atacante Vegetti recebe R$ 578 mil mensais e tem sondagens para ganhar mais do que o dobro no Vasco da Gama.

Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho pode reencontrar velhos conhecidos no Vasco

Renato Gaúcho se reunirá com o Vasco da Gama na segunda-feira e pode concretizar seu retorno ao comando do Clube.

Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Cuello se torna prioridade do Vasco para 2025

Cuello terminou a temporada valorizado no Athletico-PR e preenche os requisitos do Vasco da Gama para a posição.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti se manifesta após especulações sobre saída do Vasco

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti se manifestou em rede social após ter o nome cogitado em vários clubes brasileiros.